Início » Motos » Yamaha » Todas as versões da Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

Todas as versões da Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

2

A Factor YBR 125 é a líder de vendas da fabricante Yamaha e na sua linha 2014 traz algumas mudanças que não são tão profundas, mas que visam melhorar um pouco seu visual e conforto para o piloto. A Factor 125, em sua linha 2014, é comercializada em quatro versões: a versão K1(R$5.580); a versão K (R$5.830); a versão E (R$6.350); e a versão ED (R$6.610).
Entre as quatro versões podemos destacar a nova Factor YBR 125 K1, que não existia até então. Segundo a fabricante esta é uma versão de entrada para novos motociclistas e traz um conjunto mecânico mais básico possível. Tudo isso para ter um preço atrativo.

Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

A Factor YBR 125 é a líder de vendas da fabricante Yamaha e na sua linha 2014 traz algumas mudanças que não são tão profundas, mas que visam melhorar um pouco seu visual e conforto para o piloto. A Factor 125, em sua linha 2014, é comercializada em quatro versões: a versão K1(R$5.580); a versão K (R$5.830); a versão E (R$6.350); e a versão ED (R$6.610).

Entre as quatro versões podemos destacar a nova Factor YBR 125 K1, que não existia até então. Segundo a fabricante esta é uma versão de entrada para novos motociclistas e traz um conjunto mecânico mais básico possível. Tudo isso para ter um preço atrativo.

Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

Yamaha Factor YBR 125 versão K1 linha  2014

As demais versões (K, E e ED) continuam com suas configurações padrões, porém, a linha 2014 possui alguns novos detalhes em seu design e por isso a Yamaha tem chamado essa nova linha de “segunda geração”. Agora dando ênfase no nome Factor, que segundo a fabricante os consumidores tem chamado o modelo assim, a Yamaha mudou o grafismo da linha e retirou o logo “YBR” do modelo.

Com um motor monocilíndrico 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, de 2 válvulas e com 125cc a Factor (em todas as suas versões) é capaz de gerar potência máxima de 10,2cv e torque máximo de 1.0kgf.m. Uma novidade que era tão aguardando pelos clientes da Yamaha acabou ficando de fora e a linha 2014 continua possuindo carburador. Na Europa a linha 2014 da YBR já vem equipada com injeção eletrônica (leia mais). A declaração da Yamaha sobre esse fato é: “A intenção é oferecer um modelo de qualidade e acessível a realidade brasileira. Objetivando também os custos com a manutenção”.

Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

Nova Yamaha Factor 125 2014 sem injeção eletrônica

No visual a nova Factor possui adesivos mais harmonizados ao modelo e trazem apenas o nome “Factor” e “Yamaha” em suas carenagens. O formato do tanque recebeu um novo design para que pudesse proporcionar um melhor encaixe para as pernas do piloto. Seu painel recebeu novos detalhes e agora conta com um mostrador com detalhes do fundo em branco. Outra novidade estética está em seu escapamento que recebe um novo protetor.

As mudanças da linha 2014 resultaram também em uma redução de peso total onde agora as versões K1, K e E pesam 105kg e a versão ESD pesa um total de 107kg a seco. São 5kg a menos do que no modelo anterior. Abaixo segue algumas descrições do site oficial da Yamaha Factor YBR 125 2014:

PROTETOR DE ESCAPAMENTO E PEDALEIRA DO GARUPA

Protetor integral antiqueimadura conta com desenho mais moderno. Diferente das motocicletas da concorrência, a Factor tem o suporte do garupa fixado no quadro, o que é determinante para proporcionar maior conforto.

ASSENTO EM DOIS NÍVEIS

De melhor ergonomia e de material mais macio, torna a pilotagem mais confortável para o piloto e o garupa.

EXCLUSIVO SISTEMA ANTIVIBRAÇÃO

Exclusivo componente dos motores Yamaha, diminuem a vibração do motor fazendo com que a pilotagem seja mais suave e confortável.

NOVO PARALAMA DIANTEIRO

Mais longo e com vincos mais agudos, conferem um visual mais esportivo.

 

Ficha Técnica de todas as versões da Factor YBR 125 2014

 

Factor YBR 125 K1

Factor YBR 125 K

Factor YBR 125 E

Factor YBR 125 ED

Motor4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros1 cilindro1 cilindro1 cilindro1 cilindro
Cilindrada125 cc125 cc125 cc125 cc
Diâmetro x curso54 x 54 mm54 x 54 mm54 x 54 mm54 x 54 mm
Taxa de compressão10:110:110:110:1
Potência máxima10,2 cv (7800rpm)10,2 cv (7800rpm)10,2 cv (7800rpm)10,2 cv (7800rpm)
Torque máximo1.0 kgf.m / 6.000r/min1.0 kgf.m / 6.000r/min1.0 kgf.m / 6.000r/min1.0 kgf.m / 6.000r/min
Sistema de lubrificaçãoCárter úmidoCárter úmidoCárter úmidoCárter úmido
AlimentaçãoCarburadorCarburadorCarburadorCarburador
EmbreagemÚmida, disco múltiploÚmida, disco múltiploÚmida, disco múltiploÚmida, disco múltiplo
Câmbio5 velocidades, engrenagem constante5 velocidades, engrenagem constante5 velocidades, engrenagem constante5 velocidades, engrenagem constante
Sistema de igniçãoCDICDICDICDI
Sistema de partidaPedalPedalElétricaElétrica
Transmissão primáriaEngrenagensEngrenagensEngrenagensEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrenteCorrenteCorrenteCorrente
Bateria12v x 5.0 AH12v x 5.0 AH12v x 5.0 AH12v x 5.0 AH
Chassi/QuadroDiamanteDiamanteDiamanteDiamante
Curso da suspensão dianteira120 mm120 mm120 mm120 mm
Curso da suspensão traseira105 mm105 mm105 mm105 mm
Ângulo de cáster26º2026º2026º2026º20
Trail90 mm90 mm90 mm90 mm
Freio dianteiroTambor mecânico de 130mm de diâmetro internoTambor mecânico de 130mm de diâmetro internoTambor mecânico de 130mm de diâmetro internoDisco Hidráulico de 245mm de diâmetro
Freio traseiroTambor mecânico de 130mm de diâmetro internoTambor mecânico de 130mm de diâmetro internoTambor mecânico de 130mm de diâmetro internoTambor mecânico de 130mm de diâmetro interno
Pneu dianteiro2.75-18 REINF 48P – L MATRIX2.75-18 42P – P ME STREET2.75-18 42P – P ME STREET2.75-18 42P – P ME STREET
Pneu traseiro90/90-18 REINF 57P – L MATRIX90/90-18 REINF 57P – P ME STREET90/90-18 REINF 57P – P ME STREET90/90-18 REINF 57P – P ME STREET
Suspensão dianteiraGarfo telescópicoGarfo telescópicoGarfo telescópicoGarfo telescópico
Suspensão traseiraBalança traseiraBalança traseiraBalança traseiraBalança traseira
Comprimento x Largura x Altura1.950 mm X 745 mm X 1.060 mm1.950 mm X 745 mm X 1.060 mm1.950 mm X 745 mm X 1.090 mm1.950 mm X 745 mm X 1.090 mm
Distância entre eixos1.290 mm1.290 mm1.290 mm1.290 mm
Altura do assento780 mm780 mm780 mm780 mm
Raio mínimo de giro2100 mm2100 mm2100 mm2100 mm
Altura mínima do solo160 mm160 mm160 mm160 mm
Peso seco105 Kg105 Kg105 Kg107 Kg
Peso Líquido (ordem de marcha)117117118119
Capacidade do óleo do motor1,2 litros1,2 litros1,2 litros1,2 litros
Capacidade do tanque de combustível13 litros (2,4 litros reserva)13 litros (2,4 litros reserva)13 litros (2,4 litros reserva)13 litros (2,4 litros reserva)
CoresPreto e vermelhoPreto, vermelho e azulPreto, vermelho e azulPreto, vermelho, azul e branco
Painel de InstrumentosPainel analógico – velocímetro, hodômetro total e parcialPainel analógico – velocímetro, hodômetro total e parcial e marcador do nível de combustível analógicoPainel analógico – velocímetro, hodômetro total e parcial e marcador do nível de combustível analógicoPainel analógico – velocímetro, hodômetro total e parcial e marcador do nível de combustível analógico

 

Fotos Yamaha Factor YBR 125 versão K1

Yamaha Factor YBR 125 linha 2014 Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

Yamaha Factor YBR 125 2014 versão K

Yamaha Factor YBR 125 linha 2014 Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

Yamaha Factor YBR 125 2014 versão E

Yamaha Factor YBR 125 linha 2014 Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

Yamaha Factor YBR 125 2014 versão ED

Yamaha Factor YBR 125 linha 2014 Yamaha Factor YBR 125 linha 2014

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Egildo
Egildo
5 anos atrás

Pior moto que já vir e que possui.

Fabio Rios
Fabio Rios
7 anos atrás

Bom demais