Voge 300 Rally, rival da CRF 300 cai bem no Brasil?

Nova Voge 300 Rally cairia bem no Brasil? Vamos ver detalhes da rival da CRF 300 Rally!

Voge 300 GY Rally 3

A fabricante Voge apresentou a nova Voge 300 GY Rally durante o último mês, no Salão de Milão, o EICMA. Trata-se de uma motocicleta de uso misto, concorrente direta da CRF 300 Rally na Europa.


Na proposta da novidade, mais potente que a CRF e mais barata, está clara a missão de querer entregar mais por menos.

Ambas as adversárias não estão no Brasil, mas saiba porque o embate destas máquinas poderia ser uma boa por aqui também.

Voge 300 GY Rally 1

Voge 300 Rally vs CRF 300 Rally

Visualmente, essa novidade tem o mesmo apelo já conhecido das off-road urbanas. Para-lama frontal elevado, assento estreito e uma ótima altura do solo. Barras de proteção nas laterais e proteção na parte baixa do motor são luxos adicionais nessa versão.

Melhor GPS para moto

A Voge 300 GY Rally foi apresentada na Europa com a proposta de se sair como uma moto mais convidativa, frente às rivais. Para isso, ela surge levemente mais potente.

Movida por um motor monocilíndrico de quatro válvulas, refrigerado a líquido, ela tem potência máxima de 29 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 2,5 kgf.m aos 7.000 giros.

Voge 300 GY Rally 2

A transmissão do modelo é de seis velocidades e o peso a seco do conjunto fica em 139 quilos. Não se trata de uma revolução, mas um pacote a altura de sua concorrente.

Falando na rival, a Honda CRF 300 Rally é movida pelo monocilíndrico que oferece potência de 27,3 cv a 8.500 rpm e torque de 2,6 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão também é de seis velocidades e o peso (já em ordem de marcha) é de 153 kg. Ou seja, na comparação são quase 2 cavalos a menos para a moto da Honda.

Porém, a mais tempo no mercado, a moto da marca japonesa não deixa a desejar, pois o torque é levemente maior na CRF. No entanto, parece que os chineses fabricantes da Voge 300 Rally aumentaram o nível do embate e tem um motor bastante semelhante. Ao menos analisando a ficha técnica.

Voge 300 GY Rally 3

Uma Rally para cidade também  

Assim como a CRF 300 Rally, a Voge 300 Rally nasce como uma off-road que pode ser emplacada para a estrada.

Com isso, ela tem conjunto com aro de 21 polegadas na frente e uma roda de 18 polegadas na traseira, ambas raiadas, o que permite encarar qualquer tipo de estrada.

Voge 300 GY Rally

Além disso, as duas rodas têm discos únicos de freio com sistema ABS. O quadro conta com viga bipartida, composto por peças em elementos tubulares e nele está o conjunto de suspensões com garfo invertido na dianteira, com protetor na parte de baixo para evitar impactos de pedras, e braço oscilante de alumínio na traseira.

O tanque de combustível tem capacidade para 12,5 litros e o conjunto da Rally chinesa ainda tem iluminação totalmente em LED e painel de instrumentos com display digital. Por fim, trata-se de uma motocicleta que vai bem na cidade, mas tem vocação mesmo para a terra.

Voge 300 GY Rally 4

Voge 300 Rally e CRF 300 Rally podem vir ao Brasil?

Apesar de ser bastante interessante, pouco provável é que vejamos a chinesa Voge 300 Rally no mercado Brasileiro. Na Europa, o modelo é cotado a ter preço na faixa dos 4.500 euros (mais de R$ 28 mil em conversão direta). Em comparação, por aqui a Honda XRE 300 Rally parte dos R$ 21.790,00 sugeridos no site (R$ 26.563,00 na Tabela FIPE).

O valor é mais convidativo que a Honda CRF 300 Rally, que também não está presente no Brasil, e no velho continente tem preço sugerido de 6.810 euros (mais de R$ 43 mil). Lá fora a CRF 300 L – nossa antiga CRF 250 L repaginada e mais potente – custa 5.500 euros, ou R$ 35 mil convertidos diretamente.


Voge 300 GY Rally 5

Honda CRF 250 L não foi bem…

Se um dia veremos Voge 300 Rally e CRF 300 Rally por aqui não sabemos. Mas já que falamos em CRF 250 L, ela foi a última experiência da Honda nesse segmento, sendo lançada pro aqui em 2012. O modelo tinha conjunto robusto, uma verdadeira motocross emplacada. No entanto, essa versão de rua tinha apenas 23 cv de potência. O que somado ao preço de R$ 18.490 na época, desanimou o mercado e ela saiu de linha em 2015…


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários