Novo Yamaha X-Max 300 é apresentado
Yamaha apresentou o novo Yamaha X-Max 300, que é a evolução natural do scooter Yamaha X-Max 250, trazendo motor maior e mais potente.
Revelado pela montadora japonesa essa semana, o novo Yamaha X-Max 300 chegará ao mercado em 2017 para competir com o Honda Sh-300i. Confira os detalhes!
Trazendo um novo modelo para o segmento dos scooters, a montadora japonesa Yamaha apresentou o novo Yamaha X-Max 300, que é a evolução natural do scooter Yamaha X-Max 250, trazendo motor maior e mais potente.
O modelo começará a ser produzido na Indonésia ainda esse ano e chegará às lojas da Europa em março de 2017, sendo que a montadora afirmou que esse será um modelo global, o que quer dizer que o Yamaha X-Max 300 deve chegar ao Brasil em breve. Porém, ficamos com certo receio, pois já estamos há um bom tempo aguardando a sua versão de 250cc.
Novo Yamaha X-Max 300
Segundo os detalhes divulgados pela montadora até o momento, o novo scooter Yamaha X-Max 300 deve chegar ao mercado brasileiro para disputar espaço com o Honda Sh 3ooi, que já é vendido no mercado brasileiro, mas conta com características mais esportivas.
O modelo tem 179kg de peso (informação à validar) e conta com grande espaço embaixo de seu banco, permitindo carregar até dois capacetes de uma vez só, ou, outros objetos de preferência do condutor. Ou seja, ele privilegia bastante espaço sob o banco.
Especificações técnicas do Yamaha X-Max 300
Segundo a montadora japonesa, o Yamaha X-Max 300 chegará ao mercado com motor de 292cc, monocilíndrico, trazendo arrefecimento líquido e contando com potência máxima de 28 cavalos.
O motor, que foi desenvolvido exclusivamente para o modelo, acompanha algumas inovações com relação ao X-Max 250, como controle de tração de série. Freios com sistema ABS garantem a segurança e confirmam o pacote atualizado da novidade.
A suspensão dianteira do Yamaha X-Max 300 também traz atualizações, contando com um garfo de suspensão similar ao utilizado em motos da marca, diferente do padrão utilizado em scooters, o que deve melhorar sua maneabilidade e dirigibilidade.
Preço e chegada do Yamaha X-Max 300
A montadora informou que o novo Yamaha X-Max 300 será um modelo global, ou seja, não deve ter suas vendas exclusivas para a Europa. No velho continente, o modelo será comercializado a partir de março e terá preço de 5.499 euros (R$20.000,00 na cotação atual e sem impostos).
Aqui no Brasil ele seria um forte concorrente para o Honda SH 300i, que tem preço sugerido de R$23.590,00, porém, resta a gente esperar se o X-Max 300 vai chegar no país.
Se a XMAX 300 desembarcar no Brasil comprarei a minha sem dúvida !
Tudo muito lento na yamaha. Salvo o caso da mt 09 , essa foi rapidinha pos as maos nela .To aqui esperandp essa tal de mt 10 2018 claro
É difícil esse mercado de scooters para os brasileiros. A Honda vende lá fora o Forza 300 que é uma baita scooter com um visual esportivo muito bonito, mas, traz para o Brasil a SH300i que para mim tem um visual muito duvidoso além de uma bolha que bate na testa no piloto. A Yamaha tem a T-Max 530 que é muito cultuada lá fora por ser uma scooter com características de motocicleta convencional, porém, anunciou a chegada e as vendas em 2014 e em 2016 ela simplesmente desapareceu! Até no site da Yamaha não tem mais a opção de… Ler mais »
Perfeito seu comentário.
Perfeito
Vc tá coberto de razão ! Só querem mandar lixo pra nós !
Yamaha já quero. Se vier, é o degrau natural pra quem já tem a N Max, ou Neo.
Com certeza, eu comprarei a minha XMAX 300 !
Tomara que venha pro Brasil. Seria uma concorrente muito melhor do que o SH300i em vários sentidos.