Suzuki lança nova V-Strom 800 DE no Brasil, preço e ficha técnica

Nova V-Strom 800 DE é lançada no Brasil, sendo a mais recente aventureira da marca. Saiba tudo sobre a novidade que desembarca em nosso mercado em junho.
Suzuki lança nova V-Strom 800 DE
A Suzuki V-Strom 800 DE chega ao Brasil, após o seu lançamento mundial no Salão de Milão EICMA 2022. A motocicleta desembarca com o conceito “Unlimited Adventure”, e foi desenvolvida como um modelo de aventura com melhor desempenho em todos os campos, desde passeios até deslocamentos diários.
O novo modelo chega mantendo a tradição da série V-Strom e o espírito de design da Suzuki. Desta forma, a moto ganhou linhas mais nítidas, com peças em cores fortes na ponta da carenagem dianteira e abaixo do tanque de combustível.
Essa novidade é movida pelo novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³. Um propulsor que oferece um equilíbrio entre potência suave e controlável em baixas rotações, além de um agradável desempenho de rotação livre em altas rotações.
Segundo a marca, o layout do virabrequim, de 270 graus do motor, proporciona torque desde baixas até médias rotações, com uma nota sonora que lembra os motores V-twin da marca.
Além disso, a usina tem o sistema antivibração patenteado “Suzuki Cross Balancer” que contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve. Com o propulsor, a nova trail entrega 84 cavalos de potência a 8.500 rpm e torque de 7,95 kgf.m a 6.800 rpm.
Conjunto e eletrônica V-Strom 800 DE
A nova V-Strom 800 DE conta com sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), que pode ser adotado para diversas condições de pilotagem. Como exemplo, a moto tem o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro.
Outro destaque da trail é o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e o maior curso da suspensão traseira (212 mm). Tudo isso junto dos aros raiados de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. Um conjunto que proporciona maior distância ao solo (220 mm).
Suzuki V-Strom 800 DE Preço no Brasil
Além disso, a moto tem tanque com capacidade para 20 litros de combustível. O modelo também tem um painel de instrumentos multifuncional TFT/LCD colorido personalizado de 5 polegadas, com um display legível e oferecendo várias informações.
No Brasil a Suzuki V-Strom 800 DE tem preço sugerido de R$ 67.500 e estará disponível nas cores: amarela, cinza e preta. As unidades chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.
Ficha técnica Suzuki V-Strom 800 DE
MODELO | V-STROM 800 DE |
Altura | 1310 – 1340 mm |
Comprimento | 2345 mm |
Largura | 975 mm |
Altura do Assento | 855 mm |
Distância Entre Eixos | 1570 mm |
Distância do Solo | 220 mm |
Peso Seco | 230 kg |
Capacidade do Tanque | 20 litros |
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus | |
Chassis | Robusta armação em liga de aço, sub frame removível |
Ângulo de esterçamento | 40° (direita e esquerda) |
Cáster | 28°00′ |
Trail | 114 mm |
Raio de Giro | 2,7 m |
Suspensão Dianteira | Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável |
Curso da Suspensão Dianteira | 220 mm |
Suspensão Traseira | Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável |
Curso da Roda Traseira | 212 mm |
Sistema de Freio Diant. | Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial |
Sistema de Freio Tras. | Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante |
Roda dianteira | Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″ |
Roda traseira | Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″ |
Pneus Dianteiro | Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara |
Pneu Traseiro | Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara |
Componentes Elétricos | |
Farol | LED empilhados verticalmente |
Luz de Posição | LED |
Setas Dianteiras | LED |
Lanterna | LED |
Painel de Instrumentos | Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos |
Manutenções | Lembrete de serviço no painel |
Motor e Transmissão | |
Tipo de Motor | Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha |
Cilindrada | 776 cm3 |
Diâmetro do Cilindro | 84.0 mm |
Curso | 70 mm |
Taxa de Compressão | 12,8 : 1 |
Suzuki cross balancer | Novo sistema de dois eixos, patenteado |
Marcha Lenta | 1300 +/- 100 rpm |
Potência Máxima | 84 CV @ 8500 rpm |
Torque Máximo | 7,95 kgf.m @ 6800 rpm |
Velocidade Máxima | 190 km/h |
Refrigeração | Líquida |
Alimentação | FI + ride by wire |
Sistema de Partida | Elétrico tipo um toque |
Transmissão | 6 velocidades (1a abaixo, demais acima) |
Corrente de transmissão | DID 525HV3, 126 links |
Embreagem | Multidiscos em banho de óleo |
Redução final | 2.941 (50/17) |
Sistema de escapamento | 2 x 1 |
Outras Funções | |
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) | 3 modos de seleção – A, B e C |
Suzuki Traction Control System (STCS) | 4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF |
Quick Shifter Bi-directional | + OFF |
ABS – Anti-lock brake system | 2 modos de seleção + ABS OFF na traseira |
Suzuki easy start system | Partida com um toque |
Low RPM assist | Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação |
Suzuki Clutch Assist System (SCAS) | Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso |
Para-brisa | 3 níveis de ajuste |
Grade protetora do radiador | Original |
Protetores de punhos | Originais |
Protetor de motor | Original |
Porta USB | 1x – Tipo A (2A) |
Bagageiro | Original incorporando alças para o passageiro |