Yamaha lança nova TTR 230 2018
Nova Yamaha TTR 230 2018 é lançada no Brasil com preço sugerido de R$13.160,00 e vem para ser a moto para quem quer se divertir no mundo Off-road! Veja seu preço e detalhes aqui!
Nova Yamaha TTR 230 2018 é lançada no Brasil. A motocicleta com apelo total para o off-road foi Campeã do Enduro da Independência 2017 e no Brasileiro de Rally Baja 2017 na Categoria Nacional.
A TTR 230 é fabricada no Brasil desde 2004 para atender uma demanda do mercado externo (exportação) e durante a 9ª edição do Salão Duas Rodas, em 2007, ela foi apresentada para venda no mercado nacional.
Agora a versão 2018 dessa motocicleta que usa o mesmo motor da antiga XT 225 e que é direcionada para pilotos intermediários é anunciada pela Yamaha com novos grafismos e preço sugerido de R$13.160,00.
Nova Yamaha TTR 230 2018
O design da novidade, além do estilo de pilotagem, foram inspirados na linha YZ da Yamaha e o farol traz linhas mais atualizadas com inspiração no modelo WR.
E aparentemente a única coisa que mudou nessa nossa versão foram os grafismos, onde agora a inscrição TTR 230 ganhou maior destaque.
Yamaha TTR 230 2018 Motor
O motor é um monocilíndrico, 4 tempos, com comando simples no cabeçote, refrigeração a ar e tem 223,2cc. Quando equipado na XT 225, esse propulsor era capaz de gerar aproximadamente potência máxima de 19cv e torque de 1,8kgf.m.
A TTR 230, conforme mencionamos, é uma motocicleta off-road indicada para pilotos intermediários e, segundo informações de quem testou o modelo, ela é indicada para quem quer lazer no mundo do fora de estrada.
Ainda segundo o teste, ela não é a motocicleta mais potente no quesito velocidade, pois quando é acelerada com ênfase o giro vai as alturas rapidamente, atingindo sua potência máxima.
Nas suspensões a nova TTR 230 2018 vem com garfo telescópico com curso de 240mm na dianteira e balança traseira do tipo monocross com 81mm.
O freio é com disco de 220mm na dianteira e a tambor na traseira e os pneus são da Pirelli de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira.
No geral esse conjunto se torna interessante pra encarar trajetos de enduro sem dificuldades, contornando curvas e partes de trilha com facilidade e sendo uma motocicleta divertida. Porém, o Motocross é a parte fraca dela, onde não se saiu tão bem nos saltos e obstáculos.
Usando quadro de aço do tipo Diamond e com capacidade para 8 litros (1,8l reserva) em seu tanque de combustível a nova TTR 230 pesa apenas 115kg em ordem de marcha.
Esse peso combinado com a baixa altura do assento em relação ao solo, seu estilo reto que se estende até o tanque, além da distância entre eixo compacta (1.385mm) e a suspensão de longo curso fazem com que a novidade seja uma boa opção pra quem quer se aventurar no Off-road.
Nova TTR 230 2018 Preço
Vindo apenas na cor azul Competition Blue, a nova Yamaha TTR 230 2018 tem o preço sugerido de R$13.160,00 à vista com frete custando mais R$636,00. A Yamaha ainda oferece em seu site uma opção de financiamento com entrada de R$6.898,00 + 24 parcelas de R$406,00.
Yamaha TTR 230 2018 Ficha Técnica
Tipo | 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar , 2 válvulas |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro |
Cilindrada real | 223,2 cc |
Diâmetro x curso | 70 mm x 58 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Alimentação | Carburador |
Embreagem | Multi-disco, úmida |
Câmbio | 6 velocidades |
Sistema de ignição | CDI |
Sistema de partida | Elétrica |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Combustível | Gasolina |
Bateria | 12V x 4Ah |
Tipo do Chassi | Diamante |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 240 mm |
Suspensão traseira / curso | Balança traseira tipo monocross / 81 mm |
Freio dianteiro | Disco hidráulico de 220mm |
Trail | 111 mm |
Freio traseiro | Tambor mecânico de 130 mm |
Pneu dianteiro | Pirelli 80/100 21 NHS |
Pneu traseiro | Pirelli 100/100 18 NHS |
Comprimento x Largura x Altura | 2.065 X 800 X 1.180 mm |
Distância entre eixos | 1.385 mm |
Altura do Assento | 870 mm |
Raio mínimo de giro | 2.100 mm |
Altura mínima do solo | 295 mm |
Peso Líquido (ordem de marcha) | 115 kg |
Capacidade do óleo do motor | 1,3 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 8 litros (1,8 litros reserva) |
Cores | Azul |
Ola já passei raiva com esse motor ai adaptei o motor da lander 250 ai acabou os problemas motor modificado para carburador CDI original da ttr sem corte de giro nunca mais em comodou. e a moto ficou top …
O negocio ea mxf250 por as ttr230 ea crf230 ambas defasadas.
olha eu sou muito fã da TTR 230, ja tive 2
mas a yamaha esta parada no tempo
a moto precisa de um chassi novo, não aguenta no motocross
uma suspensão traseira nova
um freio a disco atrás também seria muito bem vindo …
e um motor mais moderno !
a moto não aguenta andar no motocross pois racha tudo o quadro !
sou fã de coração da yamaha mas estão ficando para traz !
VAMOS AGIR YAMAHA <3
Cadê o freio a disco traseiro, cadê a suspensão dianteira invertida, cadê um motor mais potente?
Depois reclama que não vende. Mudar o grafismo é a mesma coisa que trocar de roupa. Coloca como opcional e quem quiser que pague por isto.
Era de esperar mesmo muda somente grafismo, ai vai e aumenta os preços igual fez com a lander devia pelo menos acresentar outras coisas né
Uma nova TTR com o motor da Lander não seria ruim, mas a Yamaha no Brasil só age quando a Honda faz alguma coisa.
Um motor Injetado seria mais que bem vindo !!!