Início » Motos » Triumph » Triumph será parceira de categoria base da MotoGP até 2029
Motor-765-Triumph-Moto2-2019-04

A Triumph estará presente na categoria Moto2 por mais cinco temporadas.

A marca assinou um novo contrato para seguir na classe base da MotoGP.

Desta forma, a fabricante se mantém como a Fornecedora Exclusiva de Motores da Moto2.

Motores-Triumph-765-Moto2

Triumph segue na Moto2 até 2029

A Triumph assinou um novo contrato para continuar como fornecedora exclusiva de motores para a Moto2. Desta forma, a marca segue por mais cinco temporadas, de 2025 a 2029, movimentando a classe de acesso de jovens ao mundial da MotoGP.

Segundo a empresa, a Moto2 continua a ser uma excelente plataforma para mostrar o desempenho e a capacidade dos motores 765 triple, utilizados na categoria. O propulsor também impulsiona a nova linha Street Triple 765 da Triumph .

Nos últimos cinco anos, o programa de motores de corrida da marca promoveu melhorias na unidade motriz. Agora, o objetivo é obter insights e aprendizados para desenvolver e evoluir ainda mais a linha 765.

Motor-765-Triumph-Moto2-2019-04

Novidades em breve!

Ainda de acordo com a Triumph, a fabricante desenvolverá uma nova caixa de câmbio de corrida completa. Essa novidade fará sua estreia na temporada 2025. Segundo a empresa, algumas melhorias já estão em andamento, com a equipe de engenharia testando peças.

O time de engenharia está testando e desenvolvendo melhorias na seleção de marchas, testando novidades nas rodadas da Moto2 deste ano. Conforme a Triumph, a nova caixa de câmbio de corrida fará uma grande diferença nos resultados que os pilotos podem alcançar na pista.

Na categoria intermediária da MotoGP – a Moto2 – os motores Triumph de três cilindros e 765 cc entregam potência máxima de 140 cv. Tudo isso em motocicletas que pesam cerca de 135 kg e alcançam 295 km/h de velocidade máxima!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários