Triumph apresenta Thruxton Final Edition
Renascida e refinada desde 2016, a Triumph Thruxton vai se despedir.
Celebrando um ícone café racer, a moto ganhou seu último modelo definitivo.
A edição limitada exclusiva Thruxton Final Edition marca o fim da produção.
Triumph Thruxton
A Triumph Bonneville T120 Thruxton original de corrida desempenhou um papel importante no início das competições. Foi a primeira encarnação desta motocicleta. Inspirada pela primeira vitória, a moto original nasceu em 1965.
Com todas as características de uma puro café racer, o modelo renascido foi um dos primeiros a sair da então nova fábrica da Triumph Hinckley. Na época, a Thruxton de 900 cc teve uma produção de quatro anos, a partir de 2004.
Com a Triumph apostando no cenário clássico moderno, uma máquina se destacou por sua ausência. E após um hiato de oito anos, em 2016 a primeira Thruxton R de 1200 cc chegou aos showrooms.
Renovada, com um design totalmente novo e mais desempenho do que nunca, a Thruxton R criou uma nova referência para a era moderna. Três anos depois, a Thruxton RS levou o estilo Café Racer a um novo território, com seu lançamento em 2019.
Triumph Thruxton Final Edition
Agora a Thruxton se despede novamente com a Final Edition. A moto chega com um emblema exclusivo, apresenta um contorno com acabamento dourado e grafismo da edição final. Essa última edição da café racer chega com esquema de pintura Competition Green.
O modelo tem ainda painéis laterais pretos, contrastantes com os para-lamas que realçam o esquema de pintura metálica. Além disso, as linhas douradas são pintadas à mão. No conjunto, a moto tem garfo Showa, suspensão Öhlins e freios Brembo, além dos pneus Metzeler Racetec RR.
Além disso, cada unidade ganha Certificado de Autenticidade numerado individualmente, com Número de Identificação e assinatura da equipe de design da Thruxton 1200 e pelo CEO da Triumph, Nick Bloor.
A Triumph Thruxton Final Edition é movida pelo motor duplo paralelo Bonneville de 1.200 cc, que produz 104 cv de potência a 7.500 rpm – junto de uma caixa de seis velocidades.
Na Europa, o modelo chega com preço de 18.995 euros – mais de R$ 101 mil em conversão direta. Ainda não há informações sobre a disponibilidade no Brasil.