Suzuki traz a musculosa Boulevard M 1800R BOSS 2014 ao Brasil
Sendo a custom mais potente a ser comercializada pela Suzuki, a Boulevard M 1800R acaba de ser anunciada em sua versão BOSS para o Brasil. O que essa versão significa? A sigla B.O.S.S. significa Blacked Out Suzuki Special ou, em tradução livre, algo como Suzuki Especial Totalmente Preta e é utilizada para versões especiais que acabam por receber novos grafismos e itens de série totalmente pretos.
A novidade, segundo a J. Toledo, chega nas lojas em agosto e ainda não teve o seu valor divulgado. Algumas informações dizem que o modelo deve ficar entre R$50mil e R$55mil, baseando-se na versão de 1500cc da Boulevard, que custa R$49.900. Porém, nada está confirmado ainda.
Sendo a custom mais potente a ser comercializada pela Suzuki, a Boulevard M 1800R acaba de ser anunciada em sua versão BOSS para o Brasil. O que essa versão significa? A sigla B.O.S.S. significa Blacked Out Suzuki Special ou, em tradução livre, algo como Suzuki Especial Totalmente Preta e é utilizada para versões especiais que acabam por receber novos grafismos e itens de série totalmente pretos.
A novidade, segundo a J. Toledo, chega nas lojas em agosto e ainda não teve o seu valor divulgado. Algumas informações dizem que o modelo deve ficar entre R$50mil e R$55mil, baseando-se na versão de 1500cc da Boulevard, que custa R$49.900. Porém, nada está confirmado ainda.
Suzuki Boulevard M 1800R BOSS Brasil
A M 1800R vem para completar a família Boulevard da Suzuki no Brasil que atualmente já possui dois modelos menores, a M 1500 e a M800. Agora a família está completa, e de quebra ainda conta com um Boss (chefe, em inglês) para comandar a linha.
Na versão BOSS a Boulevard M 1800R 2014 traz um total com mais de 15 peças que recebem a cor preto e preto fosco para se diferenciar do modelo convencional. As mudanças ficam limitadas somente a parte estética, porém, itens como guidão, garfo, escapamentos e até os manetes são alterados para o estilo BOSS.
No grafismo a novidade negra da Suzuki acabou ganhando detalhes em amarelo em sua carenagem de farol, paralamas, rabeta, tanque e até mesmo em seu aro. Os detalhes deram um ar mais esportivo para a custom.
Boulevard M 1800R custom mais potente da Suzuki
A Boulevard M 1800R BOSS chega ao Brasil equipada de um motor 4 tempos, 2 cilindros com 8 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e com 1.783cc que é capaz de gerar a potência máxima de 125cv a 6.200RPM e torque máximo de 16,31kgf.m a 3.200RPM. Abaixo seguem as informações oficiais da Suzuki referente a Boulevard M 1800R BOSS:
Alto estilo com alta performance
A Boulevard M1800R BOSS apresenta um chassi avançado, projetado para pilotagens sem esforço seja dentro das cidades ou nas grandes rodovias. Motor de 1783 cm3, duplo cilindro em V com refrigeração líquida, duplo comando de válvulas DOHC de acionamento direto, foram projetados para produzir uma enorme potência de tração e resposta ao torque.
Sistema de injeção eletrônica de combustível de dupla válvula de borboleta Suzuki ( SDTV ), que produz uma resposta de aceleração suave, mesmo em baixa rotação do motor. Garfos dianteiros invertidos, com tubos de 46 milímetros de diâmetro. O pneu traseiro está mais largo e já foi originalmente usado em uma motocicleta SUZUKI, com dimensões de 240/40R18M/C 79V.
Design
Visual musculoso, inovador, de alta performance e alto estilo. Na cor Preta/Amarela (Marble Daytona Yellow/Glass Sparkle Black).
Tecnologia
Sua inigualável capacidade, desenvolvimento tecnológico e performance do motor DOHC nascem das vitórias dos campeonatos de corrida Moto-GP, uma herança herdada das superesportivas GSX-R Suzuki. O motor da M1800R foi desenvolvido para produzir torque massivo em todo o caminho, desde a marcha lenta até a faixa vermelha de RPM do motor, e isso se traduz em aceleração. Que você tem que sentir para acreditar.
O grande motor em V-TWIN DOHC produz um ronco que identifica o agressivo motor M1800R BOSS como uma custom com poder incomparável. Enormes pistões forjados em liga de alumínio de 112 milímetros de diâmetro. Trata-se de um dos maiores pistões de motores à gasolina usados em uma produção de motocicleta, com um design compacto e tecnologia testada em pistas de corrida para reduzir a fricção e massa inercial.
Avançado sistema de cárter Suzuki (SASS) – um compacto sistema de lubrificação de cárter seco. Projetado para reduzir a altura do motor, colocando a posição do virabrequim mais baixa e consequentemente o centro de gravidade mais baixo.
Balança em alumínio e um único amortecedor traseiro com link para absorção progressiva dos impactos, propiciando perfeita aderência do pneu traseiro, além disso, a pré-carga da mola é ajustável para atender as diversas condições de pista e carga.
A esportiva cobertura de banco do passageiro pode ser rapidamente trocada, dando lugar para um segundo assento para o passageiro.
O painel de instrumentos possui tacômetro digital, indicador de marcha de posição e luzes indicadoras em LED integradas no topo da carenagem do farol. Velocímetro analógico integrado ao tanque, com hodômetro em LCD, dois hodômetros parciais, medidor de combustível e relógio.
A novidade estará disponível nas concessionárias Suzuki a partir de Agosto e deverá custar em torno de R$55mil. O que você achou do modelo?
Senhor Sakay, é verdade, todas as motos Suzuki são maravilhosas; são inquebráveis, resistentes, robustas, bem feitas, completas e bem acabadas. Só entende o que eu estou dizendo quem já teve ou tem uma Suzuki. Mas a M 800 é o ápice da inquebrabilidade, robustez, beleza, desempenho e qualidade.
eu tive uma boulvard m800, é a melhor moto que já andei, não tem igual, economia muita boa, quando fui vender, o primeiro que ofereci ficou com ela….hje tenho uma bandit 650 n inj, muito boa, mas vou comprar outra boulevard m800r….só o farol da m800 que acho horrivel…
Tenho uma boulevard e 100% satisfeito. Já viajei em harley, midinhigt e numa shadow, e sem dúvida achei a boulevard melhor, porisso tenho uma. Com certeza essa motocicleta 1800 e muito boa. A suzuki só tem um pôs venda ruim, mas motos são campeãs, fora de sério.
tenho uma 1500r concordo plenamente com vc o pos venda daqui de campo grande m/s e uma das piores que existe em todo o brasil
Entre as Japonesas somente a Suzuki produz custons de verdade, em minha opinião superiores a lider Harley !!!
Concordo plenamente com você Felipe.
Esse farol parece um pinto mole…
O farol é horrível, parece uma tromba de peixe boi.
Se tivessem mantido como os modelos tradicionais como na Europa e Estados Unidos venderiam muito mais além de competir com a road-king da harley.
Achei péssimo por ela não ser equipada com freios ABS é imperdoável para uma moto desse porte; o farol caido ficou horroroso.