Nova linha CG Cargo 2014 conta com versões 125 KS, 125 ESD e a nova 150 ESD
Novidades na linha Cargo contam de versão com partida elétrica e freio a disco aém de uma versão com motor de 150cc. Saiba mais.
Destinada exclusivamente ao segmento de utilitárias onde é líder de mercado a Honda lança nova linha da CG Cargo 2014. Além da única versão comercializada anteriormente (125 KS) agora estão disponíveis também a versão Cargo 125 ESD e uma grande novidade ficou por conta da CG Cargo 150 ESD.
A nova linha Cargo 2014 seguiu a evolução da linha CG urbana e traz todos os detalhes visuais das CG’s de rua com destaque para o painel digital que está disponível nas três versões. As novidades visam ampliar ainda mais a liderança da Honda no segmento das utilitárias de uso profissional e transporte de carga.
O projeto da CG Cargo foi desenvolvido especialmente para uso utilitário e transporte de carga tendo foco na economia de combustível e baixo custo de manutenção, garantindo assim um ótimo custo-benefício. Seu famoso bagageiro vem com acabamento cromado e tem capacidade para até 20kg de carga, e, segundo a Honda, a cor branca (única para as três versões) permite mais facilidade para empresas padronizarem e personalizarem suas frotas.
As versões CG 125 Cargo KS e ESD possuem o mesmo motor monocilíndrico, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar, com 124,7cc que é capaz de gerar a potência máxima de 11,6cv a 8.250rpm e torque máximo de 1.06kgf.m a 6.000rpm. O tanque de ambas possui capacidade para até 15,2 litros de combustível o que lhes dá uma boa autonomia.
As diferenças (entre KS e ESD) ficam por conta de que a nova versão ESD vem equipada com sistema de partida elétrica e freio a disco de 240mm na dianteira. Já a versão KS, visando um custo menor, possui apenas partida a pedal e freios por tambor de 130mm de diâmetro na traseira e dianteira.
A novidade da vez fica por conta da CG Cargo 150 ESD que traz um motor Flex, capaz de rodar tanto com gasolina quanto com álcool, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar e com 149,2cc. Utilizando gasolina sua potência máxima é de 14,2cv a 8.500rpm e torque de 1.32kgf.m a 6.500rpm, enquanto que abastecido com álcool esse propulsor gera a potência máxima de 14,3cv e torque de 1,45kgf.m.
Outro diferencial da nova CG 150 Cargo ESD é a injeção eletrônica PGM-FI, que aliado ao tanque de combustível de 15,6 litros de capacidade, proporciona grande economia de combustível e autonomia.
Os preços da nova linha CG Cargo 2014 são de R$5.500,00 na versão 125 Cargo KS, R$6.300,00 na versão 125 ESD e de R$6.800 para a versão CG 150 Cargo ESD. Os valores são sugeridos pela Honda e podem sofrer variações dependendo da região e outros atributos.
Ficha Técnica da nova linha Honda CG Cargo 2014
CG 125 Cargo KS | CG 125 Cargo ESD | CG 150 ESD | |
Motor | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 124,7cc | 124,7cc | 149,2cc |
Potência Máxima | 11,6cv a 8.250rpm | 11,6cv a 8.250rpm | 14,2cv a 8.500rpm (gasolina) 14,3cv a 8.500rpm (etanol) |
Torque Máximo | 1,06kgf.m a 6.000rpm | 1,06kgf.m a 6.000rpm | 1,32kgf.m a 6.500rpm (gasolina) 1,45kgf.m a 6.500rpm (etanol) |
Sistema Alimentação | Carburador PDC9W | Carburador PDC9W | Injeção eletrônica PGM-FI |
Câmbio | 5 marchas | 5 marchas | 5 marchas |
Sistema Partida | Pedal | Elétrica | Elétrica |
Ignição | CDI | CDI | Eletrônica |
Tanque Combustível | 15,2L (2L reserva) | 15,2L (2L reserva) | 15,6L (3,1 reserva) |
Freio Dianteiro | Tambor / 130mm | Tambor / 130mm | Disco de 240mm |
Freio Traseiro | Tambor / 130mm | Tambor / 130mm | Tambor / 130mm |