Recall Honda para CB 500X e 500F 2020 no módulo ABS
A Honda Motos convoca os proprietários dos modelos CB 500F e CB 500X, ano modelo 2020, para um recall.
A Honda Motos convoca proprietários dos modelos CB 500X e CB 500F para inspeção e, se necessário, substituição do módulo ABS.
Campanha envolve 2999 unidades e tem início de atendimento em 15 de outubro de 2021.
A fabricante informa que algumas unidades podem apresentar falha no funcionamento do módulo ABS, o que se torna um grande risco na condução da moto.
Recall Honda CB 500X e CB 500F modelos 2020
Leia o comunicado na íntegra:
A Honda Motos, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos modelos CB 500F e CB 500X, ano modelo 2020, conforme descrição a seguir, a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca, a partir do dia 15 de outubro de 2021, para a inspeção e, se necessário, substituição do módulo ABS.
Veja abaixo a tabela com os modelos e chassis afetados que devem agendar a inspeção o quanto antes:
Algumas unidades podem apresentar falha no funcionamento do módulo ABS, resultando em perda na eficiência de frenagem e aumentando a distância para parada total da motocicleta.
Tal perda de eficiência poderá causar riscos de queda, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
A inspeção e a substituição do módulo ABS, se necessário, serão realizadas de forma gratuita em qualquer concessionária autorizada Honda.
O agendamento pode ser efetuado pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília).
Comprei a minha CB500x agora em junho de 2021,será se não terão problemas também, mesmo o recal apenas para esses modelos 2020 e, sendo essas peças possivelmente defeituosas 2020 e 2021, uma vez que o modelo da moto é o mesmo?
A princípio não, através dos testes eles sabem o lote exato que usou a peça problemática que precisa ser verificada. Se eles identificarem outro problema eles informam os chassis ano/modelo afetados. De qualquer foram, entra em contato com a concessionária mais próxima ou nos dados informados aqui na matéria que eles vão te explicar melhor. Abraço!
Bem que ela podia fazer o recall na bomba d’água
UMA PEÇA QUE NÃO É FABRICADA PELA HONDA E UM FATO QUE NÃO ABALA A CREDIBILIDADE DA MAIOR FABRICANTE DE MOTOS NO BRASIL.