Triumph e Monster apresentam moto do Mundial de Motocross
A equipe da montadora Triumph Motorcycles apresenta a sua nova motocross.
O modelo terá a parceria do patrocinador Monster, para o Mundial de Motocross.
Confira tudo sobre o que já se sabe sobre a estreia da marca no campeonato MX2.
Triumph e Monster no Mundial de Motocross
A recém criada equipe Triumph Racing uniu forças com a marca global de bebidas energéticas Monster Energy, para o Campeonato Mundial de Motocross MX2 da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Esta parceria inicia a partir de 2024 e fará com que a Monster Energy se torne patrocinadora principal da equipe Triumph MX2. A marca britânica de motocicletas se prepara para entrar no cenário global de corridas de motocross, com a moto de 250 cc, em 2024, e a moto de 450 cc, em 2025.
Desta forma, a Triumph revelou imagens da sua primeira moto de corrida off-road pela primeira vez. A revelação da moto de corrida MX2 da equipe, que apresenta o #25 do piloto de testes Clément Desalle, marca o início de um novo capítulo na história em corridas da fabricante britânica.
O modelo vai correr com a equipe “Monster Energy Triumph Racing”, que será gerenciada por Thierry Chizat-Suzzoni e Vincent Bereni, uma dupla com 80 vitórias no Campeonato Mundial de Motocross da FIM.
À medida que a temporada 2024 se aproxima, Thierry e Vince estão trabalhando ao lado de engenheiros da Triumph, na sede em Hinckley, Reino Unido, e na equipe de corrida dos EUA.
Triumph nas pistas de competição
A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em várias categorias. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960.
Na atualidade a marca iniciou o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc, ajustado para corridas, baseado na unidade da Street Triple RS.
Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas. Desta forma, a marca assumiu o compromisso de desenvolver novas máquinas off-road para a competição.