A nova Suzuki GSX 1300R Hayabusa já tem data para chegar ao Brasil.

Trata-se do modelo de terceira geração, que está presente no exterior desde o início de 2021. No entanto, a chegada da moto conhecida como ‘Falcão Peregrino’ no mercado brasileiro é marcada para o terceiro trimestre de 2022.

Então vamos conferir o que nos aguarda em breve com a nova Suzuki Hayabusa.

Nova Suzuki Hayabusa 3ª geração 

A Suzuki Hayabusa de terceira geração conta com um design mais moderno. Mas fiquem tranquilos, a moto mantém de forma geral sua estética já conhecida. O novo visual não rompeu totalmente com as linhas vistas ainda na primeira geração, apenas foi refinado com novos grafismos e carenagens.

As novidades da motocicleta estão além do design e seguem na eletrônica. Desta forma, ela conta com o Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.) que oferece cinco modos de pilotagem, mapas de potência, controle do freio motor, controle de tração, sistema de mudança bidirecional e anti-empinadas.

Junto disso, as suspensões foram melhoradas, contam com garfo invertido KYB na dianteira, com curso de 120 mm. Na traseira, o monobraço do tipo link KYB também foi revisado. O chassi foi atualizado, a capacidade do tanque de combustível é de 20 litros e toda a moto pesa agora 264 kg.

Para segurar tudo isso, a nova Hayabusa adota as pinças de freio dianteiro Brembo Stylema, com 4 êmbolos e disco duplo. Na traseira, o conjunto Nissin tem 1 êmbolo e monodisco. O ABS em ambas as rodas atua em curvas, enquanto os pneus Battlax Hypersport S22 são desenvolvidos pela Bridgestone.

Mais moderna, menos potente

A Hayabusa foi lançada ao mundo, pela primeira vez, em 1999. Com um motor de quatro cilindros ela superava os 300 km/h e gerava 173 cv de potência máxima. A segunda geração veio em 2008, gerando surpreendentes 194 cv, mas limitada eletronicamente logo abaixo dos 300 km/h.

A terceira geração segue com o motor de quatro cilindros, mas perdeu potência em relação às suas antecessoras. O propulsor de 1340 cm³ atende as mais recentes exigências de emissões do Euro5 e entrega agora 190 cv a 9.700 rpm e torque de 15,3 kgf.m a 7.000 rpm.

O modelo segue com o top speed limitado aos 298 km/h, mas promete uma condução mais ágil e controle preciso. Tudo isso graças a recursos como o quick-shifter. Fechando o pacote, a moto ganhou iluminação full LED e painel digital que alia uma tela TFT aos tradicionais mostradores analógicos.

 

Nova Suzuki Hayabusa preço no Brasil

A J. Toledo, empresa que representa a Suzuki no Brasil, promete a nova Hayabusa para o terceiro trimestre de 2022. O que significa que até o final de setembro a novidade deve desembarcar por aqui.

No país, o modelo pode chegar disponível nas cores preto com dourado, prata com vermelho e branco com azul. Mas o preço ainda não foi divulgado. Nos EUA, a moto custa 18.600 dólares (cerca de R$ 87 mil em conversão direta).

Com isso, Hayabusa é levemente mais cara do que a que a GSX-R 1000R, vendida lá por 18 mil dólares. No Brasil, a superbike de 1000cc custa R$ 117.990 – o que indica que o Falcão Peregrino pode vir acima deste valor.

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