XRE 190 2019, o que mudou? Veja preço e consumo!
Honda lança XRE 190 2019 com preço de R$ 13.760,00 trazendo como novidades mudanças nas cores e grafismos. Veja seu consumo e o que mudou.
Honda lança XRE 190 2019 com preço de R$ 13.760,00 trazendo como novidades mudanças nas cores e grafismos.
A fabricante ressalta que a trail de pouco mais de 184 cilindradas é a motocicleta nacional mais acessível a vir equipada com freio ABS.
Vale lembrar que na XRE 190 o sistema de freio que garante uma frenagem mais segura, o ABS, é de apenas um canal e atua diretamente na roda dianteira.
Honda XRE 190 ABS 2019
Para a versão 2019 da nova XRE 190 a Honda traz apenas mudanças no visual. Agora o modelo será oferecido nas novas cores Laranja e Vermelho Pérola. Já a opção Prata Fosco continua sendo oferecida.
Aliás, na cor Laranja há uma inversão das peças que vem com a cor principal da moto. Por exemplo, o tanque de combustível vem em laranja (enquanto que nas outras é preto) e a carenagem anexa ao tanque vem em preto (enquanto que nas outras a peça segue a cor principal do modelo).
O mesmo acontece na parte traseira, na carenagem que fica logo abaixo ao banco. Já nos grafismos, também conhecidos como “adesivos”, as mudanças são mínimas, tendo apenas uma mudança nas letras “XRE” do modelo de cor vermelha.
XRE 190 2019, Motor e Consumo
Com seu motor monocilíndrico, 4 tempos, com comando simples de válvulas no cabeçote (OHC) e 184,4 cilindradas, a XRE 190 é capaz de gerar a potência máxima de 16,3 cavalos a 8.500 rpm e torque máximo de 1,65 kgf.m aos 6.000 giros.
Aliado ao comando único estão os balancins roletados, que proporcionam funcionamento suave e atrito reduzido, como é de praxe nos motores Honda. O sistema de injeção de combustível PGM-FI está presente e esse motor é FlexOne, permitindo uso tanto de etanol como de gasolina.
Dito isso, o consumo médio de combustível da XRE 190 é de 25 km/l com uso em perímetro urbano e de cerca de 30 km/l em uso controlado ou em estrada, se abastecida com gasolina. Caso o combustível escolhido seja Etanol esses números caem para 20 e cerca de 27 km/l respectivamente.
Em seu comunicado oficial de lançamento da XRE 190 2019 a Honda faz questão de destacar que com seu peso a seco de apenas 127 kg o modelo garante uma boa relação peso/potência. O câmbio de cinco marchas, com relações estudadas para oferecer aceleração e retomadas rápidas, também foi destacado.
A fabricante ainda reforça que o grande diferencial da XRE 190 é seu freio ABS, que atua apenas no disco da roda dianteira, e que ele é ótimo aliado para a proposta da pequena trail: se dar bem tanto no asfalto quanto na terra.
“freadas fortes no asfalto seco ou molhado são mais seguras e proporcionam espaços de parada mais curtos por conta do ABS. Já o freio traseiro a disco permite modular a frenagem e especialmente em terrenos “soltos”– areia, terra e pedrisco –, possibilitando a pilotagem ideal no fora-de-estrada”.
Honda XRE 190 uma “mini” XRE 300
A Honda salienta que o projeto da XRE 190 foi inspirado na sua irmã de maior sucesso, a XRE 300 (veja). O design agressivo e o farol fixo na carenagem são os pontos exclusivos desses dois modelos. O “bico” da moto já se tornou uma marca registrada.
Uma comodidade da XRE190 para os mais “conctados” é o “QR CODE” na carenagem frontal, que através do qual, por intermédio de um smartphone, é possível ter acesso ao manual do proprietário digitalizado e outros conteúdos (sugestão de roteiros, dicas de manutenção e etc..).
XRE 190 2019 cores e preço
Estando disponível na inédita cor Laranja, a nova Vermelho Pérola e já conhecida Prata Fosco, o preço da XRE 190 2019 é de R$ 13.760,00 (acréscimo de pouco mais de R$ 250,00 em relação ao preço da versão 2018).
Honda XRE 190 2019 Ficha Técnica
Tipo | OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 184,4 cc |
Potência Máxima | 16,3 cv a 8.500 rpm (Gasolina) / 16,4 cv a 8.500 rpm (Etanol) |
Torque Máximo | 1,65 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 1,66 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol) |
Transmissão | 5 Velocidades |
Sistema de Partida | Elétrico |
Diâmetro x Curso | 61,0 x 63,1 mm |
Relação de Compressão | 9,5:1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 5 Ah |
Farol | 35 / 35 W |
Tanque de Combustível | 13,5 litros |
Óleo do Motor | 1,2 litro |
Distância entre eixos | 1358 mm |
Distância mínima do solo | 241 mm |
Altura do assento | 836 mm |
Peso Seco | 127 kg |
Tipo | Semi Berço Duplo |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico / 180 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Mono Shock / 150 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco / 240 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | A disco / 220 mm |
Pneu Dianteiro | 90/90 – 19 |
Pneu Traseiro | 110/90 – 17 |
Olá, me ajudem!
Estou tirando minha primeira habilitação, e estou pensando em comprar uma Xre 190 (19) ou uma Xre 300 rally (19). Só que não tenho experiência em motos, estou com medo da 300 por conta do peso. O que me indicam pra iniciante? Li muito que a 190 pra iniciante até pegar uma certa experiência, um costume é melhor. Poderiam me dizer qual seria melhor no meu caso. Tenho 18 anos, 1,65alt
Oi Kamila, tudo bem? Se você tem pouca experiência o recomendado é realmente começar com uma moto mais leve. Ela será bem melhor pra você manobras em baixa velocidade ou nas paradas, onde mais se sente “o peso” da moto em si. Se possível, antes de comprar, tenta ir numa concessionária e peça pra fazer o test-ride, assim você consegue tirar suas dúvidas e até aliviar o medo.
Boa noite. Sei q muitos irão duvidar mas a minha XRE tá fazendo 46km/l na cidade. Lógico que algumas mudanças eu fiz, mas garanto q está valendo muito a pena. Troquei a vela por outra de iridium e o combustível só uso gasolina aditivada DTClean dos postos Ipiranga. A forma de conduzir influencia bem no consumo mas não preciso fazer vovó com ela, acelero quando preciso e ando de boa quando não tô com pressa.
Gostaria de saber a o de comprar a esse preço sugerido de 13.760.00? Todas as concessionárias aqui da baixada santista aplicam o preço de 15.500,00
a xre não consegue fazer nunca 35-41 e muito menos 50 kms com um litro segundo alguns comentarios escritos aqui
É preciso informar em qual cidades e em quais condições estes testes de consumo foram realizados, pois se forem feitos a nível do mar o consumo será menor em relação a uma cidade de maior altitude compara ao nível do mar isto ocorre devido a pressão atmosférica.
Gosto muito do site e das matérias, mais essa média de consumo tá estranha, parece que testaram a moto sem passar da 3 marcha. A minha faz 33km/L na cidade e 41km/L na cidade… isso sem ficar controlando a mão.
O consumo só pode tá errado! A minha faz 33km/L na cidade e 41,6km/L na estrada….Isso sem ter que ficar controlando a mão
Sabe alguma informação sobre a XRE 300? Continua só com modelo ABS e o sem sai de linha?
Sai de linha o modelo sem ABS, todas agora vem com freio ABS.
Previsão de quando lançam a XRE300 2019?
A minha marcando 50/L e vc vem dizer que ela faz 25? Tá de brincadeira.
Opa Lima! Você faz 50 km/l? Como você fez a medição do consumo, pode compartilhar com a gente? Os dados que conseguimos coletar sobre ela informam no máximo 31 km/l.
A minha faz facilmente 43 km/litro! O mínimo que consegui foi de 40 Km/litro. Não sei da onde tiraram os 25 km/l.
Bom dia.
Vocês precisam realizar o teste de consumo desta moto!!!
Donos dela relatam conseguir até 42 KM/L na Gasolina.
Mas em média uns 35 KM/L.
E os sites sempre falam de 25 a 30 KM/L
Então Rafael, as informações que conseguimos são essas que colocamos na matéria. Acreditamos que há algo que precisa ser verificado mesmo, pois esses número não batem. Estão bem distantes na verdade.
Tenho uma, consigo facilmente 40 km/l
Se For assim apesar da tecnologias avançadas as cg de 77 a 82 faziam 35 km na cidade eram de carburador simples. As motos modernas estão fazendo pouco!
A minha tá fazendo entre 42 e 43 km/l com gasolina na cidade, e minha mão não é tão leve, costumo acelerar bem nas saídas! Gosto de mostrar o quanto essa moto é esperta!