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A Royal Enfield Himalayan 2023 ganhou novo sistema de gerenciamento do motor (ECU) para o mercado brasileiro.

Além disso, a trail recebeu sistemas de admissão aprimorados e a adoção de sensores eletrônicos de velocidade nas rodas.

Confira mais sobre o modelo atualizado, que já está disponível em todas as concessionárias da marca.

Royal Enfield Himalayan 2023 ganha atualizações para o Brasil

A Royal Enfield apresentou novidades para a trail Himalayan.

Uma das principais é o novo Sistema de rede CAN Bus, na Central Eletrônica (ECU) e nos submódulos, Painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal, para a troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.

Outro destaque é novo corpo de aceleração integrado à ECU, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS de gerenciamento a adoção de sensores de velocidade nas duas rodas.

Esses sensores se comunicam diretamente com a central ECU da Himalayan e dispensam o uso do cabo de velocímetro.

Além disso, os sensores também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens ainda mais eficientes para a motocicleta.

Ainda sobre o ABS, o sistema também recebeu novidades no acionamento, podendo ser ativado e desativado na roda traseira através de um botão no painel.

Na parte mecânica, o conjunto com o motor monocilíndrico de 411 cm³ ganhou coletor de admissão e caixa de filtro de ar completamente novos.

Com isso, o processo de admissão de ar para dentro da câmara de combustão foi aperfeiçoado e se tornou mais eficiente.

Outro destaque é o novo escapamento, com o catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.

Mudança na ergonomia 

Para oferecer mais conforto na pilotagem, a Royal Himalayan 2023 ganhou novo assento, feito com material mais rígido.

Há também um novo pára-brisa, com desenho renovado para escoar melhor o ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista.

E pensando nos pilotos que utilizam a Himalayan para longas viagens, o bagageiro foi reformulado e está mais moderno e robusto.

Já o visual conhecido da motocicleta segue inalterado, com o estilo retrô ainda em destaque.

A renovada Himalayan, com três anos de garantia, já está nas concessionárias da marca no Brasil.

Tabela com todas as atualizações já aplicadas na Himalayan do Brasil

ÁreaItem Melhoria
EFISistema de rede CAN Bus, no módulo ECU e nos submódulos, Painel e ABSOtimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.
Corpo de aceleração integrado à ECU, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS
Novo CanisterNovo design para melhorar o fluxo de ar no sistema EVAP.
ElétricaNovos relés de quatro pinosSistema de carga mais robusto.

Melhor eficiência na troca de calor devido às novas aletas do retificador de tensão.

Novo retificador
Novo estator com rotor de 24 pinos para o novo sistema EFI
GeralNova tampa lateralNovo design, cobrindo o comutador do ABS.
Novo rack dianteiroRedução no comprimento, permitindo uma maior liberdade na pilotagem off road.
Chassi com nova posição para fixação do retificador de tensão e novo layout para passagens da mangueira de combustível e suporte para o chicote principalPermitir fluxo maior de ar contínuo entre chicote central e ventilação nas aletas do novo retificador de tensão.
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Cezar Sartori
Cezar Sartori
1 ano atrás

Acaba, gostaria de saber: sou de Londrina Paraná,onde posso ver e o preço?

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

Essas fotos aí não são da 2023.