Shineray XY 200 Racing especificações e consumo dessa esportiva de baixa cilindrada
A fabricante Shineray já é conhecida de tempos por trazer motos muito semelhantes as das grandes fabricantes do mercado, vários modelos da marca são praticamente cópias de motocicletas conhecidas, e não poderia ser igual na XY Racing 200. Modelo que foi apresentado no Salão Duas Rodas de 2009, só começou a circular no Brasil em meados de 2011 e parece que já não está mais sendo vendido pela Colombo Motors (responsável pelas vendas das motos Shineray na região Sul).
Basicamente o modelo esportivo de baixa cilindrada da Shineray tem a aparência frontal igual à de uma CBR 600RR (modelo 2005) e rabeta quase idêntica a de uma Kasinski Comet GT-R 250. Essa mistura faz com que o modelo tenha um grande apelo esportivo em seu design., angariando assim alguns fãs. Há quem resista ao modelo por uma possível falta de peças e suporte no mercado.
Aliado ao seu design “herdado” da CBR 600RR está o grafismo que a XY 200 Racing possui, uma combinação de cores com detalhes em preto fosco (como quadro e motor) dão um toque ainda mais sofisticado ao modelo.
Embaixo dessa roupagem toda está um motor do tipo monocilíndrico OHC de 196,9cc, 4 tempos, 2 Válvulas, com injeção eletrônica e refrigerado a ar que entrega potência máxima de 13,6cv a 8.250RPM e torque máximo de 14Nm a 7.000RPM. Essa configuração garante a velocidade máxima de aproximadamente 130km/h.
Na suspensão dianteira a XY Racing 200 traz garfo telescópico enquanto que na traseira a suspensão é monoamortecida. Ela ainda possui freios a disco tanto na dianteira (disco de 275mm) quanto na traseira (disco de 220mm). Ambas as rodas são de 17”, com aro de liga leve de 3 pontas e pneu 110/70 na dianteira e 140/60 na traseira.
Pesando 158kg a seco o modelo da Shineray ainda possui capacidade para 16 litros de combustível, o que da uma autonomia mínima de 300km com um tanque utilizando a moto de uma maneira mais “beberrona”. Sua média de consumo fica próxima dos 30km/l se for conduzida de forma mais econômica, rodando a velocidade de cruzeiro de 110km/h, por exemplo.
O modelo pode ser encontrado em quatro cores diferentes: Azul, Branca, Preta e Verde. Todas com detalhes em preto.
MOTOR
Tipo | Monocilíndrico, 4 T, 2 Valvulas, Ohc, Ref. a ar |
Cilindrada | 196,9 cm³ cm³ |
Diâmetro X Curso | 69,0 x 62,2 mm |
Relação de Compressão | 9,0:1 |
Potência Máxima | 13,6 cv / 8250 rpm |
Torque Máximo | 14,0 Nm / 7000 rpm |
Embreagem | Multi-Discos Banhados a Óleo |
Alimentação | Injeção Eletrônica (ECU) |
Transmissão | Corrente |
Câmbio | 5 Velocidades |
Sistema de Partida | Elétrica |
CHASSI
Tipo Chassi | Berço Duplo |
Balança | Braço Duplo em Aço |
Suspensão dianteira/curso | Garfo Telescópico |
Suspensão traseira/curso | Monoamortecida |
Freio dianteiro/diâmetro | Disco (Ø = 275 mm) |
Freio traseiro/diâmetro | Disco (Ø = 220 mm) |
Tipo da Roda | Liga leve |
Pneu dianteiro/diâmetro | 110 / 70 – 17 pol |
Pneu traseiro/diâmetro | 140 / 60 – 17 pol |
Roda Dianteira | 17 pol |
Roda Traseira | 17 pol |
DIMENSÕES
Comprimento | 2210 mm |
Largura | 795 mm |
Altura | 1185 mm |
Distância entre eixos | 1400 mm |
Distância do solo | 150 mm |
Altura assento | 800 mm |
Peso seco | 158 kg |
CAPACIDADE/SISTEMA
Tanque de combustível | 16,0 L |
Óleo do motor (total) | 1,2 L / API SL – JASO MA 20W50 |
Óleo do amortecedor | 150 ml / ATF |
Ignição | ECU – CDI |
Bateria | 12V / 10,0 Ah |
Farol | 12V – 25W / 25W x 2 |
Excelente moto tive uma azul , na rodovia ela chegava fácil nos 220 KM por hora.
Super econômica.
Show de moto
Defendeu muito essa porcaria de plástico ruim que racha e amarela.. bebê demais e não anda
Assitencia ?
a onde em curitiba?
Zimer motos
tamque de combustivel shineray xy i 200cc lll