Nova Kawasaki Versys-X 300 2020, preço e consumo
Kawasaki Versys-X 300 é lançada em sua versão 2020 no Brasil. O modelo pode ser considerado uma trail versátil. Veja seu preço, consumo e diferenças da versão Versys-X 300 Tourer 2020.
Kawasaki Versys-X 300 é lançada em sua versão 2020 no Brasil. O modelo pode ser considerado uma trail versátil, luxuosa e com motor bicilíndrico que entrega boas respostas no asfalto.
Contando com a fama das irmãs maiores da linha Adventure/Touring da marca, Versys 650 e Versys 1000, a Versys-X 300 acaba se tornando a porta de entrada para que novos clientes entrem para o mundo Kawasaki no país.
Diga adeus às conhecidas cores Laranja e Verde Kawasaki para a aventureira de 300 cilindradas, pois a nova Versys 300 2020 em sua versão de entrada vem apenas na cor Preta (Metallic Spark Black) e a Versys-X 300 Tourer na cor Metallic Moondust Gray.
Versys-X 300 2020 Design
Começando pelo design, a Versys 300 se mostra uma motocicleta chamada de “trail” mas com cara de quem se sai muito melhor no asfalto.
Com linhas bem anguladas, bolha alta, banco em dois níveis e escapamento baixo, ela tem a típica silhueta de uma Crossover, não fosse as rodas raiadas. Aliás, essas rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira.
O conjunto ótico frontal é moderno, o motor vem em preto e seu painel é completo, com conta-giros analógico mesclado a uma tela LCD que traz diversas informações, até mesmo indicador de marchas.
Clássico de uma Kawasaki, o visual e estilo agressivo são transmitidos por todas as linhas da Versys 300. Já o que era clássico na versão anterior e em outras motos da fabricante, a cor verde, acabou ficando para traz.
Kawasaki Versys 300 2020 Consumo e motor
A Kawasaki Versys 300 vem equipada com motor de 4 tempos com dois cilindros paralelos, 296 cc e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 40 cavalos a 11.500 rpm e tem torque de 2,6 kgf.m aos 10 mil giros.
Entregando o máximo da sua potência só em altos giros (11,5 mil) fica claro que o Off-Road mais pesado não é o melhor para ela, pois isso não é muito bom para controlar a tração da roda traseira em caminhos de terra.
Por outro lado, no asfalto esse motor bicilíndrico se mostra bem eficaz. Equipada com câmbio de seis velocidades e embreagem assistida e deslizante, a Versys-X 300 tem consumo médio na casa dos 24 a 25 km/l no uso misto entre asfalto e terra.
Versys 300 2020 Especificações
A Kawasaki Versys-X 300 2020 vem equipada com suspensão dianteira feita por garfo telescópico de 41 mm de diâmetro com curso de 130 mm e suspensão traseira com sistema Uni-Trak com 148 mm de curso e mola ajustável.
Nos freios ela traz discos em formato de margarida nas duas rodas, sendo disco de 290 mm e pistão duplo na dianteira e de 220 mm e pistão simples na traseira. Ambos com ABS não comutável (não é possível desligar).
Pesando 173 kg em ordem de marcha e tanque de combustível com capacidade para 17 litros, a altura do assento da Versys 300, 845 mm, fica no padrão desse tipo de motocicleta. A altura mínima do solo, entre o motor e o chão, é de 180 mm (18 cm).
Kawasaki Versys-X 300 2020 Preços e Versões
A Kawasaki Versys-X 300 2020 é oferecida em duas versões, a Standard, que possui visual padrão de uma trail e a Tourer, uma versão que traz diversos itens exclusivos voltados para longas viagens.
As exclusividades e diferenças da Versys-X 300 Tourer são as malas laterias de 17 litros, tubos protetores de motor, cavalete central, protetores de mão, tomada de 12V e até faróis de neblina em LED, todos vindos direto de fábrica.
A Versys-X 300 2020 tem preço sugerido de R$ 23.340,00 e está disponível na cor Preta. Já a Kawasaki Versys-X 300 Tourer tem preço sugerido de R$ 26.490,00 e, além dos itens exclusivos, traz um grafismo mais sofisticado e diferenciado.
Kawasaki Versys-X 300 2020 Ficha Técnica
Motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 296 cc |
Potência Máxima | 29,3 kW (40 CV) / 11.500 rpm |
Torque Máximo | 25,7 N·m (2,6 kgf·m) / 10.000 rpm |
Diâmetro x curso | 62,0 x 49,0 mm |
Taxa de compressão | 10,6:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Ignição | Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Partida | Partida elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada (cárter iúmido) |
Tipo | Backbone em aço de alta elasticidade |
Pneu Dianteiro | 100/90-19M/C 57S |
Pneu Traseiro | 130/80-17M/C 65S |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico de 41 mm curso de 130 mm |
Suspensão Traseira | Uni-Trak com pré-carga da mola ajustável curso de 148 mm |
Comprimento total | 2.170 mm |
Largura total | 860 mm |
Altura total | 1.390 mm |
Entre eixos | 1.450 mm |
Altura mínima do solo | 180 mm |
Altura do assento | 845 mm |
Peso em ordem de marcha | 173 kg |
Capacidade do tanque | 17 litros |
Por quê não lançaram a Versys 400??? Lançaram a Ninja 400 e Z400 só estava faltando a Versys 400!!!
Kkkkkk
Motocicleta 300cc a $26.500,
É chamar o Brasileiro de otário!