Início » Motos » Royal Enfield » Cai Bem? Royal Enfield Hunter 350 no Brasil

A Royal Enfield lançou a sua nova motocicleta street, a Hunter 350, na Índia.

O modelo compartilha motor e conjunto com a Meteor 350 vendida aqui no país e, além disso, a novidade pode ser disponibilizada no mercado nacional.

Será que a nova Royal Enfield Hunter 350 cai bem no Brasil? Vamos conferir.

Royal Enfield Hunter 350

A Royal Enfield 350 foi construída sobre a plataforma da Série J 350cc, com chassi Harris Performance. Em resumo, a novidade utiliza a mesma base da Meteor 350, modelo vendido pela marca indiana aqui no Brasil.

No entanto, a Hunter 350 tem suas diferenças e pesa 181 kg – cerca de 10 kg a menos que a Meteor.

Tudo isso graças a novas rodas, escapamento mais atarracado, novo guidão, pára-lamas e componentes da suspensão e caixa de ar.

Outra novidade da motocicleta é que ela chega em duas versões.

A primeira versão, Retro Hunter, tem rodas raiadas de aro 17, freio a disco dianteiro e tambor na traseira, com ABS de canal único e está disponível em duas opções de cores únicas para o tanque, com capacidade para 13 litros.

Já a segunda opção, a Metro Hunter, tem um visual mais moderno. As rodas são de liga leve, com pneus largos sem câmara e faróis traseiros arredondados. Nessa versão, a moto chega com cinco opções de cores duplas para o tanque de combustível.

Motor Royal Enfield 350cc 

A nova Royal Enfield Hunter 350 é movida pelo mesmo motor monocilíndrico, refrigerado a óleo e ar, da Meteor 350. Um propulsor que tem injeção eletrônica controlada pela ECU e oferece potência máxima de 20,2 cv a 6.100 rpm e torque máximo 2.7 kgf.m a 4.000 rpm.

A nova Hunter 350 tem câmbio de 5 velocidades, assim como na Meteor, no entanto, o assento do modelo é largo, longo e em peça única.

Além disso, a altura do banco é de 790 mm e a distância entre-eixos de 1370 mm é mais curta que na Meteor.

A Hunter 350 tem painel com ponteiro de velocidade analógico, com display digital no centro, e navegador Tripper da Royal à direita. Mas não para por aí. A Hunter possui também uma gama de opções de acessórios.

A linha “Suburban”, por exemplo, oferece itens como protetores de motor e tanque, alforges laterais, banco personalizado e espelhos ao estilo touring. A linha “Urban” também disponibiliza banco exclusivo, indicadores de LED escurecidos e tela frontal colorida.

Nova Royal Enfield Hunter 350 no Brasil

A nova Royal Enfield Hunter 350 chegou custando na Índia, em sua versão de entrada, 149.000 rúpias – cerca de R$ 9.600 em conversão direta. No modelo com rodas de liga e freio a disco na traseira são 163.900 rúpias – aproximadamente R$ 10.600.

Vale lembrar que no mercado indiano a Meteor tem preços na faixa das 210.000 a 228.000 rúpias – cerca de R$ 13.600 a R$ 14.800 em conversão. Desta forma, a Hunter custa menos que a Meteor, sendo a nova moto de entrada da Royal.

Na Índia a Hunter chega para brigar no mercado com modelos como a neo-retrô Honda CB 350. Para o Brasil a marca ainda não anunciou data para lançamento. No entanto, no mercado nacional a moto pode vir a ser a nova porta de entrada para o catálogo da Royal. Claro, caso venha custando abaixo dos atuais R$ 19.990 da Meteor.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários