Volt 220 é moto esportiva elétrica e eficiente
Uma motocicleta elétrica, esportiva e eficiente pode existir? De acordo com a irlandesa Volt Motorcycles, a Volt 220, isso é possível sim. Confira agora!
Cada vez mais o mercado automobilístico vem consolidando a existência de automóveis que contam com motorização elétrica, como a famosa Tesla e seu recém-lançado Tesla Model 3, mas dentro do mercado de motocicletas, é bastante difícil encontrar montadoras que forneçam motocicletas elétricas para o uso diário, mantendo a autonomia e praticidade, sem que sejam afetadas por desvantagens com relação à motos a combustão.
No entanto, uma fabricante irlandesa deseja oferecer ao público uma opção de motocicleta interessante e de linhas esportivas, mas trazendo uma motorização elétrica bastante atraente: a chamada Volt 220, uma opção interessante neste mercado que começa a caminhar a passos lentos. Confira os detalhes da Volt 220.
Detalhes da Volt 220
A Volt 220 é uma motocicleta que nasce baseada no modelo urbano das motocicletas mais atuais, sendo bastante similar em visual com as motocicletas da japonesa Kawasaki em sua linha Ninja de menor cilindrada, trazendo carenagem esportiva e de foco urbano e visual ousado, bastante distinto de algumas motocicletas elétricas anunciadas.
O modelo é equipado com motor elétrico (DC) de 96 volts, que é alimentada por uma bateria de íons de lítio, de 5,76 kWh de capacidade, cujo motorização a montadora irlandesa diz oferecer uma velocidade máxima de 120 km/h e também autonomia de 120 km, o que visa garantir uso diário similar à motocicletas de motorização por combustão.
Bateria da Volt 220
A bateria, que serve como base de motorização da Volt 220, é recarregada completamente em 6 horas, utilizando energia elétrica de tomada convencional, garantindo que a utilização da motocicleta seja possível mesmo em regiões sem pontos de recarga, como é o caso dos automóveis do Tesla Motor 3.
O modelo também conta com chassi de construção cuidadosa, trazendo também garfo invertido, freios a disco de base hidráulica, além de monoamortecedor traseiro.
O modelo é complementado por luzes em LED, além de trazer o toque final de modernidade para um modelo que possui grandes chances de trazer inovação para o mercado de duas rodas.
Precisamos saber de preços, e a possibilidade de vir para o Brasil.
6 horas de carga pra andar 1 hora… parece ótimo… ¬¬