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VÍDEO: X-ADV 750 2024: Teste de 500km! Essa moto anda bem no Off-Road?

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Vídeo: testamos a nova Honda X-ADV 2024 tanto no off-road quanto no asfalto e trazemos nossas impressões após 500km!

Estamos aqui com a nova Honda X-ADV versão 2024!

A Honda trouxe a gente para Brasília, para o evento Capital Moto Week 2023 e a gente fez um “DCT Tour parte 2“ com a X-ADV e a Africa Twin 1100 viajando de Brasília até Alto Paraíso de Goiás.

Nesse vídeo eu vou falar sobre a X-ADV, onde a gente já tem todas as informações do modelo aqui no Motorede e para a versão 2024 basicamente o que mudou foi a nova cor branca (assista no vídeo abaixo) que até ficou bem legal, veja:

Vídeo: X-ADV 750 2024: Teste de 500km

Nós chamamos a X-ADV de uma moto “Gourmet”, pois ela tem um pouquinho de aventura, um pouquinho de conforto, tem praticidade e tem estilo de sobra.

Como já falamos bastante dela por aqui, no vídeo a gente vai falar sobre como o câmbio DCT atua tanto no asfalto quanto na terra, além de falar um pouco sobre o consumo da X-ADV 750.

Rodamos mais de 400 km para chegar até o exato local da gravação desse vídeo, em Alto Paraíso de Goiás, e depois de gravar ainda voltamos para Brasília, finalizando com um pouco mais de 500 quilômetros rodados.

XADV750-2024

O que é câmbio DCT?

O que é um câmbio DCT? Para quem não está familiarizado, esse é um câmbio de dupla embreagem e não deve ser confundido com um câmbio CVT, como a gente vê em scooters normais, por exemplo.

O DCT (Dual Clutch Transmission) é um câmbio que realmente é um como se fosse um câmbio de moto, só que na prática são dois conjuntos juntos, onde eles estão acoplados trabalhando em conjunto para saber qual marcha colocar de acordo com a condição e uso da X-ADV.

Nessa evolução de uso com câmbio DCT, ele já está na sua terceira geração e basicamente o que muda é a evolução do processamento do chip, ou seja, o chip ganha mais memória para processar mais rápido as informações que vem da moto.

E aqui na X-ADV 2024 a gente está na terceira geração do DCT, onde a gente pôde ver que é uma evolução gigante em comparação com a primeira X-ADV que nós testamos quando chegou ao Brasil.

Para essa versão, aliás, a gente já tem uma boa evolução até nos modos de pilotagem, onde no vídeo acima vocês vão ouvir eu falando sobre os cinco modos de pilotagem, que dentro desses modos tem alterações de como o DCT trabalha em quatro níveis diferentes. São de três a quatro níveis de atuação do DCT dentro da moto, dentro da condição de pilotagem.

Resumindo, botou um modo de pilotagem, o DCT trabalha de uma forma. Notou outro modo de pilotagem, o DCT vai atuar de outra forma, de acordo com o modo escolhido. Assista na prática no vídeo acima para entender.

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