Nova KTM 890 SMT chega no Brasil por R$ 124.900
A KTM lançou a nova 890 SMT no Brasil.
O modelo é uma máquina ao estilo supermoto, com 890 cilindradas.
Conheça mais sobre essa novidade aqui no país.
Nova KTM 890 SMT no Brasil
A Factory KTM – distribuidora oficial da KTM no Brasil – disponibiliza a nova 890 SMT no Brasil. O modelo é uma junção entre o dentro e fora de estrada, uma máquina ao estilo supermoto, que se destaca por sua aparência diferenciada.
A nova SMT tem suspensão traz garfo invertido WP Apex, com 43 mm e 200 mm de curso, sendo totalmente ajustável. Já na suspensão traseira está o sistema monoshock, também da WP Apex, e igualmente com 2oo mm de curso. E como manda o figurino em motos do estilo supermoto/motard as rodas são de 17 polegadas, calçando pneus Michelin PowerGP.
O modelo tem a motorização que deriva da família 890 da KTM. Desta forma, a SMT é movida pelo motor bicilíndrico LC8c de exatos 889 cm³. Um propulsor que entrega 104 cv de potência a 8.000 rpm e 10,2 kgf.m de torque, junto da transmissão de seis velocidades, com embreagem deslizante.
Ainda no conjunto da SMT, o modelo tem discos de freio de 320 mm na frente, com pinça de quatro pistões. Enquanto isso, na traseira está o sistema com disco único de 260 mm e pinça de dois pistões. Tudo com ABS com sistema atuante em curvas e que pode ser desligado na roda traseira.
Além disso, a 890 SMT tem os modos de pilotagem Rain, Street e Sport e um modo Track – que pode ser personalizado pelo condutor. Tudo isso é monitorado pelo painel TFT de 5 polegadas – com vidro resistente a riscos e layout totalmente personalizável.
Para o Brasil, a nova KTM 890 SMT chega na cor preta e teve seu preço divulgado em R$ 124.900.
KTM 890 SMT – Ficha Técnica
Motor – Dois cilindros em linha quatro tempos
Capacidade cúbica – 889 cm³
Diâmetro x Curso – 90,7 mm x 68,8 mm
Potência – 104,6 cv
Torque – 10,2 Kgf.m
Transmissão primária – Seis velocidades
Arrefecimento – Líquida água e óleo
Embreagem – Deslizante e assistida
Consumo de combustível – 4,5l/ 100 km
Sistema Eletrônico – Bosch EMS com Ride By Wire
Lubrificação – Pressão com duas bombas de óleo
Capacidade do tanque de combustível – 20 litros
ABS – Bosch 9,1 MP, incluindo ABS em curva e modo Supermoto
Diâmetro discos de freio dianteiro e traseiro – 320 mm/ 260 mm
Peso seco – 200 kg
Chassi – Em treliça de aço cromo-molibdênio, com motor de parte estrutural
Suspensão dianteira – WP Apex 43 com 200 mm de curso
Suspensão traseira – Apex Monoamortecida com 200 mm de curso
Distância do Solo – 233 mm
Altura do assento – 860 mm/ 840 mm
Ângulo da caixa de direção – 64,1°