Início » Motos » Royal Enfield » Royal Enfield Shotgun 650, Cai bem no Brasil?

A Royal Enfield apresentou oficialmente ao mundo a Shotgun 650.

O modelo chega nas concessionárias Royal a partir de 2024.

Ainda sem data de estreia no país, será que cai bem no Brasil?

Royal Enfield Shotgun 650

A nova Shotgun é mais uma moto movida pelo famoso motor bicilíndrico 650 da Royal, que já equipa a Continental GT 650, Interceptor 650 e Super Meteor 650. Aliás, a novidade tem o mesmo quadro da Super. Entretanto, a modelo tem seu próprio estilo de design com detalhes diferentes.

Em resumo, a Shotgun 650 tem entre eixos mais curto, maior distância do solo e 1 kg a menos de peso, em comparação com a Super Meteor 650. Outro detalhe importante são as rodas. Na Shotgun 650 são 18 polegadas na dianteira e 17” na traseira. Já a Super tem 19” e 16 polegadas, respectivamente.

Entretanto, a Shotgun 650 também tem o garfo Showa Big Piston invertido, mas com 33 mm a menos de curso que a Super Meteor. Já na traseira os amortecedores duplos traseiros da Shotgun têm 20 mm a mais de curso que a Super.

Mas os freios das motos são exatamente os mesmos, na frente com pinça única flutuante da marca ByBre de dois pistões e disco de 320 mm. Na traseira também está uma pinça flutuante ByBre de dois pistões e um disco de 300 mm. Sempre com sistema de ABS de série nas duas rodas.

E como já mencionado, a nova Royal Enfield Shotgun 650 é movida pelo bicilíndrico de 650 cc, com 47 cv de potência e e 5,4 kgfm de torque. Tudo isso junto do câmbio de 6 marchas.

Cai bem no Brasil? 

A nova Royal Enfield Shotgun 650 painel com display digital e analógico, com mostrador de velocidade, indicador de posição da marcha e demais informações. O conjunto conta com o sistema de navegação Tripper com conexão com o smartphone via Bluetooth, além de uma tomada do tipo USB.

A moto tem ainda iluminação full-LED e a opção de uso com assento monoposto ou banco com espaço para o garupa. O modelo será disponibilizado em quatro cores: Branco Stencil, Azul Plasma, Verde Drill e Cinza Sheet Metal. O preço da novidade ainda não foi divulgado, mas começará a chegar nas lojas do exterior em 2024.

Para o Brasil ainda não há previsão de chegada. Entretanto, caso venha a ser lançada no país, o modelo poderia ser uma alternativa as Continental GT 650 e Interceptor 650, ou mesmo ter um preço mais convidativo que a Super Meteor 650 que ainda não chegou no Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários