Royal Enfield cria time de embaixadores e planeja viagem
A Royal Enfield do Brasil anunciou neste mês a criação de um programa de embaixadores da marca.
A fabricante já revelou os nomes dos 5 integrantes, que a partir de agora passam a contar histórias sobre duas rodas junto com as motos indianas. Trata-se de uma estratégia de marketing da companhia.
Além disso, vem por aí um projeto de viagem, mas por enquanto, tudo que pode ser dito é que será uma aventura pelos rincões do Brasil. Tudo isso envolvendo executivos da marca e o time de embaixadores Royal Enfield.
Royal Enfield apresenta time de embaixadores
Segundo Clevir Coleto, gerente de Marketing da Royal Enfield do Brasil, os embaixadores serão essenciais para os planos da marca. Os representantes poderão expandir as fronteiras de atuação da RE. Isso porque, os escolhidos se comunicam diretamente com públicos que não consomem, necessariamente, o motociclismo.
Com esse atuação cada vez mais centrada em pessoas e experiências, a marca vem trabalhando nos últimos anos para mostrar que é para todos os públicos. Com isso, a ideia é que entusiastas de todos os tipos possam se tornar proprietários dos modelos de média cilindrada Royal, disponíveis no Brasil.
Nesta missão, a RE terá embaixadores em territórios estratégicos como música, arte, fotografia, esporte e outras temáticas. Confira:
Gabriel Gonti, músico
O cantor e compositor Gabriel Gonti tem três álbuns lançados e está com o quarto em produção. Ele adquiriu de seu pai a paixão por motos e aprendeu a pilotar desde seus 13 anos de idade. Modelos da marca como a Interceptor já foram usados na gravação de seus clipes musicais.
Gonti inclusive já fez um tour de mais de 2,5 mil quilômetros com uma Himalayan. Como embaixador, uma de suas maiores preocupações vai ser enaltecer a pilotagem segura e consciente. Uma forma contribuir na educação de outros motociclistas em todo o Brasil.
Gustavo Epifanio, fotógrafo
Gustavo Epifanio já trabalhou com fotojornalismo nos maiores veículos de comunicação do país. Figura como um dos principais fotógrafos no segmento automotivo. Ele cobriu os principais ralis do mundo, como Dakar e Sertões.
Motociclista veterano, Gustavo aprendeu a pilotar desde o começo de sua adolescência. Hoje a moto é o seu principal meio de transporte, na cidade ou na estrada. Desta forma, ele vai poder contar sobre as cores e sabores de ter uma Royal em suas jornadas.
Julio Pettermann, guitarrista
Julio é publicitário, mas foi no mundo da música que construiu sua carreira ao longo dos últimos 19 anos. Consolidado no cenário nacional como guitarrista da banda Hotel, o artista tem paixão por motos desde sua infância.
Ele é fã das mobiletes de seus similares. Com isso, antes mesmo de saber que seria um músico, Petterman já se embalava em sons com os barulhentos motores das motos que faziam parte de sua vida naquela época.
Lola Edmond, executiva
Motociclista e entusiasta, a executiva tem uma relação com as motos que transcende o meio de transporte. Moto e cavalo são suas terapias e hobbies e isso se reflete na produção do conteúdo que ela mais publica em suas redes sociais.
Isso acontece em seus momentos livres, quando não está trabalhando como gerente de negócios e programas em tecnologia. Amante do mundo das motocicletas custom, ela é uma pilota já experiente. Além disso, costuma rodar como loba solitária.
Lucas Xaparral, skatista
Lucas Silva é mais conhecido pela alcunha herdada de seu pai e que é quase um sobrenome: Lucas Xaparral. Skatista profissional, aos 34 anos de idade já foi eleito duas vezes o melhor do Brasil e campeão dos X-Games.
Seu pai também é culpado por alimentar a paixão do esportista por motos. Agora, ele pretende viver emoções únicas pilotando modelos que aliam a modernidade da tecnologia com visuais clássicos mundialmente.
*Fotos: Julia Foroni