Início » Motos » Triumph » Triumph lança Trident 660 Triple Tribute Edition

A Triumph lançou a Trident 660 Triple Tribute Edition.
O modelo celebra a história da marca em corridas.
Confira tudo sobre o modelo apresentado na Europa.

Triumph lança Trident 660 Triple Tribute Edition 

Limitada a apenas um ano de produção, a nova Trident 660 Triple Tribute Edition celebra a excelência nas corridas da Triumph. A moto apresenta um esquema gráfico dinâmico, prestando homenagem ao lendário vencedor consecutivo da corrida TT da Ilha de Man (1971-1975), ‘Slippery Sam’.

Assim, inspirada na máquina tricilíndrica vencedora de corridas do “Slippery Sam”, a nova Trident chega com esquema de cores “branco, azul e vermelho” que combina um design moderno com a história da marca britânica.

A moto ganha ainda o número da corrida ’67’, celebrando o cinco vezes vencedor da Isle of Man TT Production Race. Para melhorar ainda mais a excepcional qualidade, desempenho e dirigibilidade da Trident 660, a nova Triple Tribute Edition vem com Triumph Shift-Assist, tela sobre o farol e spoiler inferior como itens padrão.

Compressor de ar portátil para moto

O modelo segue movido pelo motor de três cilindros, com 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6.4 kgf,m de torque a 6.250 rpm. Como destacado a transmissão de seis marchas ganha a novidade das trocas sem uso da embreagem graças ao Shift-Assist.

Tribute Edition no Brasil?

A Triumph Trident 660 Triple Tribute Edition tem no conjunto o garfo invertido e monoamortecedor ajustável, ambos da Showa. Os freios são da Nissin e os pneus da marca Michelin, modelo Road 5.

O modelo tem ainda iluminação de LED, sistema ABS, os modos de pilotagem Road e Rain, o controle de tração selecionável e o acelerador Ride-by-Wire. Toda a tecnologia é monitorada pelo painel TFT colorido, integrado a um display LCD.

Até o momento, a Triumph não revelou o preço da Trident 660 Triple Tribute Edition e sua possível disponibilidade para o Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários