Pequena naked Yamaha MT-125 ganha ABS
A pequena naked da família MT de design agressivo, cheia de tecnologia e com apenas 125cc acaba de ser atualizada e a partir de novembro deste ano trará freios ABS como item de série. Modelo poderia ser de grande sucesso no mercado brasileiro vendo que as motocicletas de baixas cilindradas são fortes em nosso país, porém, a novidade está direcionada somente para o mercado europeu.
Tendo como irmãs mais velhas as nakeds MT-07 (leia mais) e MT-09 (leia mais) a MT-125 traz um pequeno motor monocilíndrico de 125cc que é equipado com refrigeração líquida e injeção eletrônica.
A pequena naked da família MT de design agressivo, cheia de tecnologia e com apenas 125cc acaba de ser atualizada e a partir de novembro deste ano trará freios ABS como item de série. Modelo poderia ser de grande sucesso no mercado brasileiro vendo que as motocicletas de baixas cilindradas são fortes em nosso país, porém, a novidade está direcionada somente para o mercado europeu.
Tendo como irmãs mais velhas as nakeds MT-07 (leia mais) e MT-09 (leia mais) a MT-125 traz um pequeno motor monocilíndrico de 125cc que é equipado com refrigeração líquida e injeção eletrônica.
Nova Yamaha MT-125 com ABS
Mantendo praticamente todas as configurações da versão anterior, a nova MT-125 vai trazer apenas freios ABS como novidade em novembro. A previsão é que a versão ABS venha até nas mesmas cores da versão Standard que é comercializada hoje na Europa. Na verdade o modelo, apesar de possuir baixa cilindrada, traz consigo muita tecnologia e o design único da família MT.
As configurações do seu monocilíndrico rendem à pequena naked a potência máxima de 15cv a 9.000RPM e torque máximo de 1,25kgf.m aos 8.000RPM. O câmbio é de seis marchas. Já na sua suspensão a nova MT-125 ABS vem equipada com um belo garfo invertido de 41mm com 130mm de curso na dianteira, enquanto que na traseira a suspensão é monoamortecida, com curso de 114mm e regulagem de pré-carga da mola. Essas são característica presente somente em modelos de grande porte, talvez por isso o preço um pouco mais elevado da MT-125.
Yamaha MT-125
Com essas características a Yamaha MT-125 poderia cair muito bem ao mercado brasileiro, se não fosse pelo seu preço. Sendo vendida por pouco mais de 4mil Euros na Europa a novidade custaria a bagatela de aproximadamente R$13mil no Brasil em conversão livre. Ou seja, se o valor praticado aqui fosse o mesmo da Europa, ainda sem considerar os impostos, teríamos uma streetfighter da família MT com 125cc custando mais caro que uma Fazer 250cc ou uma CB 300R.
Ficha Técnica e fotos Yamaha MT-125
Tipo de motor | Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas |
Cilindrada | 124.7cc |
Diâmetro x curso | 52,0 mm x 58,6 mm |
Taxa de compressão | 11.2 : 1 |
Potência máxima | 15.0CV @ 9,000 rpm |
Torque máximo | 1,25kgf.m @ 8,000 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter húmido |
Tipo de embraiagem | Húmida, mola multidisco |
Alimentação | Injeção Eletrônica de Combustível |
Sistema de ignição | TCI (digital) |
Sistema de arranque | Elétrico |
Sistema de transmissão | 6 velocidades |
Transmissão final | Corrente |
Quadro | Deltabox em aço |
Sistema de suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido, Ø 41 mm |
Curso dianteiro | 130 mm |
Sistema de suspensão traseira | Monoamortecedor de ligação por braço com ajuste de pré-carga da mola |
Curso traseiro | 114 mm |
Freio dianteiro | Monodisco hidráulico, Ø 292 mm |
Freio traseiro | Monodisco hidráulico, Ø 230 mm |
Pneu dianteiro | 100/80-17 M/C |
Pneu traseiro | 130/70-17 M/C |
Comprimento total | 1,955 mm |
Largura total | 740 mm |
Altura total | 1,040 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1,355 mm |
Distância mínima ao solo | 140 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) | 138 kg |
Capacidade Combustível | 11.5 Litros |
Capacidade Óleo | 1.15 Litros |