Yamaha XJ6 N ABS 2019 ou 2018? Preço e detalhes
Yamaha apresenta em seu site a XJ6 N ABS 2019, porém, ela se mantem a mesma motocicleta da versão 2018. Veja o preço da nova XJ6 2019!
Yamaha apresenta em seu site a XJ6 N ABS 2019, porém, ela se mantem a mesma motocicleta da versão 2018.
Em janeiro desse ano a moto emplacou 54 unidades, ficando em 9º lugar no ranking das Nakeds, atrás da MT-07 (em 5º, com 101 unidades) e da CB 650F (em 3º, com 121 unidades). A líder da categoria Naked é a MT-03, que passou a CB 500F (2º), veja aqui.
Apesar de exibir uma imagem (abaixo) em seu site oficial, que mostra a nomenclatura XJ6N ABS 2019, o próprio texto de descrição remete as cores e grafismos do modelo 2018.
Breve história da Yamaha XJ6
Em uma época em que as motocicletas desse tipo e de médias cilindradas eram o grande foco do mercado a Yamaha apresentou a linha XJ6 no continente europeu. A ideia era vender uma moto de quatro cilindros que entregasse diversão e potência aos pilotos.
O projeto era um pouco mais amigável e acessível que as suas principais concorrentes na faixa das 600c, chegou em duas versões, uma naked e outra carenada, e veio para a aposentar a linha FZ6.
A XJ6 só chegou ao Brasil em 2010, cerca de dois anos após seu lançamento no mercado internacional.
Yamaha XJ6 2019
No site oficial da XJ6 a Yamaha destaca o seu design, robustez e potência, e acaba informando (erroneamente) que ela “está com novas cores no modelo 2018”.
A fabricante aproveita para falar do motor de 600cc, aliado ao escapamento 4-2-1, que é projetado para ter melhor performance e centro de gravidade, proporcionando assim mais agilidade na pilotagem e nas manobras, além de gerar o característico ronco da moto.
Os freios a disco com ABS de série nas duas rodas garantem a segurança e a tornam “uma moto para quem quer impressionar e se divertir na ida e volta do trabalho, aproveitar uma boa estrada e até curtir toda a sua potência em pistas fechadas”, informa.
5 itens destacados da XJ6
A Yamaha ainda destaca 5 itens da XJ6 N ABS como diferenciais e exclusividades que o modelo oferece aos seus clientes:
- Farol – Carenagem do farol na cor da moto.
- Suspensão Traseira – Suspensão traseira tipo Monocross com 7 regulagens.
- Motor – Motor DOHC de 4 cilindros, 16 válvulas e pistões forjados.
- Banco Bipartido – Banco bipartido com ajuste de altura.
- Freios ABS – Freios a disco e ABS nas duas rodas de série.
Vídeo Yamaha XJ6 ABS 2019
Um ponto que não ficou claro, e que recentemente têm tirado alguns modelos de linha como foi o caso da XT 600 (veja), é a questão dos ajustes ao PROMOT relacionada a emissão de poluentes. Será que a XJ6 também poderá sair de linha em breve?
Ficha Técnica e Preço Yamaha XJ6 N ABS 2019
Disponível na cor Racing Blue (Azul Metálico) e o já conhecido Matt Grey (Cinza Fosco Metálico), a Yamaha XJ6 2019 tem preço sugerido de R$ 34.290,00. Esse valor não inclui despesas com frete e seguro.
Abaixo segue a ficha-técnica com todas as características técnicas da naked de 600cc da Yamaha:
Motor | 4 tempos, DOHC, refrigeração líquida |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros |
Cilindrada real | 600 cc |
Diâmetro x curso | 65,5 x 44,5 mm |
Taxa de compressão | 12,2 : 1 |
Potência máxima | 77,5cv a 10.000 rpm |
Torque máximo | 6,08 Kgf.m a 8.500 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Embreagem | Úmida, disco múltiplo com mola helicoidal |
Câmbio | 6 velocidades, engrenagem constante |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de partida | Elétrica |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Bateria | 12V x 10Ah |
Tipo do Chassi | Tubular em aço – tipo “Diamond” |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 130 mm |
Suspensão traseira / curso | Braço oscilante – monocross / 42 mm |
Trail | 103,5 mm |
Freio dianteiro | Disco duplo hidráulico de 298 mm de diâmetro (Standard e ABS) |
Freio traseiro | Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro (Standard e ABS) |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR17 M/C 58W |
Pneu traseiro | 160/60 – ZR17M/C 69W |
Comprimento x Largura x Altura | 2.120 X 770 X 1.085 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm |
Altura do Assento | 785 mm |
Altura mínima do solo | 140 mm |
Peso Líquido (ordem de marcha) | 205 kg / 210 kg (ABS) |
Capacidade do óleo do motor | 3,4 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 17,3 litros (3,2 litros – reserva) |
Cores | Matt Grey (Cinza Fosco) / Racing Blue (Azul Metálico) |
Painel de Instrumentos | Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias – conta-giros analógico |
O que tira a vontade de possuir esta moto é a balança…..Pois podia ser melhorada,da uma desconfiança, pois parece uma peça de metanol. Pra uma moto com essa potencia, a balança traseira,podia ser mas Encorpada.Pra transmitir mais segurança ao piloto. essa balança tá muito safada.