Início » Motos » Triumph » Triumph entra no Mundial de Motocross com motos MX e Enduro

A Triumph vai competir no prestigiado Campeonato Mundial de Motocross da FIM, em 2024. Para isso, a marca britânica vai contar com um programa para corridas e suporte de fábrica e com uma nova linha de motos MX e Enduro.

Triumph no Mundial de Motocross 

A nova Triumph Racing Team foi criada em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni – experiente proprietário de equipes no esporte. A parceria vai colocar nas pistas em 2024 duas novas motos Triumph MX de 4 tempos e 250 cc – na classe MX2. Além disso, mais uma entrada na classe MXGP com uma 450 cc vai acontecer em 2025.

Além disso, a nova bandeira Triumph Racing cobrirá agora todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph – incluindo Moto2 e Supersport. O gerente de equipe de longa data, Vincent Bereni, continuará liderando o time – agora focado em trazer a Triumph para o auge em corridas de motocross.

Como parte do portfólio de compromissos da Triumph Racing, a equipe de Thierry e Vincent vai se concentrar no Campeonato Mundial de Motocross FIM (MX2 e MXGP). O histórico de corridas dessa dupla fala por si só. São mais de 80 vitórias no Campeonato Mundial de MXGP.

Nova linha de motos MX e Enduro Triumph

A Triumph Racing afirma que está comprometida em construir seus recursos e capacidade de desempenho, para a nova classe mundial. Para isso, é apoiada pelo seu departamento interno de engenharia de design de motocross da marca. O setor é o responsável pelo conceito e desenvolvimento da nova linha de motocicletas MX e Enduro.

Desta forma, a Triumph Racing está localizada na sede global da fabricante, em Hinckley, Reino Unido. É de lá que a pesquisa, o design, o desenvolvimento de engenharia e a construção de protótipos vão sair.

No entanto, a equipe do Campeonato Mundial de Motocross ficará sediada nas instalações de corrida de Thierry. O local fica perto de Eindhoven, na Holanda, onde o pessoal do time de provas, operações e desenvolvimento de competição será alojado.

E os grupos de engenharia da fábrica e a equipe de corrida já estão trabalhando juntos para tirar o máximo desempenho dos novos chassis e motores. Isso inclui um intenso cronograma de testes em andamento nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa continental.

Em breve, mais notícias sobre os testes e a entrada da Triumph Racing em outros campeonatos devem ser divulgadas. Fiquem ligados!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários