ÚLTIMA HORA: Honda lança nova X-ADV 150 2019
A Honda acaba de apresentar uma versão de 150 cilindradas da sua scooter aventureira, chamada de X-ADV 150 2019. Veja todos os detalhes dessa novidade.
A Honda acaba de apresentar uma versão de 150 cilindradas da sua scooter aventureira, chamada de X-ADV 150 2019.
A novidade está em exibição durante o Salão Internacional do Automóvel Gaiikindo da Indonésia, na sigla GIIAS 2019, e traz visual que a fez ganhar o apelido de “mini X-ADV 150”, já que sua irmã maior conta com motor de 745 cc.
Apesar do design semelhante, a Honda X-ADV 150 está mais urbana. A principal característica que confirma esse apelo está em suas rodas. Vamos ver todos os detalhes.
Nova Honda X-ADV 150 2019
Como falamos, embora a nova X-ADV 150 seja inspirada na scooter X-ADV de 745 cc da Honda, projetada para rodar tanto no asfalto quanto para encarar trilhas Off-Road sem dificuldades, a X-ADV 150 é uma scooter mais inclinada para o uso urbano e em estradas.
A principal confirmação disso está em suas rodas que, apesar de estarem calçadas com pneus de uso misto, não utilizam raios como na versão 745 cc. No caso, a novidade de 150 cc equipa rodas de liga-leve que até permitem encarar estradas de chão, mas nada muito além disso.
Aliás, esses pneus são de 14 polegadas na dianteira e de 13 polegadas na traseira, trazendo perfil mais alto, voltado para não sofrer muito com buracos e imperfeições da pista, como é comum em scooters.
Honda X-ADV 150 2019 Design
No design não há o que negar, a X-ADV 150 realmente parece uma “mini X-ADV”. A sua carenagem frontal junto com os faróis duplos de LED e o estiloso para-brisas ajustável ditam a letra: é uma versão reduzida da X-ADV.
Porém, é possível ver que a nova scooter de 150 cilindradas da Honda tem sua identidade própria. Isso pode se confirmar pelo posicionamento dos faróis em si e chega até na parte traseira, onde a semelhança é grande, mas o estilo é único.
Outro destaque da pequena scooter é o seu painel de instrumentos. Seguindo o novo padrão da Honda para suas motos com o estilo “Blackout”, o painel da X-ADV 150 traz diversas informações e é uma enorme tela LCD negativa, lembrando o da sua irmã.
Falando em tamanho, a novidade da Honda mede 1.950 mm de comprimento, tem 763 mm de largura e fecha com 1.153 mm de altura, se mantendo até dentro de medidas padrões de scooters desse porte.
Nova X-ADV 150 2019 Motor
A nova X-ADV 150 2019 vem equipada com um motor monocilíndrico de 149 cc, 4 tempos, SOHC, que é capaz de gerar a potência máxima de 14,7 cv a 8.500 rpm e torque de 1,4 kgf.m a 6.500rpm. O câmbio usa transmissão do tipo V-matic.
Como estamos falando de um modelo que está sendo exibido em um Salão, podemos ver alguns detalhes que podem ser só tendências, como a suspensão traseira de duplo amortecedor da Showa carregada a gás ou os freios a disco em formato de pétalas.
Segundo informações, a X-ADV 150 2019 será oferecida em duas versões na Indonésia, com freios do tipo combinado (CBS) e do tipo ABS.
Nova Honda X-ADV 150 Preço
Os preços da nova Honda X-ADV 150 2019 ainda não foram divulgados para o mercado da Indonésia e também não há informações se o modelo poderá ser lançado por aqui em breve.
Caso a X-ADV 150 2019 viesse ao Brasil, o modelo deveria seguir a linha da sua irmã maior e adotar uma postura mais “fora de estrada”, pois caso contrário, a Honda já possui seu scooter líder de mercado voltado ao uso em estradas.
Veja mais fotos e compartilhe com os amigos:
A linha ADV é linda, e a proposta me agrada. O que vier dessa linha para o Brasil, acredito que será muito bem aceito pelo mercado. A proposta das suspensões, pelo menos na teoria, colocaria no bolso todas as outras scooters em suas respectivas cilindradas. Eu serei um possível proprietário. A X-ADV não dá para mim… É grana demais!
Bonita a Scooter, mas não compraria nessa cilindrada. Estou aguardando a Forza Ou Xmax 300. Se não vier nenhuma das duas, vou embarcar na KAWASAKI Z400.
A Honda deveria aposentar as SH 150 e 300 e lançar essa e a Honda Forza no lugar.. Scooter pequena acho que vai ser engolida pelas elétricas, daqui a pouco chega a Voltz pra dar uma balançada no mercado.
Se a suspensão for confortável para cidade, não vai ter concorrência. Já tive uma nmax e acabei vendendo por conta da dor nas costas.
Ficou linda, mas não acho um bom investimento, deveria ter aro 16 e um motor mais forte, não troco uma Nmax por uma ADV, embora ela tenha ficado linda.
Pois é, ao invés de trazer a Forza, como é cogitado (ou sonhado!), uma 250/300 desta moto aí seria um supra-sumo! Seria uma forte concorrente com a Dafra 300 e a Kymco Dountown que está começando a ter boa aceitação ou até a X-max Yamaha que deve vir por aí. Mas não se iludam, se vier não vai ser porque a Honda é boazinha para o brasileiro e blá blá blá, é pra matar a concorrência. Ela está pouco se lixando se os caolhos dos brasileiros querem 80% de Honda …
Não dá pra entender a Honda trazer uma scooter 750 e não trazer uma 300 cc. 54 mil é muito caro pra vender uma scooter.
A HONDA ANUNCIOU QUE ESSE FINAL DO ANO DE 2019 A ADV 300 VIRA PRO BRASIL
Acho que vem para o Brasil, porque a concorrência esta fazendo coisas boas para a gente aqui neste canto esquecido do planeta… aliás, esta é a única forma de se ter bons produtos
Para não competir com ela mesma, seria interessante a Honda, subir a cilindrada da moto para 250-300 e ter uma forte concorrente para com a Dafra etc, pois a SH300 é boa mas não compete em design e acessórios.
Pois é, como mencionei, ela é tipo uma PCX com roupa de ADV. Então a Honda teria que mudar um pouco seu mercado de scooters pra lançar esse modelo por aqui. Por enquanto acreditamos que deve demorar um pouco pra isso acontecer. A não ser que surja uma versão de cilindrada maior mesmo…
Não curto scooters.
Bonita ela é sem dúvidas, como a mudança grande foi mais visual ao meu ver ela poderia ter um motorzinho 250cc. Pois se vier ao Brasil vem mais cara que a PCX que já não está barata. Agora falando de exterior… vejo que as Scooters de baixa cilindrada faz mt sucesso
A probabilidade dela vir para o Brasil é bem pequena por enquanto, pois basicamente ela é uma PCX com cara de ADV. Então se ela vier para cá com essa configuração seria para entrar no lugar da PCX. Agora, se surgir uma versão de 300 cc dela seria um bom negócio…
Cara, se vier uma 300 dessas aí seria show!
Eu vi alguns sites de Portugal comentando sobre a possibilidade de uma 300, parece que lá o mercado de scooter é bem concorrido. Aqui já não é bem assim, mas se viesse a 300 eu certamente passaria a minha SH pra frente e embarcava numa dessas. Muito boa a reportagem, parabéns!
Show a matéria, melhor ainda se vier a 300 pra cá! Esperemos que a Honda tenha a ousadia de fazer isto pelo nosso mercado.
Qual valor dela
O valor ainda não foi definido pro mercado asiático. Aqui para o Brasil ela não tem nem previsão de chegada…
Se vier pro Brasil, e com um preço bacana, eu compro, adorei a proposta, bem diferente do comum.
Ela tem um design bem interessante mesmo, a proposta estilo X-ADV fica no design mas já é algo.
Alguma informação sobre o curso das suspensões?
Por enquanto ainda não Gustavo. Nesse modelo exibido no Salão, conforme mencionamos no artigo, tem até suspensão a gás da Showa na parte traseira. Mas temos que aguardar…