Início » Motos » KTM » Nova KTM 890 SMT chega no Brasil por R$ 124.900

A KTM lançou a nova 890 SMT no Brasil.

O modelo é uma máquina ao estilo supermoto, com 890 cilindradas.

Conheça mais sobre essa novidade aqui no país.

Nova KTM 890 SMT no Brasil 

A Factory KTM – distribuidora oficial da KTM no Brasil – disponibiliza a nova 890 SMT no Brasil. O modelo é uma junção entre o dentro e fora de estrada, uma máquina ao estilo supermoto, que se destaca por sua aparência diferenciada.

A nova SMT tem suspensão traz garfo invertido WP Apex, com 43 mm e 200 mm de curso, sendo totalmente ajustável. Já na suspensão traseira está o sistema monoshock, também da WP Apex, e igualmente com 2oo mm de curso. E como manda o figurino em motos do estilo supermoto/motard as rodas são de 17 polegadas, calçando pneus Michelin PowerGP.

O modelo tem a motorização que deriva da família 890 da KTM. Desta forma, a SMT é movida pelo motor bicilíndrico LC8c de exatos 889 cm³. Um propulsor que entrega 104 cv de potência a 8.000 rpm e 10,2 kgf.m de torque, junto da transmissão de seis velocidades, com embreagem deslizante.

Ainda no conjunto da SMT, o modelo tem discos de freio de 320 mm na frente, com pinça de quatro pistões. Enquanto isso, na traseira está o sistema com disco único de 260 mm e pinça de dois pistões. Tudo com ABS com sistema atuante em curvas e que pode ser desligado na roda traseira.

Além disso, a 890 SMT tem os modos de pilotagem Rain, Street e Sport e um modo Track – que pode ser personalizado pelo condutor. Tudo isso é monitorado pelo painel TFT de 5 polegadas – com vidro resistente a riscos e layout totalmente personalizável.

Para o Brasil, a nova KTM 890 SMT chega na cor preta e teve seu preço divulgado em R$ 124.900.

KTM 890 SMT – Ficha Técnica

Motor – Dois cilindros em linha quatro tempos

Capacidade cúbica – 889 cm³

Diâmetro x Curso – 90,7 mm x 68,8 mm

Potência – 104,6 cv

Torque – 10,2 Kgf.m

Transmissão primária – Seis velocidades

Arrefecimento – Líquida água e óleo

Embreagem – Deslizante e assistida

Consumo de combustível – 4,5l/ 100 km

Sistema Eletrônico – Bosch EMS com Ride By Wire

Lubrificação – Pressão com duas bombas de óleo

Capacidade do tanque de combustível – 20 litros

ABS – Bosch 9,1 MP, incluindo ABS em curva e modo Supermoto

Diâmetro discos de freio dianteiro e traseiro – 320 mm/ 260 mm

Peso seco – 200 kg

Chassi – Em treliça de aço cromo-molibdênio, com motor de parte estrutural

Suspensão dianteira – WP Apex 43 com 200 mm de curso

Suspensão traseira – Apex Monoamortecida com 200 mm de curso

Distância do Solo – 233 mm

Altura do assento – 860 mm/ 840 mm

Ângulo da caixa de direção – 64,1°

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