Início » Motos » Honda » Paralisação na fábrica da Honda em Manaus é prorrogada

Paralisação na fábrica da Honda em Manaus é prorrogada

1

Após anunciar a suspensão na produção de motocicletas de sua fábrica em Manaus de 27 de março até 13 de abril, a Moto Honda da Amazônia informa que irá prorrogar essa paralisação até 20 de abril.

fabrica-honda-manaus

Após anunciar a suspensão na produção de motocicletas de sua fábrica em Manaus de 27 de março até 13 de abril, a Moto Honda da Amazônia informa que irá prorrogar essa paralisação até 20 de abril.

Detentora de quase 80% de todo mercado de motocicletas do Brasil, para essa decisão a empresa levou em consideração a saúde e segurança dos colaboradores, bem como os riscos no agravamento da disseminação do novo coronavírus na cidade de Manaus.

A paralisação ocorre poucas semanas após a fabricante comemorar as 25 milhões de motocicletas produzidas em sua unidade fabril de Manaus, se tornando a maior fabricante de veículos do Brasil.

fabrica-honda-manaus

Fábrica Honda Manaus

Atualmente, saem da linha de produção de sua fábrica em Manaus, 24 modelos de motocicletas que variam de 110 a 1000 cilindradas, além de quadriciclos e motores estacionários. A empresa também comercializa dez modelos importados.

Melhor GPS para moto

Em uma das linhas, a mais rápida de todas, sai uma moto pronta a cada 21 segundos. Acompanhamos o processo de perto a convite da Honda e o fluxo realmente é muito ágil e rápido.

Honda Fábrica 25 milhões de motos

Para comemorar o número de unidades produzidas a Honda escolheu a CG 160 Titan S como sua moto de número 25 milhões. A escolha se justifica por esse modelo ser uma versão da primeira, e mais famosa, moto produzida pela fabricante no Brasil, a CG Titan.

paralisacao-fabrica-motos-01

Honda no combate a Covid-19

Com o anúncio na prorrogação da paralisação, os colaboradores permanecem em férias coletivas. Parte do grupo que desempenha atividades administrativas segue em regime de Home Office.

Para as atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância, será mantido um contingente mínimo de colaboradores, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades para proteger as pessoas e conter a disseminação do vírus.

honda-respiradores-covid19-02

A Moto Honda informa que seguirá acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços da Covid-19.

Dessa forma, contribui para que as condições de vida e da indústria de motocicletas, que vinha registrando crescimento e investimentos, retornem com êxito à normalidade no menor tempo possível.

Dando um passo a mais contra o novo coronavírus, a fabricante assinou um contrato de cooperação no desenvolvimento de protótipo de respiradores de transporte, usados em casos em que a pessoa infectada necessita ser deslocada entre trajetos curtos ou médios, veja mais.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Edjone de Carvalho Rebouças
Edjone de Carvalho Rebouças
1 ano atrás

Eu quer trabalho honda