Nova Suzuki V-Strom 250 (DL250) é apresentada
Nova Suzuki V-Strom 250 (DL250) Concept ABS foi apresentada oficialmente e vem para criar uma “novo” mercado de Trails, as de baixas cilindradas. Fotos e todos os detalhes aqui!
Chegando de forma bastante inesperada e pegando de surpresa o público, a Suzuki apresenta anova V-Strom DL250 Concept ABS na China. Confira os detalhes!
Apresentada nos últimos dias pela montadora japonesa no Salão de Moto China, a nova Suzuki V-Strom 250, ou Suzuki DL250, chegou pegando o público de surpresa, por ser apresentada oficialmente de forma inesperada durante o evento e sendo a primeira da família de trails de média/baixa cilindrada da Suzuki.
Dando as caras pela primeira vez ao público durante a apresentação da Suzuki no evento chinês, a nova V-Strom conceito de 250cc é um dos lançamentos mais importantes realizados pela montadora nos últimos tempos.
Nova Suzuki V-Strom 250 (DL250)
O grande apelo da Suzuki V-Strom 250 é a criação de um novo segmento, o das motocicletas trail de médio porte, categoria essa que estava apenas aguardando uma marca de vanguarda para aparecer com força.
Por ser uma das séries de maior sucesso da montadora japonesa, a linha V-Strom tem ganhado cada vez mais espaço, sendo que a sua chegada era esperada há mais de um ano, ainda mais após o surgimento de mais detalhes sobre a possível BMW G 310 GS.
Design da nova Suzuki V-Strom 250
O design da Suzuki V-Strom 250 é um dos destaques do novo modelo, parecendo diretamente inspirado em suas “irmãs mais velhas” e trazendo linhas intensas e que marcam a promessa de dar ainda mais estilo para o segmento das trails.
Em nosso canal no youtube (inscreva-se) publicamos um vídeo comentando os detalhes do modelo, assista:
Vídeo Suzuki V-Strom 250 (DL250 Concept)
Também é esperado que o modelo conte com capacidade de receber uma grande gama de acessórios, visando torná-la uma ótima opção de moto aventureira para grandes viagens e acessível à todos os pilotos.
Motor da Suzuki V-Strom 250
Apesar de ainda não haver dados oficiais a respeito da motorização do novo modelo, é esperado que a nova motocicleta conte com o mesmo propulsor utilizado na Suzuki Inazuma 250, que tem um ótimo histórico de desempenho e consumo.
Caso a informação se confirme, é esperado que o modelo traga motorização de quatro tempos, com arrefecimento líquido e duplo cilindro, com sistema DOHC (Double Over Head Camshaft).
Esse modelo oferece 25 cavalos de potência e conta com torque de 2,38 kgfm a 6.500 rotações e deve ser combinado com câmbio de seis velocidades.
Especificações Técnicas da Suzuki V-Strom 250
A motocicleta tem comprimento de 2,08m, largura de 0,74m e altura de 1,11m, contando com peso de 178kg e trazendo tanque de 15 litros. Traz pneu frontal 110/80-17 e pneu traseiro 140/70-17.
O modelo também conta com garfo de suspensão convencional e é equipado com freio dianteiro de pinça única com sistema de frenagem ABS.
Motor | Bicilíndrico, DOHC, quatro tempos, refrigeração líquida |
Cilindradas | 248cc |
Taxa de compressão | 11.5 : 1 |
Potência Máxima | 18.4kW / 25 PS at 8,000rpm |
Torque Máximo | 23.4 Nm at 6,500rpm |
Câmbio | Seis Marchas |
Comprimento x Largura x Altura | 2085 x 740 x 1110 mm |
Peso | 178 kg |
Capacidade do Tanque | 15 litros |
Pneu Dianteiro | 110 / 80-17 |
Pneu Traseiro | 140 / 70-17 |
Não há detalhes oficiais a respeito do preço da nova Suzuki V-Strom 250 e também de sua chegada para o mercado brasileiro.
creio que a bicilindrica traga um pouco mais de gasto combustivel, uma manutenção mais refinada (cara) fronte a uma monocilindrica, de contra partida um motor mais linear sem tanta vibração em alta.Seria uma moto muito interessante. Eu teria uma
Quando Chegará ao Brasil ?
Por enquanto não há previsão de chegada dela por aqui.
linda moto, suzuki é inquebravel, depende do preco,, com certeza compraria
Eu tenho uma tenere 2016. Tão logo a Suzuki lance a V-Strom 250 vendo minha tenere e compro uma
Excelente, suzuki sempre ditou regras. Sempre foi pioneira com suas motos inquebraveis, se tiver preço preencherá uma lacuna no mercado.
Achei bonita, mas vai ser cara.
Para ser aventureira mesmo, deveria ter rodas raiadas, protetor de cárter e o escapamento mais alto. Parece ter sido feita para a “selva urbana”.
Acho que mexeria com o mercado, pois até o mosquito 190 mexeu. Essa DL250 é muito mais bonita, que a 190.
essa vai acabar com a tenere 250
Vai concorrer com a Tenere pelada…
Meus parabems suzuki já ganhou um outro adimirador dessa big trail que venha para o Brasil que to doido para de usar mas tbm com preço acessível para nos brasileiro e muito linda a cor dela
A Inazuma não foi um sucesso por ser uma moto pesada e com potência inferior as demais bicilindricas de mesma faixa de valor. Se o motor for o mesmo não sei se seria sucesso. Mas se o motor vir recalibrado possivelmente terá sucesso. Gosto muito da Suzuki.
Quanto tempo pra chegar aqui hein? Só não gostei do farol redondo. Do resto a moto é show.
Aguardando a Yamaha com a Tracer derivada da R3/MT03 e Ténéré da mesma base. Assim como a MT07/Tracer e Futura Ténéré.
tenho uma MT 03, se lançar a Tracer 03 será show
OLÁ DANIEL! ESTOU NESTA EXPECTATIVA TAMBÉM, PRINCIPALMENTE EM UMA YAMAHA MT 03-TRACER.
Parabéns para a Suzuki.! É uma faixa do mercado que tem tudo para dar certo, tendo em vista o grande “boom” das bigtrails nos últimos anos. Eu mesmo, sou louco para ter uma!
Será a Referência do segmento !!!