Nova BMW G 310R 2022 é lançada no Brasil
Nova BMW G 310 R 2022 é lançada no Brasil com atualizações estéticas, técnicas e mecânicas! Veja preço e cores para o Brasil!
A BMW G 310R mudou no Brasil!
É isso aí, a moto que é a porta de entrada para o mundo da marca alemã no mercado brasileiro passa por atualizações e fica mais tecnológica e confortável. As mudanças vão desde o novo estilo visual do farol, passam pelo sistema de embreagem e chegam até no acelerador eletrônico.
Com semelhanças visuais vindas de outras motos da marca, como a S 1000 R, a pequena G 310R 2022 recebeu essas atualizações para ser a primeira BMW para todos os tipos de pessoas, sendo acessível e fácil de pilotar. Vamos ver tudo que mudou a seguir.
BMW G 310R 2022 Mudanças visuais
A BMW informa que o Brasil está entre os principais países do mundo para a marca e que o país foi o principal foco no desenvolvimento para motocicletas como a BMW G 310 R, a primeira BMW de baixa cilindrada.
Dito isso, vemos que o visual da 310R realmente traz uma pegada que agrada bastante o público brasileiro. Ele segue com linhas que remetem a nakeds maiores, como a S 1000 R, e para a versão 2022 esse estilo foi renovado com a alteração do conjunto ótico frontal.
Agora se tornando Full LED, pois os piscas também foram atualizados, são em LED e estão bem menores que na outra versão, o farol ficou mais moderno. Com novo desenho, ele passa a trazer uma máscara negra, que dá ar sofisticado para o conjunto, e equipa DRL, a conhecida luz diurna.
A BMW ainda destaca que, independentemente da cor escolhida, a moto sempre vem com as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.
BMW G 310R Acelerador Eletrônico
Agora entrando nas atualizações mecânicas e tecnológicas da nova BMW 310 R temos a adoção do acelerador eletrônico. Mas o que isso quer dizer?
O acelerador eletrônico, também chamado de “ride by wire” é um sistema que funciona sem cabo. Ou seja, o movimento de girar o punho do acelerador é transmitido para a moto eletronicamente, com ajuda de sensores.
A grande vantagem de uma tecnologia como essa é a garantia de aceleração mais direta e arrancadas progressivas. O sistema de acelerador eletrônico dosa melhor a abertura do corpo de borboletas e, com isso, melhora as emissões de poluentes e o consumo de combustível.
Para completar, outra novidade é o controle que eleva automaticamente a marcha lenta ao se dar a partida, algo que previne uma parada súbita do motor.
BMW G 310 R nova embreagem
Assim como a sua irmã mais aventureira 310 GS, que foi atualizada aqui no Brasil e já tem vídeo no canal é só clicar aqui para ver, a 310 R também passa a trazer embreagem com acionamento mais leve e do tipo deslizante.
Basicamente essa atualização visa facilitar o uso da moto, pois a embreagem assistida deixa o acionamento do manete cerca de 50% mais leve.
Já a função deslizante visa a segurança do piloto, pois ela é responsável por evitar o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marcha.
Reforçando a missão de ser a primeira BMW para pessoas de todos os tipos, a G 310 R ainda traz manetes de freio e embreagem ajustáveis em quatro posições, permitindo se adaptar com perfeição ao tamanho dos mais variados tipos de mãos de pilotos.
BMW G 310 R Motor e potência
Já na parte de motor a G 310 R não muda.
O coração da versão 2022 do modelo continua sendo o monocilíndrico de 313 cc, refrigerado a água, com sei marchas e com o característico posicionamento diferenciado.
No caso, o cilindro fica inclinado para trás enquanto que o cabeçote girado a 180 graus, fazendo com que a admissão fique na frente e a saída do escape atrás. A BMW explica que esse conceito melhora a admissão de ar, permite uma mecânica mais enxuta e abaixa o centro de gravidade.
A potência máxima ficou em 34 cavalos (a 9.250 rpm) e o torque máximo é 2,8 kgf.m (a 7.500 rpm).
G 310 R 2022 Especificações
Na parte das especificações a nova G 310 R 2022 traz itens exclusivos e típicos de uma motocicleta Premium, com a suspensão dianteira invertida.
Com tubos dourados que possuem 41 mm de diâmetro, a suspensão dianteira tem curso de 140 mm. Já a suspensão traseira, com braço oscilante em alumínio fundido, tem 131 mm de curso.
Os freios, da ByBre, são dotados de sistema ABS e possuem disco com 300 mm de diâmetro na frente e de 240 mm atrás.
Com altura do assento de 78,5 cm e tanque de combustível com capacidade para 11 litros, seu peso em ordem de marcha é de 164 kg.
BMW G 310R 2022 Preço e cores
Vamos ao preço e cores da nova G 310 R 2022:
A nova versão que chega ao país passa a trazer três opções de pintura: a Preto Cosmic, a Sport com grafismos vermelhos e a Branco Polar.
Sendo produzida na única fábrica de motos da BMW fora da Alemanha, no caso a planta da marca instalada aqui no Brasil, em Manaus (AM), a nova G 310 R 2022 tem preço sugerido de R$ 32.900,00.
Ficha Técnica BMW G 310 R 2022 Brasil:
Motor | Motor monocilíndrico, a quatro tempos com refrigeração líquida, duas válvulas por cilindro. |
Diâmetro x curso | 80 mm x 62,1 mm |
Cilindrada | 313 cc |
Potência máx. | 34 cv (25 kW) à 9.250 rpm |
Torque máx. | 2,9 Kgf.m em 7 500 rpm |
Taxa de compressão | 10.6 : 1 |
Gestão do motor/combustível | Sistema eletrônico de injeção de combustível BMS-E2 |
Embreagem | Embreagem multidisco em banho de óleo de acionamento mecânico |
Caixa de velocidades | Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter |
Transmissão secundária | Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira |
Quadro | Estrutura tubular |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido com Ø de 41 mm |
Suspensão traseira | Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor de fixação direta, ajuste da pré-carga da mola. |
Curso da suspensão dianteira/traseira | 140 mm / 131 mm |
Distância entre eixos | 1.380 mm |
Rodas | Alumínio fundido de 17 polegadas |
Freio dianteiro | Disco simples com diâmetro de 300 mm, pinça com fixação radial e quatro pistões. |
Freio traseiro | Disco simples com diâmetro de 240 mm, pinça flutuante de pistão simples. |
ABS | BMW Motorrad ABS |
Comprimento | 2.005 mm |
Largura (com espelhos) | 849 mm |
Altura (sem espelhos) | 1.080 mm |
Altura do banco, peso sem carga | 785 mm (banco alto (acessório): 800 mm; banco baixo (EO/acessório): 770 mm) |
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio | 164 kg |
Peso máx. permitido | 345 kg |
Carga máx. | 181 kg |
Capacidade do tanque | 11 l |
Já tive uma, nem de graça eu quero.
Linda moto procuro em sp uma 750 gs premium cor dos 40 anos kit baixo 21/21 quem tem?
toda essa tecnologia em uma rally313,aro raiado, 21 e 17, acabaria com a xre300, tbm motor flex
ESSA FOI UMA JOGADA DE MESTRE.
SE O PREÇO CAIR MAIS, AÍ MATA A PAU.
Com certeza ! Roda raiada e valor de venda final, mais competitivo !