Nova KTM 1290 Super Duke R chega ao Brasil
A nova Super Duke R, da empresa austriaca KTM, chega ao Brasil com um excelente preço para o nosso mercado, a poderosa moto vem custando cerca de R$ 79 mil em concessionárias brasileiras. A aposta da KTM é disputar o mercado naked de alta cilindrada e de motores 2 cilindros (não vamos esquecer da Ducati Monster 1200 nessa corrida), atualmente a Super Duke R atinge facilmente 180 cavalos e hoje é a naked mais potente que já existiu no mercado.
A nova Super Duke R, da empresa austriaca KTM, chega ao Brasil com um excelente preço para o nosso mercado, a poderosa moto vem custando cerca de R$ 79 mil em concessionárias brasileiras. A aposta da KTM é disputar o mercado naked de alta cilindrada e de motores 2 cilindros (não vamos esquecer da Ducati Monster 1200 nessa corrida), atualmente a Super Duke R atinge facilmente 180 cavalos e hoje é a naked mais potente que já existiu no mercado.
Nova Super Duke R é aposta alta da KTM no mercado brasileiro
O seu motor de 2 cilindros atinge a uma velocidade de 0 a 200 km/h em apenas 7,2 segundos, deixando pra trás muitas motos de 2 cilindros por ai. Sua refrigeração eletrônica também tem um ótimo aproveitamento que gera um torque de 14,68 kgfm. A velocidade não é o único diferencial nessa fera, seus freios, ambos ABS com discos duplos italianos (na dianteira sendo 320 mm e mordidos por pinças radiais Brembo de quatro pistões e na traseira com disco singular de 240 mm e pinça de pistão duplo) e seu controle de tração tem a opção de desligamento, perfeito para os motociclistas mais experientes que gostam de ter controle total em sua moto quando se trata de pilotar por ai.
O novo modelo traz um design agressivo e fera, até porque esse é o slogan escolhido pelo time de marketing para seu lançamento aqui no Brasil, “Liberte a Fera”. Seu corpo tem identidade e seu chassi do tipo treliça faz parceria com o novo monobraço, – A primeira moto austríaca a possuir – e amortecedores invertidos na traseira. Chega até a lembrar um pouco dos guindastes de construção que vemos por ai.
Uma nova diferença neste modelo é seu cano de escapamento que foi de 2 para 1, dando mais espaço e visibilidade dela inteira.
Seu novo tanque de combustível foi redesenhado e possuí uma capacidade de 18 litros e tem uma parte coberta pelas novas e também redesenhadas aletas. No entanto, uma mudança simples e leve foram seus faróis, que mantem a mesma linha, porém menores, mas não perdendo o estilo, pois se você da uma olhada na diagonal para a nova Super Duke, consegue ver a sintonia e conexão que eles fazem com o tanque e pelo resto de seu corpo. Um toque diferenciado que poucas fabricantes conseguem atingir.
Nova KTM 1290 Super Duke
Não tem como poupar os elogios para essa fera, seu preço está adaptado para o mercado, possuí potencia, design e tecnologia de ponta com total segurança. Seu painel digital esquerdo conta com display do ABS, temperatura do ambiente, contagem de KM e modo de direção para Street, Sport ou Rain (chuva) e seu painel direito com contador de RPM, velocidade, hora e todas as demais funções de praxe. Tudo isso de fácil controle na mão esquerda do piloto.
A KTM vem se provando uma marca de confiança e tecnologia de ponta, sem duvidar também de seus designs inovadores e de tirar o fôlego.