Nova Suzuki GSX-8S, preço e cores da naked no Brasil

A Suzuki lançou no Brasil a nova GSX-8S.
O modelo é uma naked de 800 cilindradas.
Confira preço e cores da novidade no país.
Suzuki GSX-8S no Brasil
A Suzuki GSX-8S é a mais nova moto naked da marca japonesa. O modelo foi lançado mundialmente no Salão de Milão EICMA 2022 e chega agora no Brasil. A motocicleta tem o conceito “Unlimited Fun” e foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos condutores, de todos os níveis de habilidade, o prazer da pilotagem.
Além disso, o modelo chega com o visual apresentando as mais recentes tendências da Suzuki. A moto tem par de faróis de LED hexagonais, empilhados verticalmente, flanqueados por luzes de posição de LED compactas.
Essa novidade é movida pelo novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³. Um propulsor que tem layout do virabrequim de 270 graus, que proporciona torque desde baixas até médias rotações.
Além disso, segundo a marca, oferece uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki. O conjunto tem também o sistema antivibração patenteado “Suzuki Cross Balancer”, que contribui para um funcionamento suave e um design mais compacto e leve. O conjunto entrega 83 cavalos a 8500 rpm e torque de 7,95 kgf.m a 6800 rpm.
Conjunto, cores e preço no Brasil
A nova Suzuki GSX-8S aposta no estilo naked streetfighter, com guidão de alumínio largo e cônico, com posição de pilotagem esportiva. Em seu conjunto, a novidade apresenta garfo dianteiro invertido e amortecedor monoshock na traseira, ambos da KYB – junto do braço oscilante de alumínio exclusivo.
Outro destaque é o sistema Quick Shift bidirecional, um equipamento padrão para o modelo, que permite ao piloto aumentar ou reduzir a marcha sem operar a alavanca da embreagem. A moto tem ainda o Suzuki Drive Mode Selector com 3 modos de seleção e controle de tração com 3 modos.
Tudo isso é monitorado pelo painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas. Já a frenagem do modelo conta com discos duplos de 310 mm na dianteira e um simples de 240 mm na traseira.
Essa naked tem rodas de alumínio de 17 polegadas, calçando pneus Dunlop Sportmax Roadsport2. O tanque carrega 14 litros de combustível. No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: branca, azul e preta. O preço sugerido é R$ 51.500 e as unidades chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.
Ficha técnica GSX-8S
MODELO | GSX-8S |
Altura | 1105 mm |
Comprimento | 2115 mm |
Largura | 775 mm |
Altura do Assento | 810 mm |
Distância Entre Eixos | 1465 mm |
Distância do Solo | 145 mm |
Peso Seco | 202 kg |
Capacidade do Tanque | 14 litros |
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus | |
Chassis | Robusta armação em liga de aço, sub frame removível |
Ângulo de esterçamento | 35° (direita e esquerda) |
Cáster | 25° |
Trail | 104 mm |
Raio de Giro | 2,9 m |
Suspensão Dianteira | KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo |
Curso da Suspensão Dianteira | 130 mm |
Suspensão Traseira | Balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável |
Curso da Roda Traseira | 130 mm |
Sistema de Freio Diant. | Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial |
Sistema de Freio Tras. | Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante |
Roda dianteira | Liga de alumínio, 17″ |
Roda traseira | Liga de alumínio, 17″ |
Pneus Dianteiro | DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 120/70ZR17, sem câmara |
Pneu Traseiro | DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 180/55ZR17, sem câmara |
Componentes Elétricos | |
Farol | LED empilhados verticalmente |
Luz de Posição | LED |
Setas Dianteiras | LED |
Lanterna | LED |
Painel de Instrumentos | Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos |
Manutenções | Lembrete de serviço no painel |
Motor e Transmissão | |
Tipo de Motor | Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha |
Cilindrada | 776 cm3 |
Diâmetro do Cilindro | 84.0 mm |
Curso | 70 mm |
Taxa de Compressão | 12,8 : 1 |
Suzuki cross balancer | Novo sistema de dois eixos, patenteado |
Marcha Lenta | 1300 +/- 100 rpm |
Potência Máxima | 83 CV @ 8500 rpm |
Torque Máximo | 7,95 kgf.m @ 6800 rpm |
Velocidade Máxima | 210 km/h |
Refrigeração | Líquida |
Alimentação | FI + ride by wire |
Sistema de Partida | Elétrico tipo um toque |
Transmissão | 6 velocidades (1a abaixo, demais acima) |
Corrente de transmissão | RK 525SMOZ8, 118 links |
Embreagem | Multidiscos em banho de óleo |
Redução final | 2.764 (47/17) |
Sistema de escapamento | 2 x 1 – ponteira curta |
Outras Funções | |
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) | 3 modos de seleção – A, B e C |
Suzuki Traction Control System (STCS) | 4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF |
Quick Shifter Bi-directional | Fixo |
ABS – Anti-lock brake system | Fixo |
Suzuki easy start system | Partida com um toque |
Low RPM assist | Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação |
Suzuki Clutch Assist System (SCAS) | Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso |