Nova Yamaha Fazer 2.0 carenada é flagrada nas ruas
Nos últimos dias uma nova versão dessa Fazer, chamada de 2.0, foi flagrada em testes de rua e deverá chegar ao mercado em breve.
Recentemente havíamos falado da nova FZ-S 2015 (leia aqui) que chegou às lojas da índia e poderia até mesmo fazer sucesso aqui no país. Por lá o modelo é chamado de FZ-S e também FZ 2.0 e é com base nesse modelo que a nova Yamaha Fazer 150 carenada é feita.
No mercado asiático existe uma pequena esportiva da Yamaha de 150cc que possui carenagem e é chamada de Fazer, mas que não tem quase nada em comum com a Fazer aqui do Brasil. Nos últimos dias uma nova versão dessa Fazer, chamada de 2.0, foi flagrada em testes de rua e deverá chegar ao mercado em breve.
Recentemente havíamos falado da nova FZ-S 2015 (leia aqui) que chegou às lojas da índia e poderia até mesmo fazer sucesso aqui no país. Por lá o modelo é chamado de FZ-S e também FZ 2.0 e é com base nesse modelo que a nova Yamaha Fazer 150 carenada é feita.
Yamaha Fazer 2.0 Índia (é uma FZ com carenagem)
A Fazer 2.0 indiana foi flagrada através de fotos em testes de rua e com quase nenhuma camuflagem, o que indica que a novidade já está em fase final de homologação e deve chegar logo nas lojas. Ela possui exatamente a mesma mecânica da FZ 2.0, mudando apenas o visual e carregando as carenagens esportivas.
O motor, que equipa tanto a naked quanto a carenada, vai ser um monocilíndrico de 149cc refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, 2 válvulas e com injeção eletrônica na versão 2015. Essa configuração é capaz de gerar aproximadamente até 13cv de potência a 7.500rpm e 1,28kgf.m de torque a 6.000rpm. Comparando com a Fazer YS 150 que temos aqui a novidade indiana fica quase nos mesmos números (a Fazer YS 150 gera 12,2cv de potência e 1,28kgf.m de torque).
Será que essa novidade cairia bem aqui no Brasil?
Mais peso e mesma potência da Yamaha FZ 2.0 150
Apesar de ser mais pesada que a FZ, a Fazer 150 2015 não sofre alterações mecânicas e isso pode deixá-la mais lenta que a versão naked. Algo que talvez não vá impactar muito nos números finais de velocidade, mas que podem deixar os consumidores um pouco receosos.
Em seu design a novidade traz toda uma nova semicarenagem frontal, assento de dois níveis, novo escapamento e um seu tanque e parte traseira foram totalmente redesenhados. O modelo ganhou um aspecto mais moderno e robusto.
Abaixo segue a ficha técnica da Fazer 150 versão antiga, que ainda está sendo comercializada no mercado asiático e na sequência suas fotos.
Ficha Técnica Fazer 150
Motor | Air-cooled, 4-stroke, SOHC, 2-valve |
Cilindradas | 153.0 cc |
Potência Máxima / Torque | 14cv a 7.500RPM / 1,36kgf.m a 6.000RPM |
Ignição | Elétrica |
Injeção de Combustível | Carburador |
Câmbio | 5 marchas |
Tipo Chassis | Diamond |
Freios (dianteiro/traseiro) | Disco / Tambor |
Pneus (dianteiro/traseiro) | 100/80-17 / 140/60-R17 |
Suspensão (dianteira/traseira) | Telescópica/ Monocross |
Peso | 141 kg |
sou do futuro e essa moto nunca veio pro brasil
bonita mas aqui no brasil só vem depois de anos luz kkkkk
adoro yamaha tenho uma fazer mas o atraso dela me deixa puto
a yamaha atrasa tanto que depois de 30 anos de fidelidade, troquei a idéia de adquirir a xt660
para comprar uma versys 650 da kawasaki…
Eu n compraria. Custo x beneficio fora .
ate 2099, freio a disco na traseira, aguardem…..
Não quero ser chato não… Mas acho que você esta sendo otimista de mais…
Correção: Semi-carenada… so tem carenagem no farol, a parte de baixo é naked. E que bela ideia da Yamaha fazer uma semi-carenada com 14cv de potência… SÓ QUE NÃO! #fail
Existe a R125 na Europa, que uma moto muito agressiva visualmente, pena que no Brasil iria chegar custando R$30.000