Royal Enfield confirma 4 novas concessionárias no Brasil ainda em 2019
A marca de motocicletas em produção contínua mais antiga do mundo, Royal Enfield, confirma que vai inaugurar quatro novas lojas exclusivas no Brasil até o final deste ano.
A marca de motocicletas em produção contínua mais antiga do mundo, Royal Enfield, confirma que vai inaugurar quatro novas lojas exclusivas no Brasil até o final deste ano.
A estratégia e plano de expansão da marca no país, que prevê a instalação de um total de 10 pontos de vendas pelas regiões Sul, Suldeste, Centro-Oeste e Nordeste até março de 2020, parece seguir seu cronograma.
Os novos quatro pontos de vendas serão nas cidades de Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, onde a data de inauguração também seguira essa ordem, começando por Ribeirão Preto.
Royal Enfield confirma novas lojas no Brasil
A primeira cidade a receber uma nova loja da Royal Enfield, sendo a quinta loja da marca no país, é a de Ribeirão Preto, em outubro.
Então nos próximos meses, até o final do ano, serão abertas as outras três concessionárias da marca, totalizando oito pontos de vendas oficiais de motocicletas da fabricante indiana espalhadas pelo Brasil.
“Concluímos o processo de seleção com parceiros dessas praças e o desenvolvimento das novas lojas está em andamento. A próxima inauguração será em Ribeirão Preto, em outubro, seguido dos outros pontos”, informa Renato Nista, coordenador de Desenvolvimento de Rede da Royal Enfield Brasil.
“Com isso, fecharemos o ano com oito concessionárias em operação em cidades estratégicas – contando com os pontos já existentes em São Paulo, Brasília, Curitiba e Campinas. Ainda estamos estudando quais serão as próximas regiões. Continuamos abertos ao recebimento de propostas de intenção”, complementa Nista.
Lojas padrão Royal Enfield
Quem já visitou uma das lojas já existentes da Royal Enfiedl, ou quem visitou o estande da marca no Salão Duas Rodas em 2017, sabe que a marca mantem um estilo visual único e exclusivo. Com as novas lojas não será diferente.
Todas as lojas serão projetadas dentro do padrão global de Royal Enfield e irão oferecer uma estrutura completa aos entusiastas e clientes da marca, com oficina, disponibilidade de roupas e acessórios exclusivos e a possibilidade de realizar test-rides dos três modelos de motocicletas vendidos no Brasil: Himalayan 410, Classic 500 e Bullet 500.
Aliás, a Bullet 500 passou por atualizações aqui no Brasil recentemente e passou a vir equipada com mudanças nos freios.
Royal Enfield comemora recorde de vendas
Paralelo à expansão de mercado, também cresce o número de emplacamentos no país das motocicletas Royal Enfield. Entre abril e dezembro de 2017, por exemplo, foram emplacadas 317 motos. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 522. Já em 2019, foram 888 unidades entre janeiro e agosto.
“Apenas em julho foram 170 emplacamentos, nosso recorde, que até então era de 124, em junho de 2019. Em agosto vendemos mais 145 unidades. A abertura das novas lojas e a chegada da Himalayan no Brasil são os fatores principais para esta crescente”, afirma Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield Brasil.
Curiosamente, junho e julho foram os meses em que publicamos, em nosso famoso quadro “10 Fatos”, os fatos sobre as motocicletas da Royal Enfield aqui no site (leia) e o vídeo com nossas primeiras impressões ao pilotar a Himalayan, assista:
Aonde no Rio de Janeiro?