Nova Yamaha Lander XTZ 250 linha 2014 preço e fotos
A Yamaha apresentou a linha 2014 da Lander XTZ 250. O novo modelo traz algumas mudanças no seu grafismo e detalhes no design (assim como na XTZ 125 2014). Ao primeiro olhar a Lander 250 2014 está com sua mecânica igual a versão anterior, deixando as mudanças somente na estética mesmo.
- Se você chegou aqui no Moto Rede buscando pela nova Lander 250 2015 clique aqui, acabamos de fazer um artigo sobre esse lançamento da Yamaha.
EXCLUSIVO II: Yamaha lança oficialmente a nova XTZ 150 2014, veja fotos e ficha técnica
A nova Yamaha Lander XTZ 250 2014 já pode ser encontrada nas concessionárias nas cores Preta, Azul e Vermelha, onde cada versão contêm detalhes diferenciados em seu grafismo. Seu motor é um monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) com 249cc que é capaz de gerar 20,7cv a 8000RPM e 2,09kgf.m de troque a 6500RPM. Seu montar ainda conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico que garante maior resistência e melhor dissipação do calor. Seu câmbio é de 5 marchas e o modelo conta com partida elétrica.
Segue a descrição oficial do site da nova Yamaha Lander XTZ 250 2014:
INJEÇÃO ELETRÔNICA
A injeção eletrônica oferece um funcionamento eficiente da Lander 250, a tornando mais econômica em razão da melhor queima do “combustível”, além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.
DESEMPENHO
O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.
FUNCIONALIDADE
Os freios têm alto poder de frenagem, na frente a Lander 250 leva um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.
Abaixo veja a ficha técnica e fotos da nova XTZ Lander 250:
MOTOR | ||||
Tipo | 4 tempos, OHC, refrigeração a ar com radiador óleo, 2 válvulas | |||
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | |||
Cilindrada | 250 cc | |||
Diâmetro x curso | 74 x 58 mm | |||
Taxa de compressão | 9,80 : 1 | |||
Potência máxima | 20,7 cv a 8,000 rpm | |||
Torque máximo | 2,09 kgf.m a 6.500 rpm | |||
Sistema de lubrificação | Cárter úmido, com radiador de óleo | |||
Alimentação | Injeção Eletrônica AISAN | |||
Embreagem | Multidisco banhado a óleo | |||
Câmbio | 5 velocidades, engrenamento constante | |||
Sistema de ignição | TCI | |||
Sistema de partida | Elétrica | |||
Transmissão primária | Engrenagens | |||
Transmissão secundária | Corrente | |||
Bateria | GS Yuasa, 12 V x 6Ah, selada | |||
CHASSI | ||||
Quadro | Semi Berço duplo em aço | |||
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 240 mm | |||
Suspensão traseira / curso | Monoamortecida com link / 220 mm | |||
Ângulo de cáster | 26,5° | |||
Trail | 103 mm | |||
Freio dianteiro | Disco de 245 mm de diâmetro | |||
Freio traseiro | Disco de 203 mm de diâmetro | |||
Pneu dianteiro | 80/90 – 21M/C 48S – METZELER/ENDURO 3 | |||
Pneu traseiro | 120/80 – 18M/C 62S – METZELER/ENDURO 3 | |||
DIMENSÕES | ||||
Comprimento x Largura x Altura | 2.125 X 830 X 1.080 mm | |||
Distância entre eixos | 1.390 mm | |||
Altura do assento | 875 mm | |||
Altura mínima do solo | 245 mm | |||
Peso seco | 132 Kg | |||
Capacidade do óleo do motor | 1,45 litros (contando filtro de óleo) | |||
Capacidade do tanque de combustível | 11 litros | |||
GERAL | ||||
Cores | Preta, azul e vermelha | |||
Painel de Instrumentos | Cristal liquido multifuncional, hodômetro total e dois parciais(trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip),marcador do nível de combustível digital e relógio, luzes espias, velocímetro e contagiros digital | |||
Nível de Emissões de Ruido | Versões 2012 e 2013: 83,5 dB(A) / 4000 rpm Versões 2009 a 2011: 82,9 dB(A) / 4000 rpm Versões 2007 a 2008: 80,4 dB(A) / 3750 rpm | |||
Dispositivo para Transporte de Carga | Modelo especificado para transporte de carga. |
Para min ta muito mauricinha , poderia continuar com os pneus pequenos e grossos so ela e assim única.
E as cores mais forte vermelho escuro e preto, infalível e brutal.
queria ter a minha ainda, para reclamar. assim que comprei os manos a levaram, e me bateram a beça!
Esta difícil de comprar uma lLander, por que as cores não esta agradando clientela..
pinta de rosa seu filho da puta…!
Tenho certeza de que vc é homossexual.
É um motoboy baitola!
A YAMAHA DEVE OFERECER JANCES RESISTENTES PARA A LANDER “TIPO DID JAPAN ” POIS AS ORIGINAIS SÃO FRACAS … JÁ TIVE DUAS LANDER E ME DECEPCIONAI COM AS JANCES E O CUBO FRAGIL
vai estudar seu BURRO…!
Muita linda a moto
CONCORDO COM IGOR.
chupa o IGOR, seu analfa..! pitoko.
JÁ VAI FAZER SETE ANOS QUE A LANDER 250 FOI LANÇADA, E ATÉ AGORA EU NÃO VÍ MUDANÇAS NENHUMA, SÓ MUDA ADESIVOS….
da o teu Cú que muda..! sabe nada seu pitoko..!
E pelo jeito vai continuar assim IGOR, dê uma olhada na nova Lander 250 2015: http://www.motorede.com.br/yamaha-lander-xtz-250-linha-2015-mais-do-mesmo-ou-formula-do-sucesso/