Início » Motos » Yamaha » Yamaha lança nova TTR 230 2018

Yamaha lança nova TTR 230 2018

7

Nova Yamaha TTR 230 2018 é lançada no Brasil com preço sugerido de R$13.160,00 e vem para ser a moto para quem quer se divertir no mundo Off-road! Veja seu preço e detalhes aqui!

Yamaha TTR 230 2018 Competition Blue

Nova Yamaha TTR 230 2018 é lançada no Brasil. A motocicleta com apelo total para o off-road foi Campeã do Enduro da Independência 2017 e no Brasileiro de Rally Baja 2017 na Categoria Nacional.

A TTR 230 é fabricada no Brasil desde 2004 para atender uma demanda do mercado externo (exportação) e durante a 9ª edição do Salão Duas Rodas, em 2007, ela foi apresentada para venda no mercado nacional.

Agora a versão 2018 dessa motocicleta que usa o mesmo motor da antiga XT 225 e que é direcionada para pilotos intermediários é anunciada pela Yamaha com novos grafismos e preço sugerido de R$13.160,00.

Yamaha TTR 230 2018 Azul Frente

Nova Yamaha TTR 230 2018

O design da novidade, além do estilo de pilotagem, foram inspirados na linha YZ da Yamaha e o farol traz linhas mais atualizadas com inspiração no modelo WR.

Melhor GPS para moto

E aparentemente a única coisa que mudou nessa nossa versão foram os grafismos, onde agora a inscrição TTR 230 ganhou maior destaque.

Yamaha TTR 230 2018 Detalhes Farol

Yamaha TTR 230 2018 Motor

O motor é um monocilíndrico, 4 tempos, com comando simples no cabeçote, refrigeração a ar e tem 223,2cc. Quando equipado na XT 225, esse propulsor era capaz de gerar aproximadamente potência máxima de 19cv e torque de 1,8kgf.m.

A TTR 230, conforme mencionamos, é uma motocicleta off-road indicada para pilotos intermediários e, segundo informações de quem testou o modelo, ela é indicada para quem quer lazer no mundo do fora de estrada.

Ainda segundo o teste, ela não é a motocicleta mais potente no quesito velocidade, pois quando é acelerada com ênfase o giro vai as alturas rapidamente, atingindo sua potência máxima.

Yamaha TTR 230 2018 Azul Lado

Nas suspensões a nova TTR 230 2018 vem com garfo telescópico com curso de 240mm na dianteira e balança traseira do tipo monocross com 81mm.

O freio é com disco de 220mm na dianteira e a tambor na traseira e os pneus são da Pirelli de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira.

No geral esse conjunto se torna interessante pra encarar trajetos de enduro sem dificuldades, contornando curvas e partes de trilha com facilidade e sendo uma motocicleta divertida. Porém, o Motocross é a parte fraca dela, onde não se saiu tão bem nos saltos e obstáculos.

Yamaha TTR 230 2018 Azul Frente

Usando quadro de aço do tipo Diamond e com capacidade para 8 litros (1,8l reserva) em seu tanque de combustível a nova TTR 230 pesa apenas 115kg em ordem de marcha.

Esse peso combinado com a baixa altura do assento em relação ao solo, seu estilo reto que se estende até o tanque, além da distância entre eixo compacta (1.385mm) e a suspensão de longo curso fazem com que a novidade seja uma boa opção pra quem quer se aventurar no Off-road.

Yamaha TTR 230 2018 Preço

Nova TTR 230 2018 Preço

Vindo apenas na cor azul Competition Blue, a nova Yamaha TTR 230 2018 tem o preço sugerido de R$13.160,00 à vista com frete custando mais R$636,00. A Yamaha ainda oferece em seu site uma opção de financiamento com entrada de R$6.898,00 + 24 parcelas de R$406,00.

Yamaha TTR 230 2018 Detalhes Motor

Yamaha TTR 230 2018 Ficha Técnica

 

Tipo4 tempos, SOHC, refrigerado a ar , 2 válvulas
Quantidade de cilindros1 cilindro
Cilindrada real223,2 cc
Diâmetro x curso70 mm x 58 mm
Taxa de compressão9,5:1
Sistema de lubrificaçãoCárter úmido
AlimentaçãoCarburador
EmbreagemMulti-disco, úmida
Câmbio6 velocidades
Sistema de igniçãoCDI
Sistema de partidaElétrica
Transmissão primáriaEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrente
CombustívelGasolina
Bateria12V x 4Ah
Tipo do ChassiDiamante
Suspensão dianteira / cursoGarfo telescópico / 240 mm
Suspensão traseira / cursoBalança traseira tipo monocross / 81 mm
Freio dianteiroDisco hidráulico de 220mm
Trail111 mm
Freio traseiroTambor mecânico de 130 mm
Pneu dianteiroPirelli 80/100 21 NHS
Pneu traseiroPirelli 100/100 18 NHS
Comprimento x Largura x Altura2.065 X 800 X 1.180 mm
Distância entre eixos1.385 mm
Altura do Assento870 mm
Raio mínimo de giro2.100 mm
Altura mínima do solo295 mm
Peso Líquido (ordem de marcha)115 kg
Capacidade do óleo do motor1,3 litros
Capacidade do tanque de combustível8 litros (1,8 litros reserva)
CoresAzul

 Yamaha TTR 230 2018 Competition Blue

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Fabiano Hardt
Fabiano Hardt
5 anos atrás

Ola já passei raiva com esse motor ai adaptei o motor da lander 250 ai acabou os problemas motor modificado para carburador CDI original da ttr sem corte de giro nunca mais em comodou. e a moto ficou top …

Mayckel
6 anos atrás

O negocio ea mxf250 por as ttr230 ea crf230 ambas defasadas.

joy allan calcagnotto
joy allan calcagnotto
6 anos atrás

olha eu sou muito fã da TTR 230, ja tive 2
mas a yamaha esta parada no tempo
a moto precisa de um chassi novo, não aguenta no motocross
uma suspensão traseira nova
um freio a disco atrás também seria muito bem vindo …
e um motor mais moderno !
a moto não aguenta andar no motocross pois racha tudo o quadro !
sou fã de coração da yamaha mas estão ficando para traz !
VAMOS AGIR YAMAHA <3

João Luiz
João Luiz
7 anos atrás

Cadê o freio a disco traseiro, cadê a suspensão dianteira invertida, cadê um motor mais potente?
Depois reclama que não vende. Mudar o grafismo é a mesma coisa que trocar de roupa. Coloca como opcional e quem quiser que pague por isto.

claudio
claudio
7 anos atrás

Era de esperar mesmo muda somente grafismo, ai vai e aumenta os preços igual fez com a lander devia pelo menos acresentar outras coisas né

Henrique Franco
Henrique Franco
7 anos atrás

Uma nova TTR com o motor da Lander não seria ruim, mas a Yamaha no Brasil só age quando a Honda faz alguma coisa.

Yuri Calmon
Yuri Calmon
7 anos atrás

Um motor Injetado seria mais que bem vindo !!!