Nova Honda PCX 150 Sport 2018, preço e detalhes
Líder do segmento de scooters desde o seu lançamento, Honda apresentou a versão PCX 150 Sport 2018. Veja seu preço, fotos e ficha técnica!
Líder do segmento de scooters desde o seu lançamento, Honda apresentou a versão PCX 150 Sport 2018 atendendo a necessidade demonstrada pelos clientes, que buscavam um visual diferenciado para o modelo.
Segundo a fabricante, através de pesquisas realizadas com consumidores de scooter foi possível traçar um perfil de seu comprador, que se mostrou ser semelhante ao mesmo perfil de compradores de motocicletas de alta cilindrada.
A partir disso a Honda pegou seu principal scooter, que vendeu 15 mil unidades somente entre janeiro e julho deste ano, e desenvolveu a PCX 150 Sport 2018. Através da nova combinação de cores, a PCX Sport passa a agregar mais esportividade e exclusividade aos pilotos.
Nova PCX 150 Sport 2018
A nova PCX 150 Sport 2018 traz como diferencial a combinação de cores entre o cinza fosco e linhas que mesclam o vermelho e o branco pelas carenagens. Na prática, o que se vê é um scooter que deixa as cores padrões de lado para se tornar um modelo que chama atenção por onde passa.
Na parte mecânica nada mudou. A versão Sport continua com os mesmos atributos mecânicos e ciclísticos que colocaram a PCX na liderança do segmento.
Entre eles a fabricante destaca o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, como em um semáforo, e proporciona economia de combustível e redução de emissão de poluentes.
O motor, com 152,9 cilindradas, é do tipo OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a líquido, e é capaz de gerar a potência máxima de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm.
O sistema de alimentação é por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Já os freios contam com o sistema CBS (Combined Brake System), que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garantindo mais segurança.
No mercado internacional a PCX 150 já conta com o sistema de freios ABS e, segundo o órgão que regulamente registros de patentes e designs no Brasil, essa versão já está registrada pela Honda em nosso mercado, indicando que o novo modelo chegará em breve.
No itens de comodidade, a PCX dispõe de um compartimento abaixo do banco com capacidade para acomodação de um capacete e outros pertences. Na carenagem frontal, há ainda um porta objetos para que itens menores, como carteira e celular, possam ser acondicionados, além de uma tomada 12V.
“A Honda tem investido muito em seu line-up de scooters. Além da PCX, que ganhou a versão Sport, trouxemos outras novidades importantes ao mercado, como a família SH, reforçada com a SH150i DLX, além da tão comentada X-ADV. Scooter é um segmento estratégico por atrair diversos perfis de clientes, com especial destaque para os usuários de automóveis que estão procurando uma solução de mobilidade, conveniência e economia. Trata-se de um público exigente, que busca inovação. E para proporcionar a melhor experiência aos atuais e futuros scooteristas, temos nos empenhado continuamente em trazer novos diferenciais e tecnologias ao segmento”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motocicletas.
O preço sugerido para a PCX 150 Sport 2018 é de R$ 12.490,00 e conta com garantia Honda de 3 anos mais óleo genuíno Honda grátis em 7 revisões. O fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão.
Honda PCX 150 Sport 2018 Ficha Técnica
Motor | OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido |
Cilindrada | 149,3 cc |
Potência máxima | 13,1 cv a 8.500 rpm |
Torque máximo | 1,36 kgf.m a 5.000 rpm |
Transmissão | Tipo V – MATIC |
Sistema de partida | Elétrico |
Relação de Compressão | 10,6:1 |
Sistema de Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12 V – 5 Ah |
Farol | LED |
Tanque de combustível | 8 Litros |
Óleo do motor | 0,9 Litro |
Altura do assento | 761 mm |
Peso seco | 125 kg |
Chassi | Monobloco (underbone) |
Suspensão dianteira/Curso | Garfo telescópico / 100 mm |
Suspensão traseira/Curso | Dois amortecedores / 85 mm |
Freio dianteiro/Diâmetro | A disco / 220 mm |
Freio traseiro/Diâmetro | A tambor / 130 mm |
Pneu dianteiro | 90/90 – 14M/C |
Pneu traseiro | 100/90-14M/C |