Nova Triumph Street Cup 2017 no Brasil
Nova Triumph Street Cup 2017 chega ao Brasil para expandir a linha de motocicletas clássicas da fabricante no mercado brasileiro. Confira os detalhes!
Expandindo a linha de motocicletas clássicas no mercado brasileiro, a fabricante anunciou a chegada da nova Triumph Street Cup 2017 para o Brasil.
Trazendo mais variedade para o mercado nacional, a montadora Triumph anunciou que um novo modelo passará a fazer parte do line-up de motocicletas de visual clássico, fazendo companhia para outras motocicletas como Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120 e Bonneville T120 Black.
Atualizada, a nova Triumph Street Cup 2017 é baseada no modelo Street Twin, chegando ao país como uma nova opção street racer, que é voltada ao uso urbano e mais esportivo, visando tornar a pilotagem uma experiência mais emocionante.
Nova Triumph Street Cup 2017
Inspirada nos clubes urbanos de corrida, a Triumph Street Cup 2017 foi projetava visando oferecer personalidade, presença e atitude, oferecendo estilo personalizado baseado nas café racers para os pilotos atuais.
O modelo conta com carroceria minimalista, carenagem menor e acabamentos modernos e de alta qualidade, trazendo também rodas fundidas com faixas decorativas, tanque de combustível com tampa de travamento, corpo do acelerador em peça única, painéis laterais mínimos, trazendo para-brisa de corrida e tubulação com “catalizador oculto”.
O modelo também conta com ergonomia desenvolvida para tornar a moto mais prática e dinâmica, mas sem deixar o conforto de lado. Com estilo característico, ela traz suporte fundido do farol Thruxton com moldura pintada.
Motor da nova Triumph Street Cup 2017
O motor da nova Triumph Street Cup 2017 é baseado no mesmo propulsor utilizado na linha Bonneville de 900 cc, sendo uma combinação interessante entre o dinamismo do design e também da potência esperada no motor.
Esse novo motor oferece potência máxima de de 55 cavalos a 5.900 rotações e traz torque máximo de 8.0 kgf.m já nos 3.200 giros. Um ganho de até 18% no torque e 22% na potência em relação ao motor anterior.
Além disso, a resposta de aceleração foi melhorada por meio da adoção de injeção de combustível com sistema de aceleração eletrônica e arrefecimento líquido.
Preço e chegada da Triumph Street Cup 2017
A nova Triumph Street Cup 2017 chegará ao mercado brasileiro em todas as concessionárias da montadora no mercado brasileiro, com valor sugerido de R$41.990,00 (não incluso o valor de frete ou de seguro), sendo possível conseguir maiores informações a respeito do modelo no site oficial da Triumph ou clicando aqui.
Ficha Técnica nova Triumph Street Cup 2017
Tipo | Motor duplo paralelo com ângulo do virabrequim de 270°, SOHC, arrefecimento por líquido, 8 válvulas |
Cilindrada | 900 cc |
Diâmetro X Curso | 84,6 / 80 |
Compressão | 10,55:1 |
Potência Máx | 55 PS (40,5 kW) a 5.900 rpm |
Torque Máx. | 80 Nm @ 3,230 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica sequencial multiponto de combustível |
Exaustão | Sistema de escapamento 2 para 2 em aço inoxidável polido com dois silenciadores |
Transmissão final | Corrente (DID 520 VP2) |
Embreagem | Embreagem úmida com multiplaca |
Caixa de câmbio | 5 velocidades |
Quadro | Berço de aço tubular |
Braço oscilante | Duplo, aço tubular |
Roda dianteira | Liga de alumínio fundido, vários raios, 18 x 2,75 pol |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido, vários raios, 17 x 4,25 pol |
Pneu dianteiro | 100/90-18 |
Pneu traseiro | 150/70-R17 |
Suspensão dianteira | KYB, garfos de 41 mm, curso de 120 mm |
Suspensão traseira | KYB, amortecedores duplos com pré-carga ajustável, curso da roda traseira de 120 mm |
Freio dianteiro | Disco flutuante único de 310 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS |
Freio traseiro | Disco único de 255 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS |
Largura | 740 mm |
Altura sem espelho | 1105 mm |
Seat Height | 780 mm |
Distância entre eixos | 1435 mm |
Inclinação | 24,3º |
Trail | 98.7 mm |
Peso seco | 200 kg |
Capacidade do tanque | 12 l |
Consumo de combustível ** | 3,7 l/100 km |