PCX 125 2018 com novos amortecedores traseiros cairia bem no Brasil?
Scooter PCX 125 2018 foi apresentado totalmente renovado, trazendo novas linhas em seu design e várias modificações na ciclística e motor. Uma das mudanças são os novos amortecedores traseiro, veja!
Scooter PCX 125 2018 foi apresentado totalmente renovado, trazendo novas linhas em seu design e várias modificações na ciclística e motor para manter o sucesso de vendas.
A novidade foi apresentada na Europa, durante o Gran Salón de la Moto de Madrid, na Espanha, e por lá a linha PCX já vendeu mais de 140 mil unidades.
No Brasil, oferecido pela Honda em sua versão de 150cc, o scooter PCX totaliza quase 52 mil unidades (51.979 para ser mais exato) comercializadas somando os anos de 2016 e 2017. Já nos três primeiros meses de 2018, o PCX totaliza 7.823 unidades vendidas por aqui.
Novo PCX 2018 no Brasil
Aproveitando que estamos falando da versão brasileira, no país o PCX 2018 está disponível em três versões: as já conhecidas versões Standard e DLX (De Luxo); e a nova versão Sport (foto acima), concebida com em pesquisas realizadas com os consumidores da marca.
Na parte mecânica não há diferença entre cada uma delas, o que muda são os detalhes visuais. A Standard vem em Azul perolizado e Branco Fosco, com detalhes em preto. A DLX traz a cor marrom perolizado com assento e detalhes combinando em tons de caramelo.
Já a última a ser lançada, a versão Sport, vem com uma combinação de cores mais agressiva entre cinza metálico, branco e vermelho. O preço delas é sugerido de R$ 11.272 (STD), R$ 11.778 (DLX) e também R$ 11.778 para a Sport.
PCX 125 2018 na Europa
Sendo o primeiro scooter/motocicleta a vir equipado com o sistema Idling Stop, que desliga o motor após 3 segundos de inatividade e o liga em seguida do primeiro toque ao acelerador, o PCX 125 2018 (foto acima) chega na Europa com diversas modificações, tanto visuais quanto mecânicas.
O design do PCX sempre foi diferenciado e com essa renovação ficou ainda mais característico. As linhas mais fluídas, aliadas ao novo conjunto óptico frontal e a nova lanterna traseira ditam a reformulação e são os destaques da versão 2018.
Na frente, o farol em LED agora se separa no farol principal mais abaixo, uma faixa agressiva de carenagem no meio e a continuação do farol em linhas anguladas que se estendem até quase as pontas do conjunto frontal.
Já a lanterna traseira tem linhas extremamente modernas, também em LED, e traz duas faixas de luz vermelhas que remetem a letra “H”, de Honda, de uma forma até certo ponto futurista.
Algumas das mudanças no layout do scooter não são só visuais, mas foram pensadas e modificadas para serem funcionais e darem mais liberdade para o piloto se movimentar, além de aumentar a capacidade de carga embaixo do assento.
Novo painel de instrumentos com informações mais claras e nítidas, altura do assento elevada em 4 mm, passando para 764 mm, e até alargamento da tampa/abertura do compartimento ao lado esquerdo da carenagem interna do piloto são provas disso.
Mudanças mecânicas no novo PCX 125 2018
No motor, as mudanças feitas para o novo PCX 125 2018 resultaram em mais potência em altas rotações, melhorando a performance em alta velocidade, mas sem perder torque em baixa rotação.
Seu motor é um eSP (enhanced Smart Power) SOHC de 125cc, duas válvulas e refrigeração líquida que agora passa a gerar 12,22 cv a 8.500RPM e tem torque de 1,20 kgfm aos 5.000 giros.
Esse aumento foi alcançado através de mudanças na caixa do filtro de ar, que agora tem 1 litro de volume a mais que o design da anterior, e também da admissão e escapamento com novo design, gerando ganhos em altos giros.
Novos amortecedores traseiros para o PCX 2018 melhoram ciclística
Na parte da ciclística, o PCX 2018 traz um novo chassis, substituindo o quadro anterior do tipo berço por um quadro duplex tipo berço integralmente em aço.
Os amortecedores traseiros foram reposicionados no quadro, agora ficando mais atrás, e passam a contar com molas de constante tripla em vez de dupla como era na versão anterior.
Isso suavizou a condução do scooter deixando ela um pouco mais suave em pisos acidentados e estradas esburacadas, uma reclamação recorrente para scooters.
Honda PCX 125 2018
Com freio ABS de um canal na roda dianteira, contra o freio CBS oferecido no PCX aqui do Brasil, no novo PCX 125 2018 estará disponível em 4 cores e chegará nas lojas do mercado europeu nos próximos dias com uma lista enorme de acessórios, incluindo até punhos aquecidos.
No Brasil a Honda comercializa sua versão do PCX 150 com o design tradicional, mas a expectativa é de que em breve teremos atualização no modelo nacional. O que você acha, essas atualizações cairiam bem por aqui? Responda nos comentários abaixo…