Royal Enfield inicia a produção de motos no Brasil, confira modelos!
A Royal Enfield inaugurou sua linha de montagem própria no Brasil.
Localizada em Manaus, capital do Amazonas, a nova unidade já iniciou suas operações.
A nova planta é a terceira da Royal nas Américas e quarta fora da Índia.
Royal Enfield inicia a produção de motos no Brasil
A nacionalização das motocicletas da indiana Royal Enfield é resultado do crescimento que a marca vem apresentando no Brasil e inicia um novo capítulo na região das Américas, especialmente no mercado nacional.
Essa nova linha de montagem da marca é localizada em Manaus, capital do estado do Amazonas.
No local, a nova planta é a quarta operação CKD da fabricante fora da sua casa na Índia, depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina.
O trabalho do tipo CKD (Completely Knock Down) se resume à montagem das motocicletas na unidade. Ou seja, os modelos vêm desmontados das fábricas localizadas na Índia e após a chegada no país, são montados na linha da Royal.
Aqui no Brasil, a expectativa da marca indiana é ter uma capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano. Além disso, todos os modelos à venda no catálogo da Royal em território nacional serão montados agora no país.
Motos da Royal montadas no Brasil
A nova linha de montagem da Royal Enfield no Brasil vai realizar a produção de diversos modelos da marca, onde a primeira linha de montagem foi inaugurada com as “Twins 650”, como são chamadas a Interceptor e Continental GT 650.
Essas são, duas máquinas com o mesmo motor, que inspiram distintas abordagens sobre duas rodas. Apostando no visual roadster e café-racer, respectivamente, ambas são equipadas com o bicilíndrico de 648 cm³ que gera 47 cv de potência e 5,3 kgf.m de torque.
Outros modelos também sairão da nova montadora da Royal Enfield no Brasil, como é o caso da Classic 350. O modelo chegou recentemente ao país em 4 versões, que variam desde o estilo mais retrô ao esportivo. A Classic é movida pelo motor monocilíndrico, refrigerado a ar e óleo, de 350cc, com 20 cv e torque de 2,7 kgf.m.
A Meteor 350, que compartilha a mesma plataforma J. com a Classic 350, também deverá sair da linha de produção nacional em breve.
E a trail Himalayan também será produzida em Manaus. O modelo aventureiro conta com motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cc, capaz de gerar a potência máxima de pouco mais de 24,3 cv e torque de 3,2 kgfm. Tudo isso com o estilo retrô.
Motos chegarão mais rápido nas concessionárias
Segundo a Royal, a nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca. Além disso, vai reduzir os prazos de entrega para os proprietários.
O mercado brasileiro tem sido de grande importância para os indianos, desde a chegada da marca em 2017. A Royal se estabeleceu entre as cinco primeiras marcas no segmento de média cilindrada em mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos.
Durante o discurso na cerimônia de inauguração da linha de montagem em Manaus, o CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, destacou os esforços feitos pela marca – que resultaram na primeira planta da marca em território brasileiro.