Triumph planeja crescimento e novidades para 2018 com a Tiger 800
Para 2018, a fabricante projeta o crescimento de 8,4% em relação ao ano anterior, o que equivale ao volume de vendas de 4.250 unidades, se tornando o segundo melhor resultado da marca desde sua chegada no Brasil, em 2012.
A Triumph comemora o fechamento de 2017 com pequeno crescimento de 0,56% frente a grande recuo no mercado nacional de motocicletas, que caiu 12% segundo dados da ABRACICLO.
Para 2018, a fabricante projeta o crescimento de 8,4% em relação ao ano anterior, o que equivale ao volume de vendas de 4.250 unidades, se tornando o segundo melhor resultado da marca desde sua chegada no Brasil, em 2012.
Ainda para esse ano de 2018, a Triumph projeta manter sua liderança no mercado nacional de Big-Trails até 800cc com o lançamento da nova Tiger 800 (veja seus detalhes), além de ampliar a participação da sua linha de clássicas nas vendas totais.
Tiger 800 2018, líder do segmento no Brasil
Com volume de 4.400 motocicletas vendidas em 2017, o segmento de Big-Trails até 800cc cresceu cerca de 5% em relação a 2016. A linha Tiger 800 abocanhou a fatia de 44% desse volume, com suas 1.848 unidades vendidas, se tornando a líder pelo segundo ano consecutivo.
Com o lançamento da nova Tiger 800, a Triumph pretende atingir um volume 6% maior, chegando as 2.000 motos vendidas e mantendo sua liderança no segmento, informa Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no país.
A linha Tiger 800 é uma novidade global exibida pela primeira vez no EICMA 2017, foi apresentada para o Brasil durante o Salão Duas Rodas e chegará aqui em sua versão 2018 (veja aqui) com mais de 200 melhorias.
A linha é composta por três versões da Tiger 800: a topo de linha XCa, a XRx Low Seat, e a XRT, configuração que será vendida pela primeira vez por aqui.
Linha de Clássicas também é foco da Triumph
Ao total foram 760 motocicletas da linha de clássicas vendidas pela marca no Brasil em 2017 e a fabricante pretende aumentar esse número para 1.000 unidades este ano.
O modelo mais vendido em 2017 foi a Bonneville Street Twin, 241 unidades, com seu design e estilo clássico, mas sem dispensar de equipamentos e tecnologias atuais.
“Nos últimos dois anos, a Triumph foi a marca que mais lançou modelos clássicos em todo o mundo e, por isso, hoje já é reconhecida como um dos principais players deste segmento”, explica Ferreira.
A estratégia de trazer cada vez mais novidades para o segmento terá continuidade a partir de maio, com o lançamento da nova Bonneville T100 Black, exposta na última edição do Salão Duas Rodas.
O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar a sua motocicleta, do seu jeito, na própria concessionária, informa o comunicado.
Triumph tem o cliente mais satisfeito
Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor em pouco mais de cinco anos. A marca já soma 41 prêmios no País – sendo 15 deles somente em 2017.
A satisfação do cliente com a marca e também com a qualidade dos seus produtos é um dos maiores orgulhos da Triumph. Um indicador importante desta aprovação do consumidor é a premiação “Cliente Mais Satisfeito”, realizada por uma publicação especializada anualmente.
Em 2017, a Triumph conquistou este troféu pelo quarto ano consecutivo, atingindo um percentual de 97% de aprovação dos proprietários de motocicletas Triumph.
Novos destinos do Triumph Riding Expirience (TRX)
O TRX, ou Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca inglesa com os seus clientes, que impactou quase 4.000 pessoas em 2017, terá várias novidades ao longo deste ano, como a abertura de novos roteiros internacionais de viagens.
Um deles será pelo Reino Unido, partindo de Londres, passando pelo novo Visitor Center e pela fábrica da Triumph, em Hinckley, e também pelo País de Gales, Irlanda e Ilha de Man.
Um novo roteiro internacional muito interessante será pela África do Sul e Namíbia, cruzando paisagens espetaculares, incluindo Cidade do Cabo, desertos e reservas naturais, com foco principal na pilotagem off-road.
É, pelo jeito a minha sonhada T100 Classic ficará para ver com os olhos e lamber com a testa!
kkkkk Abraço!