Nova Kawasaki Z400 é lançada no Brasil
Kawasaki anuncia nova Z400 2020 para o Brasil mais leve potente que versão anterior. A novidade será lançada oficialmente no mercado nacional em agosto, durante o Festival Duas Rodas, na pista de Interlagos.
Kawasaki anuncia nova Z400 2020 para o Brasil mais leve potente que versão anterior. A novidade será lançada oficialmente no mercado nacional em agosto, durante o Festival Duas Rodas, na pista de Interlagos.
A nova Kawasaki Z400 tem preço público sugerido de R$ 22.990,00 (sem frete) e estará disponível a partir da segunda quinzena de agosto nas lojas da marca espalhadas pelo país.
Criada para ser uma verdadeira supernaked, de menor porte, a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade.
Nova Kawasaki Z400 2020 no Brasil
A nova Kawasaki Z400 2020 chega ao Brasil mais leve, 23% mais potente com torque 40% maior que sua antecessora, a Z300. Entre as principais mudanças para o novo modelo estão as alterações no motor, chassi e design.
Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 alcança um novo patamar de performance após significativas melhorias no motor e no chassi, mantendo o inconfundível conceito Sugomi.
A Z400 chega com novo motor de 399 cc projetado para manter um equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas as faixas de rotações, suavidade e linearidade na entrega de potência, eficiência no consumo e bom torque desde baixas rotações.
É tão compacto que pode ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior.
Montada em novo chassi derivado da superesportiva Ninja H2, a Z400 oferece manobrabilidade inigualável, o que facilita substancialmente a pilotagem.
E essa é uma característica importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto para os mais experientes que desejam uma motocicleta ágil, divertida e mais interessante para o dia a dia.
Uma posilção de pilotagem ergonômica, com guidão mais elevado, possibilita acomodar uma gama diversa de pilotos de diferentes estaturas ou estilos de pilotagem, além de proporcionar um controle mais natural e confortável da motocicleta, favorecendo a condução diária ou em distâncias maiores.
Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Z1000), o disco frontal semi-flutuante oferece alto poder de frenagem à Z400. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso.
O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível.
Destaque também para a combinação entre um banco mais estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que dá ao piloto uma linha desobstruída para que seus pés alcancem o solo.
Além de contribuir para marcar o visual da Z400, os novos faróis em LED são mais eficientes e com maior iluminação, favorecendo a segurança.
Já o painel é o mesmo que equipa a Z650, oferecendo um design de fácil leitura dos dados, com tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, além de possuir indicador de marchas ao centro e tela LCD multifuncional na parte inferior.
Nova Kawasaki Z400 2020 Preço
A Kawasaki Z400 chegará à rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto com Preço Público Sugerido de R$ 22.990,00 (sem frete) nas cores Candy Lime Green/Metallic Spark Black e Candy Cardinal Red/Metallic Flat Spark Black.
Marcus, a potência declarada é de 48 CV a 10.000 rpm e torque de 3,9 kgf.m a 8000 rpm.
Com qual potência o motor está agora na 2020?