Início » Notícias » Scooter, agilidade e praticidade dominando as ruas do Brasil

Scooter, agilidade e praticidade dominando as ruas do Brasil

1
scooters-brasil-05-dafra-smart-125

Os grandes centros do Brasil estão sendo infestados de scooters, para cada lado que você olha há uma delas rodando, seja um estudante, uma secretária ou um empresário, todos estão aderindo a esses patinetes (tradução literal de ‘scooter’) motorizados. Nada mais justo, pois o trânsito das grandes cidades está cada vez maior, e com uma scooter você consegue dribla-lo facilmente.

Elas surgiram da necessidade de um veículo prático e barato após a segunda guerra mundial, na Itália. A fábrica Piaggio foi quem desenvolveu e lançou a famosa Vespa que conhecemos até hoje, 64 anos depois, e tendo mais de 17 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Scooters são motonetas em que a posição de pilotagem é sentada e com os pés apoiados no assoalho, sem a necessidade de usa-los para trocar as marchas, pois usam câmbio automático ou CVT como é chamado. Sua carenagem é inconfundível, é o ponto mais marcante e o que faz você reconhecer uma na rua.

O sucesso da Europa invadiu o Brasil nos últimos anos e agora temos vários modelos de scooters por ai, mas vale lembrar que o Brasil não é igual a Europa, aqui é necessário ter carteira de motorista categoria A para dirigir estas motinhos por ai, enquanto em vários países da Europa você precisa ter apenas a carteira de motorista para carros.

Melhor GPS para moto

As scooters são um sucesso pela sua praticidade e agilidade, serve para as voltas do dia-a-dia como ir ao banco, mercado ou faculdade e também pode até ser usada em pequenas viagens, já que agora estão lançando modelos de altas cilindradas, algumas com até 600cc.

O que você acha delas? Compraria uma?

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] motinhos estão dominando os centros urbanos, como nós já havíamos publicado em um artigo (veja aqui), e a Honda está investindo pesado nessa área, de motos pequenas e práticas, não foi a toa que […]