Nova XRE 300 2020 aparece oficialmente, veja o que mudou
Com um chamativo e controverso assento vermelho, a XRE 300 2020 versão Rally é a que traz a maior mudança. O preço da XRE 2020 parte de R$ 18.590,00 e chega aos pouco mais de R$ 19 mil para as mais caras. Comparamos o que mudou em cada uma delas, veja a seguir.
Com um chamativo e controverso assento vermelho, a XRE 300 2020 versão Rally é a que traz a maior mudança. O preço da XRE 2020 parte de R$ 18.590,00 e chega aos pouco mais de R$ 19 mil para as mais caras. Comparamos o que mudou em cada uma delas, veja a seguir.
Na versão de entrada da XRE 300 ABS sai o modelo com a cor Azul, uma das cores que agradava bastante, para a chegada da Cinza Fosco, num tom um pouco mais sofisticado por conta da pintura sem brilho.
Não foi possível identificar nenhuma alteração visual ou estética para a outra versão “topo de linha”, a XRE 300 2020 Adventure, que se manteve exatamente igual ao modelo lançado em 2019.
Nova XRE 300 2020 Rally, o que mudou?
Começamos pela XRE 300 2020 versão Rally. A grande modificação em relação ao modelo 2019 que havia chegado com diversas alterações no final do ano passado, como o novo bico/para-lama dianteiro, está no assento.
Para contrastar ainda mais com sua jogada de cores que envolve o preto, branco e vermelho, a Honda resolveu adotar um banco em tom vermelho para essa versão. Fazendo jus ao nome, Rally, assentos com cores diferenciadas eram comuns em alguns modelos Off-road.
Outra mudança observada está na capa protetora do escapamento. Para suavizar a presença do escape alto a fabricante exibe uma proteção contra possível contato e consequente queimaduras na cor preta. Antes a peça era em um tom de cinza/prata.
Os adesivos continuam praticamente os mesmos, apenas uma inversão nas faixas preto e branca na bolha do farol, além da pintura do tanque onde o preto é substituído por branco. A carenagem lateral abaixo do assento também passou de vermelho para branco.
O preço da XRE 300 ABS 2020 Rally é de R$ 19.090,00 o que representa um aumento de exatos R$ 400,00 em relação ao modelo anterior.
XRE 300 ABS 2020, versão de entrada
Para a versão de entrada, a XRE 300 ABS 2020, as mudanças são ainda menores. Começando pela cor Prata Metálico, já presente no modelo 2019, a alteração está apenas em detalhes na cor vermelha.
O logo da Honda, a faixa da carenagem abaixo do assento e o contorno do logo XRE 300 passam a vir todos num tom de vermelho. A combinação parece ter dado certo, pois traz o clássico vermelho da fabricante em uma cor brilhante mais neutro.
A grande mudança na versão de entrada é a saída da cor Azul, que aparentava agradar ao público da XRE, para a chegada da nova Cinza Fosco.
Parece que a ideia aqui foi retirar uma cor muito chamativa, e a mesma cor da sua principal concorrente, para colocar um tom mais “dark” com o cinza sem brilho e detalhes em preto. Um detalhe observado é que nessa versão a proteção do escapamento está na cor cinza.
O preço da XRE 300 ABS 2020 Cinza Fosco ou Prata Metálico é de R$ 18.590,00 tendo um aumento de R$ 390,00 em relação ao modelo 2019.
XRE 300 ABS 2020 Adventure, nada mudou
Já para a outra versão “topo de linha” da família, a XRE 300 ABS 2020 Adventure, nenhuma alteração foi apresentada.
Como podemos observar na imagem acima, até a foto utilizada no site oficial da Honda para essa versão foi mantida a mesma para o modelo 2020. Nem o escapamento com o protetor na cor preta está presente.
O preço da XRE 300 ABS 2020 versão Adventure é o mesmo da Rally, são pedidos por elas R$ 19.090,00.
XRE 300 2020
Para o público sedento de uma das Trail mais vendidas do país essas mudanças foram poucas. Porém, vale lembrar, que apenas um ano atrás a Honda apresentava essa nova XRE 300 que conhecemos, trazendo sua nova carenagem e até usando peças mais leves.
Os clientes gostariam que a Honda modificasse seu motor? Em nosso canal no Youtube publicamos um vídeo mostrando todos os detalhes e diferenças para a XRE 300 2020, assista:
A grande mudança é que o cabeçote ainda racha
vc esta enganado, muito enganado, esse modelo novo não tem o problema do cabeçote, trabalho com compra e venda de motos usadas, tenho loja fisica e ja vendi umas 5 desse modelo novo, nao existe mais problemas.
Amigo quem fala essas bostas como o cara do comentário acima do seu nem moto tem, e se tem, deve ser no máximo uma cg velha fuçada! kkkkk
Quem não quiser mudar as cores e os adesivos pode aproveitar para economizar dinheiro porque a moto é a mesma! Resolveram o problema do cabeçote?
Meu este banco vermelho já tinha na 2015,agora XRE e boa moto pena que não tem 6macha e deveria pintar o motor de preto.
Deveria vir com refrigeração líquida tbm.