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Nova Suzuki (SRAD) GSX-R 1000 começa a ser vendida no Brasil

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Conhecida como SRAD 1000, a nova Suzuki GSX-R 1000 acaba de começar a ser vendida oficialmente no Brasil com preço inicial (e promocional) de R$ 68.000,00. Veja todos os detalhes e versões dessa superesportiva aqui!

Suzuki Srad GSXR1000R 2018 no Brasil

Conhecida como SRAD 1000, a nova Suzuki GSX-R 1000 acaba de começar a ser vendida oficialmente no Brasil.

A fabricante anunciou duas versões da sua mais famosa superbike para o Brasil, a GSX-R 1000 A e a GSX-R 1000 R onde o preço parte de R$ 68.000,00 para a primeira e de R$ 78.400,00 para a versão mais esportiva. Ambos os preços são promocionais para pagamento à vista.

Completamente reformulada, a nova SRAD foi apresentada ao público brasileiro durante o último Salão Duas Rodas, em 2017, e desde então gerou muita expectativa ao público fã do modelo.

Suzuki Srad GSXR1000R 2018 no Brasil

Nova Suzuki GSX-R 1000

Após três décadas e mais de um milhão de modelos vendidos desde a chegada da linha GSX-R, a Suzuki informa que já fazem 15 anos que a SRAD 1000 abriu a classe de motos esportivas ao público em geral.

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E para o projeto do seu novo modelo, a 6ª geração da GSX-R1000R ABS, os engenheiros da fabricante incorporaram, além de todas suas técnicas e experiência, toda sua paixão pela motocicleta para recolocar ela no topo da história das superesportivas.

O resultado, segundo a própria marca, é “a mais poderosa, de maior aceleração e o conjunto mais ajustado já construído na linha GSX-R. Ela veio para redefinir o significado da moto de melhor desempenho e dominar as pistas de corrida”.

Suzuki Srad GSXR1000R 2018 no Brasil

Mudança no visual tem função aerodinâmica

O nova GSX-R 1000R tem sua carenagem inspirada na versão da MotoGP, sendo, além de mais bonita, mais aerodinâmica. Ela foi projetada para melhorar a manobrabilidade e a velocidade máxima na pista de corrida.

Para produzir melhor fluxo de ar em torno das mãos e braços do piloto, a carenagem dianteira ficou mais estreita e as orelhas de carenagem foram remodeladas e estão mais próximas do guidão.

Responsáveis por dar o apelido de SRAD para a superesportiva da Suzuki, os dutos de admissão Suzuki Ram-Air Direct (SRAD) são novos e trabalham alinhados com o nariz apontado para baixo da carenagem. Os novos dutos possuem forma interna mais suave, aumentando o fluxo de ar pressurizado para a caixa de ar.

Suzuki Srad GSXR1000R 2018 no Brasil

Já a carenagem do radiador avança para cada lado, direcionando mais ar de refrigeração para o próprio radiador.

E o formato do para-lama dianteiro tem funcionalidade tipo de um aerofólio, suavizando o fluxo de ar de refrigeração no radiador e aumentando o ar que atinge as pinças do freio dianteiro.

Com linhas desenvolvidas em túnel de vento, afim de reduzir o coeficiente de atrito e também auxiliar na redução de levitação em altas velocidades, a fabricante informa que toda a carenagem tem uma linha de fluxo mais conectada do bico da carenagem à seção traseira.

Suzuki Srad GSXR1000R 2018 no Brasil

Motor e mecânica da nova Suzuki SRAD

Para o projeto mecânico da nova versão foram definidas três capacidades fundamentais para fazer uma ótima superbike. E são elas: Correr, curvar e frear. Baseado nisso a fabricante exigiu que a nova SRAD corra melhor, curve melhor e freie melhor do que qualquer outra superesportiva.

O resultado foi para cada uma dessas três capacidades foi:

CORRER: Um motor totalmente novo, mais compacto e mais leve, com potência líder da classe, entrega de forma suave e controlável em toda a ampla faixa de rpm, igualmente adequada para pilotar em curvas de corrida ou acelerar sem esforço em uma via pública.

CURVAR e FREAR: Projeto de um chassi totalmente novo, mais compacto, que ofereça uma manobrabilidade ágil com excelente sensação de acabamento frontal e frenagem, tanto para ser útil na frenagem nas pistas de corrida, quanto para pilotar em curvas fechadas em uma estrada do interior.

Foram adicionados eletrônicos avançados que não sejam muito complicados de se utilizar, além da carenagem com aerodinâmica refinada que reduz o atrito em altas velocidades nas pistas de corridas e melhora o conforto do piloto em passeios rápidos nas ruas.

Suzuki Srad GSXR1000R 2018 no Brasil

Aliás, na parte tecnológica a nova Suzuki GSX-R 1000 traz um completo pacote de novidades.

Uma Unidade de Controle de Movimento (IMU) Avançada é capaz de gerenciar o motor, lendo posição do acelerador, posição do virabrequim, rotações de motor, velocidade da roda dianteira e traseira e até o conteúdo de oxigênio no escapamento.

O novo modelo ainda conta com uma grande variedade de sensores eletrônicos, controlados pelo Módulo de Controle Eletrônico (ECM), que controla o novo sistema de tração de dez níveis, batizado de Motion Track TCS, além do sistema de Controle de Largada.

Suzuki Srad GSXR1000R 2018 no Brasil

Preço da nova Suzuki (SRAD) GSX-R 1000

Sendo oferecida em duas opções, o preço da Suzuki GSX-R 1000A é sugerido de R$73.280,00 (preço promocional de R$ 68.000 à vista), enquanto que a GSX-R 1000R é vendida por R$ 84.487,00 (preço promocional de R$ 78.400,00).

Suzuki Srad ABS Cores Suzuki Srad R Cores

A versão “A” está disponível em três cores (Vermelha, Preta e Azul) e a versão “R” em duas opções (Azul e Preta).

Suzuki Srad GSXR1000R 2018 no Brasil

Ficha técnica Suzuki (SRAD) GSX-R 1000

 

Comprimento2075 mm
Largura705 mm
Altura1145 mm
Distância entre eixos1420 mm
Distância ao solo 130 mm
Altura do assento 825 mm
Altura do guidão855 mm
Altura da pedaleira390 mm
Peso secoGSX-R1000A -188 kg | GSX-R1000R – 189 kg
*MVOMGSX-R1000A – 202 kg  | GSX-R1000R – 203 kg
Peso bruto total390 kg
Tanque de CombustÍvel16 litros
Óleo do motor3.3 litros
Motor4 tempos, DOHC VVT (Variable valve timing system), refrigeração liquida
Número de cilindros4 cilindros em linha
Diâmetro76 mm
Curso55.1 mm
Cilindrada999.8 cm³
Taxa de compressão13.2 ± 1
Sistema de lubrificaçãocarter úmido e bomba de óleo
Sistema de partidaelétrica
Alimentaçãoinjeção eletrônica
Tipo de igniçãoeletrônica
Potência Máxima202 cv a 13.200 rpm
Torque Máximo12 kgf.m a 10800 rpm
Transmissãomanual 6 velocidades
Sistema de Transmissãocorrente

 

Chassidupla longarina superior construído em peças de liga de alumínio fundido e perfil extrudado de liga de alumínio
Suspensão dianteira GSX-R1000RAtelescópica invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico pressurizado com pré-carga da mola e forças de amortecimento de compressão e retorno
Suspensão Traseira GSX-R1000RAbalança articulada, tipo link com mola helicoidal com amortecimento hidráulico pressurizado
Suspensão dianteira GSX-R1000Atelescópica invertida, mola helicoidal e amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira GSX-R1000Abalança articulada, tipo link com amortecimento hidráulico e mola helicoidal
Pneu dianteiro120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro190/55ZR17 M/C (75W) sem câmara
Freio Dianteiroduplo disco de Ø320mm, pinça de 4 pistões opostos de montagem radial, acionamento hidráulico, sistema ABS
Freio Traseiroúnico disco de Ø220mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS
Tamanho da roda dianteiraAro 17, liga leve de alumínio
Tamanho da roda traseiraAro 17, liga leve de alumínio
Relação primária de marcha1.652
1º marcha2.562
2º marcha2.052
3º marcha1.714
4º marcha1.500
5º marcha1.360
6º marcha1.269
Relação final de marcha2.647

 

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL*informações coletadas em laboratório em condições controladas e procedimentos normatizados. Qualquer motocicleta homologada no Promot 4.2 seguem o padrão WMTC
15,8 km/LCiclo WMTC dinamômetro

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