Royal Enfield apresenta nova custom Shotgun 650
A Royal Enfield apresentou na Índia a nova custom Shotgun 650.
O modelo compartilha sua base com a Super Meteor 650.
Além disso, a moto estreia no exterior em uma edição limitada.
Royal Enfield Shotgun 650
As motocicletas Royal Enfield têm sido uma tela para pilotos, construtores e artistas em todo o mundo. E segundo a marca, a Shotgun 650 é uma celebração deste legado criativo. Seus painéis de carroceria personalizados e pintados à mão apresentam um gradiente elaborado e detalhes em neon.
Mais do que isso, a Royal Enfield Shotgun 650 presta homenagem à sua antecessora, a motocicleta conceito SG 650, inspirando-se nas motocicletas do futuro. Em termos de estilo, a novidade pode se transformar de um banco monoposto em duplo, facilmente.
No conjunto, o modelo compartilha sua base com a Super Meteor 650. Desta forma, a Shotgun é movida pelo motor bicilíndrico de 648cc, entregando 47 cavalos. Contudo, a novidade apresenta mudanças nas dimensões das rodas e na distribuição de peso.
Mais do que isso, a nova moto recebeu uma revisão completa na suspensão. A versão de produção da Shotgun também apresenta um visual bem mais contemporâneo que a Super Meteor, com para-lamas reduzidos e espelhos retrovisores nas extremidades do guidão.
Modelo chega em edição limitada
Para marcar o seu lançamento, a marca está oferecendo na Índia a oportunidade de adquirir o primeiro lote de 25 unidades, uma edição limitada, partindo das 4.25.000 rúpias – cerca de R$ 25 mil em conversão direta.
Cada uma das 25 motos foi customizada ao longo de meses, tornando-a diferente de qualquer outra Royal Enfield na estrada atualmente. Ainda não há previsão de lançamento da novidade aqui no Brasil.