Triumph fornecerá 10 motos Street Triple 765 para o MOTO1000GP 2025
Fabricante fornecerá a moto Street Triple 765 RS e peças de reposição com valores subsidiados para a competição
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A Street Triple 765 estará no MOTO1000GP 2025.
A Triumph fornecerá 10 motos para a competição.
Confira todos os detalhes da parceria.
Triumph Street Triple 765 RS no MOTO1000GP 2025
A Triumph é a nova patrocinadora do MOTO1000GP, se associando ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na temporada de 2025. Como parte do acordo, a marca fornecerá 10 motos Street Triple 765 RS, com valores subsidiados, para a categoria GP600, além de peças de reposição com até 50% de desconto.
Em resumo, a GP600 é uma etapa para a formação de jovens pilotos, oferecendo um ambiente intermediário entre categorias menores, como a 300cc, e a principal, com motos de 1000 cilindradas.
Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil, entrar nas competições de motovelocidade e fechar essa parceria com o MOTO1000GP reforça o compromisso com o segmento e com o esporte.
Enfim, o MOTO1000GP faz parte do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Triumph Street Triple 765 RS
A Triumph Street Triple 765 RS é equipada com motor de três cilindros, suspensão ajustável de alta performance e freios precisos. Aliás, trata-se do mesmo motor que é utilizado desde 2019 na categoria Moto2 do MotoGP.
Para o mercado mundial, ainda em 2023 o propulsor ganhou novos pistões, e teve seus limites de pressão do cilindro ampliados, sem falar da relação de compressão aumentada de 12,5:1 para 13,25:1. Desta forma, o 3 cilindros com 765 cm³ entrega uma potência de 130 cv a 12.000 rpm e torque máximo de 8,0 kgf.m a 9.500 rpm.
O modelo tem ainda câmbio de seis velocidades, além de Shift Assist e escape com detalhes em fibra de carbono. No conjunto, a moto tem suspensão dianteira com garfo invertido da Showa de 41 mm e conjunto Öhlins piggyback na traseira. A moto tem tanque de combustível com 15 litros de capacidade e o peso seco de 188 kg.
Por fim, no quesito tecnologia, a moto tem sistema de ABS e controle de tração para curvas (com possibilidade de desativação). Além de modos de pilotagem com gerenciamento de aceleração dinâmico, monitorado pelo painel TFT de 5 polegadas.