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Triumph lança suspensão rebaixada eletronicamente para Tiger 1200

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Triumph lança ajuste eletrônico que rebaixa em até 20mm a suspensão eletrônica e consequentemente o assento da Tiger 1200 sem nenhuma intervenção do piloto. Veja como funciona.

A Triumph desenvolveu um novo recurso para seu sistema de suspensão que rebaixa sua moto em até 20mm.

Essa novidade equipa a nova linha Tiger 1200, lançada em 2021.

Conheça tudo sobre essa novidade para a moto big trail.

Triumph lança novo ajuste eletrônico para Tiger 1200

A Triumph lançou um novo ajuste eletrônico para Tiger 1200. Este novo recurso foi projetado para reduzir a pré-carga da suspensão traseira que é do tipo eletrônica semi-ativa, ao parar a motocicleta, permitindo assim um rebaixamento da altura do assento.

Por meio dessa nova opção eletrônica de assento baixo – instalada como acessório – os clientes têm como rebaixar o assento em até 20 mm. Desta forma, a altura do assento passa de 850 para 830 mm para a linha GT e de 875 para 855 mm na Tiger 1200 Rally.

Atualmente existem duas configurações de altura do assento para a GT, GT Pro e GT Explorer – 850 mm e 870 mm. Enquanto para a Rally Pro e Rally Explorer são 875 mm e 895 mm. Ou seja, com o novo recurso de redução de pré-carga ativa, esses valores podem ser reduzidos ainda mais.

Além disso, a novidade funciona dependendo do peso do condutor, passageiro e bagagem.

Como obter a novidade? 

Segundo a Triumph Brasil, a nova atualização está disponível para todos os proprietários de Tiger 1200. O recurso poderá ser instalado em uma das concessionárias da marca, em seu próximo serviço ou revisão.

Depois disso, os clientes poderão ativar esta função de pré-carga mínima simplesmente pressionando o botão “Home” no painel por um segundo. De acordo com a marca, esse recurso pode ser ativado em tempo real, diminuindo o centro de gravidade em velocidades mais baixas.

A nova Tiger 1200 tem na sua família a linha GT, construída para condução em estradas e passeios de longa distância, e a linha Rally, que é  destinada para uma aventura em qualquer tipo de terreno.

A Tiger 1200 conta com suspensões da marca Showa, onde na frente, o garfo telescópico invertido conta com tubos de 49 mm e na traseira é por monoamortecedor. Já os cursos de suspensão variam de acordo com as versões.

No modelo GT são 200 mm em ambas as rodas. Já nas variantes Rally, voltadas para aventuras nas estradas de chão batido, são 220 mm nas duas extremidades. Todas têm ajustes eletrônicos com sistema semi-ativo e agora podendo ser instalado o sistema de rebaixamento automático.

Na família GT as rodas são de liga-leve, calçando pneus Metzeler Tourance, sendo aro 19 polegadas na frente e 18 atrás. Já os dois modelos da família Rally tem rodas raiadas com pneus sem câmara e ambas utilizam os Metzeler Karoo Street com 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira.

O que move a Triumph Tiger 1200 (veja 10 fatos sobre ela aqui) é um motor de três cilindros de 1.160 cm³, DOHC e com arrefecimento líquido.

Esse propulsor equipa todas as versões do modelo e tem potência máxima de 150 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 13,2 kgf.m aos 7.000 giros.

Tudo isso é acoplado ao câmbio de seis velocidades, que tem embreagem deslizante, e o conjunto conta com shif-assist, sistema que permite subir ou reduzir marchas sem usar a embreagem.

A Tiger 1200 conta com transmissão final por eixo-cardã.

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