Triumph planeja produção de 10 mil motos no Brasil em 2024
A Triumph reforça o plano comercial de crescimento no país.
A novidade é reforçada com um investimento de 1 milhão de libras.
Em resumo, a marca planeja ampliar sua capacidade produtiva em 50%.
Triumph planeja produção de mais de 10 mil motos
A Triumph prevê o aumento de 50% da produção na fábrica de Manaus (AM), para mais de 10 mil unidades por ano, a partir de 2024. Além disso, a marca quer ampliar a força de trabalho em 40%.
Segundo a empresa britânica, a montadora mira no crescimento com investimentos de mais de 1 milhão de libras – cerca de R$ 6.38 milhões em conversão direta. Junto disso, será aumentada a mão de obra com novos colaboradores, gerando empregos na região amazonense.
De acordo com Leandro Oliveira, Diretor de Manufatura da Triumph Brasil, já ocorreu a criação do segundo turno na fábrica. Desta forma, foi possível atender à expansão da produção, além da introdução de novos modelos.
“Optamos por abrir um segundo turno para otimizar a utilização de nossos ativos existentes, sem a necessidade de transferir a operação para uma nova área“, declara o executivo.
Para este ano, a marca planeja produzir 10.500 motos, marcando o ano com diversos lançamentos. O aumento de produção reforça a confiança e os planos comerciais que a marca britânica tem no mercado brasileiro.
Novos modelos no Brasil
O crescimento da marca vem desde 2023, quando a montadora alcançou a marca histórica de 50 mil motos produzidas na fábrica localizada em Manaus (AM), inaugurada em 2012. Neste ano, a Triumph dá continuidade à expansão e crescimento no país, prometendo diversas novidades para o consumidor.
Como destaque, vemos a chegada das motocicletas de 400cc, que marca também a entrada no segmento de média cilindrada, aumentando significativamente a demanda por seus produtos no país. Outra novidade provável para o mercado nacional é a nova Triumph Daytona 660.