Início » Motos » Royal Enfield » Royal Enfield Hunter 350 no Brasil, preço e versões

Royal Enfield Hunter 350 no Brasil, preço e versões

0

Nova Royal Enfield Hunter 350 é lançada no Brasil com preço bem interessante. Veja essa matéria completa com tudo sobre o lançamento da Royal Enfield, além das versões da Hunter 350.

A nova Hunter 350 finalmente estreia no Brasil misturando o clássico e o moderno.

Sendo oferecida no mercado nacional em duas versões, Dapper e Rebel, ela chega para ser a moto mais barata da Royal no país.

Vamos ver a seguir o preço da Hunter 350, suas versões e todos os detalhes.

1 – Hunter 350 No Brasil em duas versões

A Hunter 350 chega ao Brasil em duas variantes: a versão de entrada, Hunter 350 Dapper e a versão topo de linha, Hunter 350 Rebel.

A diferença entre as duas se da pelo esquema de cores, onde na Rebel existe uma combinação de duas cores no tanque de combustível (na Dapper é apenas uma cor), adesivos diferenciados entre as duas e tecnologia, pois a Rebel traz como item de série o sistema Tripper da Royal Enfield para navegação curva a curva.

Enquanto a versão de entrada Dapper não traz o pequeno painel Tripper, a versão topo de linha traz essa novidade desenvolvida pela marca em parceria com o Google para que sejam exibidas as informações de navegação GPS de forma fácil e prática.

2 – Freio a disco nas duas rodas com ABS

Quando o assunto é frenagem, a Hunter 350 tem um disco de 300mm na dianteira com pinça flutuante e pistão duplo, e na traseira, a moto tem disco de 270mm com pinça flutuante e pistão simples.

O grande destaque aqui é o sistema ABS , que impede o travamento das rodas em frenagens bruscas, que atua nas duas rodas e garante maior segurança para essa que é uma moto também voltada para o público iniciante.

3 – Motorização

O motor da Hunter 350 é o mesmo da família 350 da Royal Enfield já vendida no Brasil. A receita conta com motor de 349 cc, quatro tempos e arrefecimento misto ar-óleo, que entrega 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rpm e torque máximo de 2.7 kgf.m a 4.000 rpm, com transmissão de cinco velocidades.

Não há mudanças no motor, mas o novo desenho do escapamento permitiu uma leve mudança na forma como a moto entrega sua potência, ficando um pouco mais responsiva, com uma entrega levemente mais vigorosa.

4 – Novo conjunto

A nova Hunter 350 foi desenhada totalmente do zero, sendo desenvolvida como uma motocicleta Roadster dedicada ao dia a dia. Essa nova Street tem chassi, quadro, rodas e suspensão novas.

Tendo apenas o motor como algo que já existe nas outras motos da família 350 da Royal, a moto foi feita pensando em entregar uma posição de pilotagem mais ereta, assento estreito próximo do tanque se tornando acessível aos mais variados tipos de piloto e centralização de massas melhorada.

5 –  Rodas mais leves

A Royal Enfield Hunter 350 conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. Ou seja, um conjunto que contribui para o perfil ágil da proposta para a novidade da marca indiana.

7 – Diferença de peso

A Hunter 350 é a mais nova integrante da família da plataforma J, que no Brasil já conta com Meteor 350 e Classic 350. No entanto, a novidade apresenta uma motocicleta com entre eixos curto e ângulo de cáster mais fechado.

Mais do que isso, a Hunter tem peso de 14 a 16 kg a menos que a Meteor 350/Classic 350 – com 181 kg em ordem de marcha (pronta para rodar).

8 –  Tripper sistema de navegação

Como mencionado, a versão topo de linha da Hunter 350, a Rebel, traz como item de série o sistema de navegação curva a curva Tripper.

O sistema fica ao lado do painel e se conecta via Bluetooth e GPS do celular, mostrando o caminho no pequeno painel por setas, e merece destaque por ser um tecnológico extremamente prático para a correria do dia a dia na cidade.

9 – Sucesso no mundo

Na Índia, a Hunter 350 recebeu uma série de prêmios, com destaque para o prestigiado Moto do Ano (IMOTY 2023). Além da principal honraria do setor, a novidade da Royal Enfield ainda recebeu os títulos de Roadster do ano até 400cc (Top Gear) e de Moto do Ano – Escolha do Consumidor (Autocar Awards 2023).

Além da aprovação da mídia especializada em todo o mundo, a Hunter 350 também é um sucesso entre os consumidores, tendo já ultrapassado a marca de 200 mil unidades vendidas em menos de um ano, nos mercados em que o modelo já é comercializado.

10 – Hunter 350 Preço e cores

A Hunter 350 chega ao Brasil com a Dapper, versão de entrada, que está disponível nas cores Dapper Ash, Dapper White e Dapper Grey.

Já a versão topo de linha Rebel tem três as opções de cor: Rebel Blue, Rebel Red e Rebel Black. E os preços ficaram assim:

  • Royal Enfield Hunter 350 Dapper Preço: R$ 19.990,00
  • Royal Enfield Hunter 350 Rebel Preço: R$ 21.990,00

E aí, o que achou? O lançamento da Royal Enfield via emplacar bastante vendas no Brasil?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários