Início » Motos » Suzuki » Nova Suzuki GSX-8S, preço e cores da naked no Brasil

A Suzuki lançou no Brasil a nova GSX-8S.
O modelo é uma naked de 800 cilindradas.
Confira preço e cores da novidade no país.

Suzuki GSX-8S no Brasil

A Suzuki GSX-8S é a mais nova moto naked da marca japonesa. O modelo foi lançado mundialmente no Salão de Milão EICMA 2022 e chega agora no Brasil. A motocicleta tem o conceito “Unlimited Fun” e foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos condutores, de todos os níveis de habilidade, o prazer da pilotagem.

Além disso, o modelo chega com o visual apresentando as mais recentes tendências da Suzuki. A moto tem par de faróis de LED hexagonais, empilhados verticalmente, flanqueados por luzes de posição de LED compactas.

Essa novidade é movida pelo novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³. Um propulsor que tem layout do virabrequim de 270 graus, que proporciona torque desde baixas até médias rotações.

Além disso, segundo a marca, oferece uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki. O conjunto tem também o sistema antivibração patenteado “Suzuki Cross Balancer”, que contribui para um funcionamento suave e um design mais compacto e leve. O conjunto entrega 83 cavalos a 8500 rpm e torque de 7,95 kgf.m a 6800 rpm.

Conjunto, cores e preço no Brasil

A nova Suzuki GSX-8S aposta no estilo naked streetfighter, com guidão de alumínio largo e cônico, com posição de pilotagem esportiva. Em seu conjunto, a novidade apresenta garfo dianteiro invertido e amortecedor monoshock na traseira, ambos da KYB – junto do braço oscilante de alumínio exclusivo.

Outro destaque é o sistema Quick Shift bidirecional, um equipamento padrão para o modelo, que permite ao piloto aumentar ou reduzir a marcha sem operar a alavanca da embreagem. A moto tem ainda o Suzuki Drive Mode Selector com 3 modos de seleção e controle de tração com 3 modos.

Tudo isso é monitorado pelo painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas. Já a frenagem do modelo conta com discos duplos de 310 mm na dianteira e um simples de 240 mm na traseira.

Essa naked tem rodas de alumínio de 17 polegadas, calçando pneus Dunlop Sportmax Roadsport2. O tanque carrega 14 litros de combustível. No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: branca, azul e preta. O preço sugerido é R$ 51.500 e as unidades chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.

Ficha técnica GSX-8S

MODELOGSX-8S
Altura1105 mm
Comprimento2115 mm
Largura775 mm
Altura do Assento810 mm
Distância Entre Eixos1465 mm
Distância do Solo145 mm
Peso Seco202 kg
Capacidade do Tanque14 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus 
ChassisRobusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento35° (direita e esquerda)
Cáster25°
Trail104 mm
Raio de Giro2,9 m
Suspensão DianteiraKYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo
Curso da Suspensão Dianteira130 mm
Suspensão TraseiraBalança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável
Curso da Roda Traseira130 mm
Sistema de Freio Diant.Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras.Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteiraLiga de alumínio, 17″
Roda traseiraLiga de alumínio, 17″
Pneus DianteiroDUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 120/70ZR17, sem câmara
Pneu TraseiroDUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 180/55ZR17, sem câmara
Componentes Elétricos 
FarolLED empilhados verticalmente
Luz de PosiçãoLED
Setas DianteirasLED
LanternaLED
Painel de InstrumentosMultifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
ManutençõesLembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão 
Tipo de MotorQuatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada776 cm3
Diâmetro do Cilindro84.0 mm
Curso70 mm
Taxa de Compressão12,8 : 1
Suzuki cross balancerNovo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima83 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima210 km/h
RefrigeraçãoLíquida
AlimentaçãoFI + ride by wire
Sistema de PartidaElétrico tipo um toque
Transmissão6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissãoRK 525SMOZ8, 118 links
EmbreagemMultidiscos em banho de óleo
Redução final2.764 (47/17)
Sistema de escapamento2 x 1 – ponteira curta
Outras Funções 
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) 3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS) 4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF
Quick Shifter Bi-directionalFixo
ABS – Anti-lock brake systemFixo
Suzuki easy start systemPartida com um toque
Low RPM assistControla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS)Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários