Suzuki lança nova V-Strom 650 2015 versão XT
A Suzuki acaba de lançar a nova V-Strom 650 XT 2015 ABS que vem para ser uma versão mais completa da famosa motocicleta trail da fabricante. A novidade não vem para substituir a V-Strom 650, a versão “Standard” continuará sendo vendida em 2015, porém, ela chega ao mercado para ser uma versão opcional aos amantes da linha V-Strom.
Além de acessórios especiais a versão, chamada de XT, também traz nova carenagem frontal e design alinhado com sua irmã mais velha V-Strom 1000. A motocicleta foi apresentada no Salão de Colônia, mais conhecido como Intermot, nos primeiros dias deste mês.
A Suzuki acaba de lançar a nova V-Strom 650 XT 2015 ABS que vem para ser uma versão mais completa da famosa motocicleta trail da fabricante. A novidade não vem para substituir a V-Strom 650, a versão “Standard” continuará sendo vendida em 2015, porém, ela chega ao mercado para ser uma versão opcional aos amantes da linha V-Strom.
Além de acessórios especiais a versão, chamada de XT, também traz nova carenagem frontal e design alinhado com sua irmã mais velha V-Strom 1000. A motocicleta foi apresentada no Salão de Colônia, mais conhecido como Intermot, nos primeiros dias deste mês.
Nova Suzuki V-Strom 650 XT 2015 ABS
O que não muda na nova V-Strom 650 XT é o consagrado motor V-Twin a 90°. A novidade continua vindo equipada com o motor DOHC de 645cc e refrigeração a líquido que entrega bom torque e velocidade com consumo otimizado. Os principais detalhes da novidade estão diretamente ligados ao design e acessórios que acompanham a versão XT.
Um novo conjunto frontal foi desenvolvido e sua carenagem traz o famoso bico que já pertence à versão de 1000cc. Para-brisa com ajuste de 3 posições diferentes completa o novo visual. Visando o conforto e ergonomia para o piloto e garupa em longas viagens seu tanque ficou mais estreito, proporcionando maior alcance dos pés no chão, e seu banco foi totalmente reformulado. Outro aspecto importante para os estradeiros são os acessórios de série que acompanham a V-Strom 650 XT. Um conjunto de malas laterais e case superior feitos em alumínio vem equipados direto de fábrica.
A nova V-Strom XT vem equipada com rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira e com um grande diferencial: ambas as rodas são raiadas, o que permite a utilização de pneus sem câmara. A suspensão dianteira é telescópica com mola helicoidal de amortecimento hidráulico. Já na traseira a novidade conta com uma suspensão onde a mola de pré-carga pode ser ajustada em cinco posições diferentes sem uso de ferramentas, o que torna dinâmico o controle da suspensão em viagens.
Suzuki V-Strom 650 XT
Sem opcional de controle de tração, uma tecnologia que já está se tornando comum nesse segmento, o lançamento da Suzuki traz freios ABS com disco duplo na dianteira e simples na traseira. O tanque de combustível tem capacidade para até 20 litros de combustível e o peso total da motocicleta, em ordem de marcha, ficou em 214kg.
Seu painel possui um conta-giros analógico e uma tela LCD recheada de funcionalidades e informações, como um indicador capaz de informar o ponto de congelamento dos fluídos que emite um alarme caso a temperatura mínima seja atingida. Faróis de neblina em LED e protetor de motor e cárter completam o novo estilo da versão XT.
Com valor sugerido de $10.049 a nova Suzuki V-Strom 650 XT 2015 será comercializada nas cores azul, branco, cinza e vermelho para o mercado internacional. Ainda não há previsão de quando a novidade chegará ao Brasil, porém, acreditamos que no segundo semestre de 2015 ela já estará por aqui.
Tem tudo o que gosto!
Marca boa! Peças de qualidade! Muito confortável! Excelente para cidade e viagens!
E até que enfim esta vem com rodas raiadas! Pois é muita mancada uma moto trail com rodas esportivas! Fica ridículo e foge da proposta!
Só falta saber o preço!
Se for bom, será a minha próxima moto!
È muito linda !
Eu gostei do bico novo dela, parecia que estava faltando alguma coisa na frente dela, o que eu noa gostei foi das rodas raiadas, acho que poderia ter a opção das rodas de liga tambem
Achei muito feio esse bico, a versão sem bico é mais bonita. Tomara que continuem vendendo a outra versão também… Claro que gosto é gosto…
Muito Linda
Resta agora saber quanto custará pra nós.
Fiquei interessado neste V-Strom XT e na Versys e concordo com o Rodrigo, o preço que pagamos aqui no Huezil é muito abusivo, esta XT deveria custar 30.000 reais (já que o preço dela é pouco mais de 10.000 dólares), porém chuto que virá com preço nas casas dos 40.000… ABSURDO!
Sem contar o fato de pegar ela aqui e perder ali, nesta eficiente e promissora insegurança pública do Hell de Janeiro.
Esta e a Versys 650 2015 estão me seduzindo demais. Me planejo pra adquirir uma delas, mas enquanto os preços estiverem abusivos nesse país de tolos, prefiro continuar tendo algum lucro, ainda que não tanto quanto gostaria, com o dindin bem investido. Pagar los preços de la Banânia, isto non eckziste!!!